Início Terapias Alternativas Reiki Símbolos Reiki: Conheça Os Significados

Símbolos Reiki: Conheça Os Significados

0
21086
símbolos do reiki

reiki é uma terapia japonesa que usa a energia e a imposição das mãos para curar problemas físicos e psicológicos. Para essa técnica, são usados os símbolos reiki — cada um com suas características, significados e conceitos — que são necessários para conectar o reikiano com o campo energético e conseguir efetivar o tratamento de cura e melhoria do paciente.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Como surgiu o Reiki

A história de origem do Reiki ainda é um mistério para os estudiosos, porém há uma lenda onde conta-se que um monge japonês, chamado Mikao Usui estudava em uma biblioteca quando em meio aos arquivos, encontrou os símbolos que foram feitos por um discípulo de Buda há mais de 2500 anos.

A composição destes símbolos sagrados partem do poder de yantras e mantras que quando praticados trazem em suas vibrações a energia essencial para o encontro de equilíbrio em diversos aspectos da vida.

Os monges costumam utilizar 7 símbolos de reiki, mas no conhecimento global o costume é usar 3 ou 4. Conheça eles:

Cho Ku Rei

Cho Ku Rei é o primeiro símbolo do reiki, e é conectado ao elemento terra. Sua definição é “o interruptor de luz”, ou símbolo da força, e significa “Ponha todo o poder do universo aqui”. Sua cor primária é a dourada, mas ele pode ser usado com outras cores, dependendo da região e dos chakras que serão conectados com a energia.

O conceito deste símbolo reiki é a luz, o início, a invocação da luz curativa do universo — também considerada a energia vital do universo. Sua utilização é feita para a proteção e limpeza de locais e pessoas, também sendo usado para autoproteção. O Cho Ku Rei pode ser utilizado em todas as regiões do corpo.

Sei He Ki

O segundo símbolo do reiki é de origem budista, e muito poderoso: o Sei He Ki. Esse símbolo é conectado ao elemento água, e sua definição é “o dragão da proteção”, ou símbolo das emoções. Significa “O homem e Deus se tornam um só”, e seu conceito é a transmutação, a proteção e a cura emocional.

Sua cor é o verde —  a cor da saúde do coração. Ele é utilizado para a cura de problemas emocionais e purificação, e sua ação é capaz de transformar os sentimentos e pensamentos negativos em positivos.

 

Hon Sha Ze Sho Nen

O terceiro símbolo do reiki é o Hon Sha Ze Sho Nen, conectado ao elemento fogo. O Hon Sha Ze Shon Nen pode ser comparado ao Namastê dos indianos: “O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você”. Sua definição é o da cura à distância, ou a cura em tempos passados. Sua cor é o azul.

O conceito do Hon Sha Ze Sho Nen é a cura do passado, presente e futuro — de acordo com o reiki, quando ocorre essa cura as pessoas não têm mais a necessidade de reencarnar. Ele também tem o poder de cura sem a necessidade de imposição das mãos, podendo operar em indivíduos distantes.

Por isso, esse símbolo é utilizado para praticas à distância e também para a reconexão com o eu interior, deixando o passado para traz e trazendo luz e paz para o presente e o futuro.

Dai Ko Myo

O quarto e último símbolo reiki é conectado ao elemento ar, e tem como definição “o símbolo da realização”, ou símbolo do mestre. Suas cores são o violeta e o dourado, e significa “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo”.

O conceito do Dai Ko Myo é a sintonia entre o corpo espiritual e o universo, por isso, somente os alunos no 3º nível são introduzidos a esse símbolo. Sua utilização é feita para preparar os alunos para à introdução ao mestrado, e ele também é usado como amplificador para os outros símbolos.

Todos os símbolos reiki são de extrema importância para um tratamento eficaz. A energia que circula na invocação desses símbolos são muito fortes e têm um grande poder curativo.

Para você que não conhece o reiki ou ainda não faz um tratamento: não perca mais tempo! A diferença será real e maravilhosa. Descubra o poder da cura e de equilíbrio de vida através dessas vibrações.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

5/5 - (1 vote)
Artigo anteriorConheça o que significa Sonhar com Cavalo
Próximo artigoConheça mais sobre o Neoxamanismo
Avatar
Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.

Estamos Online