Início 2022 6 passos para o alcançar metas em 2022

6 passos para o alcançar metas em 2022

0
294
como alcançar metas em 2022

Como definimos sucesso? Existem muitas táticas diferentes para ter alcançar metas na vida, mas a estratégia que funciona melhor para você pode depender de sua visão do próprio sucesso. Muitas vezes pensamos nisso como um bom desempenho no trabalho ou um salário alto.

Embora as realizações profissionais possam ser uma peça do quebra-cabeça, elas deixam de fora muitas outras áreas importantes da vida. Família, relacionamentos românticos, estudos e esportes são apenas algumas áreas em que as pessoas podem se esforçar para alcançar metas. Sua definição individual do que é sucesso pode variar, mas muitos podem defini-lo como sendo realizado, feliz, seguro, saudável e amado.

É a capacidade de alcançar seus objetivos na vida, quaisquer que sejam esses objetivos. Então, o que você pode fazer para aumentar suas chances de alcançar essas coisas? Quais são alguns dos hábitos das pessoas de sucesso?

Não existe uma maneira única e certa de ter alcançar metas. O que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa. Pode não haver uma combinação perfeita de ingredientes que pode garantir alcançar metas, mas existem alguns passos básicos que você pode seguir que podem aumentar suas chances de ser bem-sucedido na vida, no amor, no trabalho ou no que quer que aconteça ser importante para você.

  1. Construa um bom mindset para alcançar metas

Pessoas que possuem uma mentalidade fixa acreditam que coisas como a inteligência são estáticas e imutáveis. Aqueles com uma mentalidade fixa acreditam que o sucesso não é resultado de trabalho árduo – é simplesmente uma consequência de talentos inatos.

Por acreditarem que tais talentos são algo com que as pessoas nascem com ou sem, eles tendem a desistir mais facilmente diante de um desafio. Eles desistem quando as coisas não acontecem facilmente porque acreditam que não têm a habilidade inata necessária para se sobressair.

Aqueles que têm uma mentalidade construtiva, por outro lado, sentem que podem mudar, crescer e aprender por meio do esforço. Pessoas que acreditam que são capazes de crescer têm mais chances de alcançar o sucesso. Quando as coisas ficam difíceis, eles procuram maneiras de melhorar suas habilidades e continuar trabalhando para o sucesso.

Pessoas com código mental construtivo acreditam que têm controle sobre sua vida, enquanto aqueles com código mental fixo acreditam que as coisas estão fora de seu controle.

  1. O que você pode fazer para construir uma mentalidade construtiva?

Acredite que seus esforços são importantes. Em vez de pensar que suas habilidades são fixas ou estagnadas, as pessoas com código mental construtivo acreditam que o esforço e o trabalho árduo podem levar a um crescimento significativo.

Aprender novas habilidades. Quando confrontados com um desafio, procuram maneiras de desenvolver o conhecimento e as habilidades que precisam para superar e triunfar.

Veja as falhas como experiências de aprendizagem. Pessoas com mentalidade de crescimento não acreditam que o fracasso seja um reflexo de suas habilidades. Em vez disso, eles o veem como uma valiosa fonte de experiência com a qual podem aprender e melhorar. “Isso não funcionou”, eles podem pensar, “então, desta vez, vou tentar algo um pouco diferente.”

  1. Aperfeiçoe sua inteligência emocional para alcançar metas

Há muito se acredita que a inteligência geral é um fator que contribui para alcançar metas em diferentes áreas da vida, mas alguns especialistas sugerem que a inteligência emocional pode, na verdade, ser ainda mais importante.2 Inteligência emocional refere-se à capacidade de compreender, utilizar e raciocinar com as emoções. Pessoas emocionalmente inteligentes são capazes de compreender não apenas suas próprias emoções, mas também as dos outros.

Para melhorar sua inteligência emocional:

Preste atenção às suas próprias emoções. Concentre-se em identificar o que você está sentindo e o que está causando esses sentimentos.

Gerencie suas emoções. Dê um passo para trás e tente ver as coisas com um olhar imparcial. Evite reprimir ou reprimir seus sentimentos, mas procure maneiras saudáveis ​​e adequadas de lidar com o que está sentindo.

Ouça os outros. Isso não envolve apenas ouvir o que eles estão dizendo, mas também prestar atenção aos sinais não-verbais e à linguagem corporal.

  1. Desenvolva Resistência Mental

Resistência mental refere-se à resiliência para continuar e continuar tentando, mesmo diante de obstáculos.3 As pessoas que possuem essa força mental vêem os desafios como oportunidades. Eles também sentem que têm controle sobre seu próprio destino, estão confiantes em suas habilidades para ter sucesso e estão comprometidos em terminar o que começaram.

O que você pode fazer para melhorar sua resistência mental e aumentar suas chances de ter sucesso na vida?

Acredite em si mesmo. Corte o diálogo interno negativo e procure maneiras de permanecer positivo e encorajador.

Continue tentando. Mesmo quando as coisas parecem impossíveis ou os contratempos o impedem, concentre-se em maneiras de desenvolver suas habilidades e seguir em frente. Um dos principais hábitos das pessoas de sucesso é sempre olhar para os contratempos ou fracassos como oportunidades de aprendizado.

Para alcançar metas, estabeleça-as

Estabeleça metas. Pessoas mentalmente difíceis sabem que, para realizar, precisam começar por ter objetivos alcançáveis. Esses objetivos não são necessariamente fáceis de alcançar, mas tendo algo para almejar, você será mais capaz de seguir em frente e superar obstáculos.

Encontre suporte. Fazer as coisas sozinho pode ser difícil, mas ter um sistema de apoio forte pode tornar as coisas mais fáceis. Mentores, amigos, colegas de trabalho e familiares podem torcer por você quando as coisas ficam difíceis e até mesmo oferecer conselhos e assistência que podem ajudá-lo a aumentar suas chances de sucesso.

Em um longo estudo longitudinal, psicólogos seguiram um grupo de crianças que foram identificadas por seus professores como altamente inteligentes. Ao comparar como esses assuntos se saíram durante a infância e na idade adulta, os pesquisadores descobriram que aqueles que, em última análise, foram os mais bem-sucedidos na vida compartilhavam algumas características-chave, incluindo perseverança e força de vontade.

Essas características tendem a fazer parte da personalidade geral de um indivíduo, mas também são algo que você pode melhorar. Gratificação atrasada, aprender a persistir em face dos desafios e esperar pelas recompensas de seu trabalho árduo muitas vezes pode ser a chave para o sucesso na vida.

As estratégias que você pode usar para melhorar sua força de vontade e alcançar metas incluem:

Distração. Por exemplo, se você está tentando perder peso, mas está tendo dificuldade em ficar longe de seus lanches favoritos, distrair-se durante os momentos de fraqueza pode ser uma maneira eficaz de evitar ceder à tentação.

Prática. Força de vontade é algo que você pode construir, mas requer tempo e esforço. Comece fazendo pequenos objetivos que exigem força de vontade para alcançá-los, como evitar lanches açucarados. À medida que você desenvolve sua capacidade de usar sua força de vontade para alcançar objetivos tão pequenos, pode descobrir que sua força de vontade também é mais forte quando se trabalha em objetivos muito maiores.

  1. Foco nas motivações intrínsecas

O que mais te motiva? Você acha que a promessa de recompensas externas o mantém buscando seus objetivos, ou são os motivadores mais pessoais e intrínsecos que o mantêm inspirado? Embora recompensas extrínsecas, como dinheiro, prêmios e elogios possam ser úteis, muitas pessoas descobrem que são mais motivadas quando estão fazendo coisas para satisfação pessoal.

Se você está fazendo as coisas porque gosta delas, porque as considera significativas ou porque gosta de ver os efeitos do seu trabalho, então você é movido por motivações intrínsecas. A pesquisa mostrou que, embora os incentivos possam ser um melhor preditor de alguns tipos de desempenho, os motivadores intrínsecos tendem a ser melhores na predição da qualidade do desempenho.5

Embora muitas vezes sejam os motivadores externos que fazem as pessoas começarem, são os motivadores internos que entram em ação e fazem as pessoas continuarem, a fim de manter esses novos comportamentos.

O que você pode fazer para aumentar seu senso de motivação intrínseca?

Desafie-se. Buscar uma meta alcançável, mas não necessariamente fácil, é uma ótima maneira de aumentar a motivação para alcançar metas. Os desafios podem mantê-lo interessado em uma tarefa, melhorar sua autoestima e oferecer feedback sobre áreas em que você pode melhorar. Escolher uma tarefa que seja um pouco desafiadora ajudará a motivá-lo para começar – é emocionante!

Fique curioso. Procure coisas que prendam sua atenção e sobre as quais você gostaria de aprender mais.

Assumir o controle. Pode ser difícil ficar intrinsecamente motivado para perseguir um objetivo se você não sente que tem uma influência real sobre o resultado. Procure maneiras de assumir um papel ativo.

Não tenha medo da competição. Pode haver outras pessoas tentando alcançar os mesmos objetivos que você, mas isso não significa que você deva desistir. Não compare o seu progresso ou jornada com os de outra pessoa. Você pode olhar para os outros em busca de motivação e inspiração, mas lembre-se de que todos nós temos caminhos diferentes. 

  1. Cultive Traços Vinculados ao Alto Potencial

Os psicólogos há muito tentam vincular traços específicos ou características de personalidade ao sucesso na vida e no trabalho. O Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) é uma avaliação amplamente usada por empresas para selecionar candidatos a empregos. No entanto, a pesquisa muitas vezes falha em mostrar que o MBTI realmente se correlaciona com o desempenho.6

De acordo com algumas pesquisas mais recentes, existem certas características que tendem a estar consistentemente associadas ao sucesso.

 

Rate this post