Início Terapias Alternativas 7 terapias alternativas que mudarão a sua vida

7 terapias alternativas que mudarão a sua vida

Conheça as vantagens das terapias alternativas

Índice do Conteúdo

As terapias alternativas é um método que pode ajudar no tratamento de muitos problemas – até mesmo em casos de depressão! Seus benefícios podem ser um alívio para muitas pessoas que não sabem mais onde buscar apoio.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Se você ainda não conhece as vantagens destes métodos de cura, confira a seguir 7 terapias alternativas que vão mudar a sua vida!

Acupuntura

Terapia oriental que surgiu na China, a acupuntura é um dos métodos mais populares quando o assunto é medicina alternativa. A técnica compreende em estímulos de pontos distribuídos pelo corpo com o uso de agulhas. A acupuntura é muito eficiente no combate a problemas como cólica, enxaqueca, estresse e fibromialgia, e ainda pode auxiliar no emagrecimento.

Reiki

Reiki, do japonês, significa energia do universo. O método consiste, basicamente, em canalizar a energia por meio das mãos: a pessoa capacitada (a reikiana) mentaliza mantras e símbolos, a fim de captar energias do universo; essas energias entram pela cabeça da pessoa, seguem pelo chacra do coração e, posteriormente, saem pelas mãos. Das mãos do reikiano ou da reikiana, a energia vai para as áreas em que a pessoa tratada mais precisa de cura.

Quiropraxia

A terapia prioriza um tratamento dos sistemas muscular, neurológico e esquelético sem a utilização de procedimentos cirúrgicos ou medicamentos. Por meio de massagens, a técnica corrige desvios, além de eliminar todos os obstáculos que impedem os estímulos nervosos em algumas partes do corpo, como os braços e as pernas.

Reflexologia

Você sabia que, para a medicina chinesa, os nossos pés refletem os sistemas e os órgãos do corpo? A reflexologia tem como função principal equilibrar mente e corpo por meio da massagem nos pés, nas orelhas, no nariz e em outras partes do corpo, estimulando pontos nesses locais. O método consegue eliminar toxinas, combater e diminuir o estresse e resolver problemas como prisão de ventre.

Shiatsu

Técnica terapêutica milenar que tem como função recuperar a saúde por meio do toque, o shiatsu consiste em pressionar as áreas vitais do corpo, denominadas de meridianos, com os dedos e as mãos. Ele pode ser aplicado em diversos casos, desde controle da TPM até a prevenção de gripes.

Aromaterapia

A aromaterapia é um método que usa óleos de plantas para tratar vários desequilíbrios emocionais. A terapia tem como base os efeitos psicológicos que podem ser produzidos pelos aromas. É muito eficiente no tratamento de desequilíbrios emocionais e no controle do estresse.

Yoga

Prática de meditação que combina o condicionamento físico com o bem-estar mental, a técnica traz benefícios como a diminuição de problemas de memória e a melhoria em complicações circulatórias e na qualidade do sono, além de promover um reajuste corporal.

As terapias alternativas são uma ótima forma de combater inúmeros problemas. O melhor de tudo é que há muitas opções diferentes e, com certeza, você se adaptará a alguma delas! E você, conhecia essas técnicas de cura? Já realizou alguma terapia? Queremos saber da sua experiência!

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4/5 - (1 vote)

Estamos Online