Início Terapias Alternativas Meditação 5 técnicas de relaxamento muito poderosas do corpo e da mente

5 técnicas de relaxamento muito poderosas do corpo e da mente

É possível conseguir bons resultados de relaxamento em apenas alguns minutos

Índice do Conteúdo

O estilo de vida moderno vem causando uma série de problemas de saúde em grande parte das pessoas. O estresse, o cansaço e as dores musculares se fazem presente no dia a dia de muitos profissionais e raramente encontramos um tempo para focar em nosso bem-estar. No entanto, nosso corpo é um templo e merece ser tratado da melhor forma. Ainda que seus horários sejam corridos, é possível conseguir bons resultados em apenas alguns minutos. Quer saber como? Então descubra as 5 técnicas de relaxamento mais poderosas!

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

 

Conheça as técnicas de relaxamento mais poderosas

Controle a respiração

Culturas orientais antigas já conhecem o poder do controle da respiração há séculos, mas poucos fazem uso dos seus benefícios na sociedade moderna. O fato é que filosofias como a ioga utilizam essa técnica para relaxar e aliviar as dores do corpo e da mente, com alto grau de eficácia. O coração, como sabemos, é altamente inervado e reage aos estímulos cerebrais, que ficam mais intensos em situações de estresse, ansiedade e aflição.

Controlar as inspirações e expirações é excelente para reduzir os batimentos cardíacos e minimizar sensações ruins, acalmando o organismo. Faça ciclos bem lentos, inspirando profundamente com o nariz, segurando o ar por alguns segundos e depois expirando pela boca. Você se sentirá melhor em minutos.

Alongue os músculos

Outra estratégia que certamente está entre as técnicas de relaxamento mais poderosas é o alongamento. Além de conferir mais flexibilidade para os músculos e articulações, prevenindo lesões, essa tática também ajuda a reduzir o estresse, pois a contração involuntária das fibras é uma manifestação física típica dos quadros de ansiedade.

Especialmente o pescoço, as pernas e as costas sofrem bastante com o estresse e alongá-los ajuda a desfazer os nós nessas regiões. Faça seções pequenas de alongamento, com movimentos circulares e lentos nesses locais, aliviando as tensões da musculatura.

Tome um banho demorado

Tomar um banho demorado é simples, mas certamente é uma das melhores técnicas de relaxamento. Se você tiver uma banheira, melhor ainda: coloque sais de banho, uma música calma e desfrute desse momento, sem pensar em nada.

Se você só possui um chuveiro, sem problemas. Faça o mesmo esquema e alivie o cansaço do dia a dia do trabalho com um banho bem demorado. Aprecie a água caindo no seu corpo, os sons, a temperatura e contemple o prazer que está sendo proporcionado. Foque nas sensações.

Invista em atividades criativas

Investir em atividades criativas é uma ótima forma de fugir das atribulações do dia a dia e aliviar o estresse. Não importa muito o que você escolher: desenho, pintura, cerâmica, carpintaria ou até mesmo culinária. Isso distrai a mente e ajuda a conferir um poder de realização grande, pois você coloca toda sua atenção em algo tranquilizante e tira o foco dos problemas.

Pratique um esporte

Praticar esportes pode ser uma ferramenta poderosa para quem precisa reduzir os seus níveis de estresse. Basta escolher uma atividade que lhe dê prazer e fazê-la com frequência, para assim garantir os benefícios que ela proporciona, como aumento do fôlego, ganhos em autoestima e perda de uns quilinhos extras. Se for um desporto coletivo, como futebol, basquete ou vôlei, as vantagens podem ser ainda maiores, pois você socializa com outras pessoas e relaxa ainda mais!

Essas são algumas das técnicas de relaxamento mais poderosas que existem! Experimente, sinta os benefícios e conte os resultados para nós nos comentários!

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4/5 - (2 votes)

Estamos Online