Feng Shui Natal 2018 – Como preparar sua Árvore de Natal para ter boas energias – pelo consultor Evandro

feng shui da árvore de natal
Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba mais sobre o consultor Evandro

Tarólogo e terapeuta holístico, o Evandro é um dos consultores mais participativos em nosso blog, disponibilizando sempre previsões e orientações para melhorar o seu bem-estar. Dá para perceber o quanto ele se importa com a melhor orientação para seus consulentes! Quer conhecer um pouco mais sobre o Evandro e suas especialidades? Então é só clicar aqui que você terá a ficha completa desse querido consultor!

Fale com o consultor Evandro e receba orientações valiosas para sua vida

FALAR COM O CONSULTOR

Feng Shui 2018 – Dica de como montar a sua Árvore de Natal, pelo consultor Evandro

O Feng Shui é uma técnica que traz diversos benefícios à vida de quem o aplica nos mais diversos ambientes e por isso, trago aqui hoje uma curiosidade de como aplicar o Feng Shui na Árvore de Natal.

Feng Shui o que é?

O Feng Shui em resumo é a arte de harmonizar as energias dos ambientes conforme os elementos e forças da natureza para que haja paz, tranquilidade e prosperidade nos mesmos, e com a chegada da época do Natal geralmente no dia 1º de dezembro as pessoas costumam montar suas árvores, alguns até montam antes, outros defendem ser montada logo após o dia de finados.

A Igreja Católica orienta que segundo a tradição cristã, é costume decorar a Árvore de Natal a partir do primeiro domingo do Advento (que este ano cai no dia 2 de dezembro de 2018) e desmontá-la na Epifania, que é celebrada em 6 de janeiro, então a Árvore de Natal pode ser um elemento fantástico para dar um UP nas energias de sua casa e findar o ano bem e começar melhor ainda, veja algumas dicas:

Como enfeitar uma Árvore de Natal  com o Feng Shui

A altura da árvore deve ser no mínimo de 180 centímetros (1 metro e 80 centímetros) para ter o vigor de uma antena energética eficiente. No Brasil usamos árvores artificiais, em outros países usa-se pinheiros que são plantados durante o ano para o devido fim de serem cortados na época do Natal.

O melhor local da casa é no centro da sala de entrada, porém talvez para o layout atual das casas isso seja complicado por causa de televisores e sofás, então escolha um local da sala que seja de destaque, que ao abrir a porta e entre e veja a Árvore de Natal como destaque. Algumas pessoas gostam de montá-la na garagem de carros e outros usam o próprio pinheiro do jardim da casa para isto, o que é válido.

Não exagere na decoração, este é um momento importante e de equilíbrio, use bolas de vários tamanhos nas cores vermelha, prata e dourado, evite bolas de outras cores. O vermelho irá trabalhar a paixão na família, a prata a saúde e o dourado a prosperidade financeira.

A estrela use uma única no topo da árvore, que seja uma estrela muito bonita e que fique retinha. Não use enfeites de “Papai Noel” e nem outras coisas estranhas que se inventam todos os anos, deixe para usar o “Papai Noel” em outros lugares da casa ou ambiente. Enfeites de “anjos” são muito bem-vindos na árvore de Natal, pois eles potencializam a proteção angelical e fazem referência ao anjo anunciador.

O “festão” que é aquela tira cumprida é ideal usar na cor verde no pé da árvore para esconder aquele pé feio de plástico preto, usar o enfeite “festão” em volta da árvore amarra as energias, não é auspicioso fazer isso.

Recomenda-se não usar luzes eletrônicas de Natal, embora muito bonitinhas, elas trazem uma energia pesada ao ambiente em suas vibrações, consomem energias e são um risco de incêndio e curto elétrico para usa casa, se mesmo assim quiser usar. procure comprar a melhor marca possível em lojas de grande movimento, pois há lojas que acumulam estoque de um ano para o outro e as mesmas já perdem muito a qualidade, é algo que deve-se pensar com atenção e segurança. Se você for usar as luzes eletrônicas compre um bom “filtro de linha” para não ligá-las diretamente à tomada elétrica e evite extensões de péssima qualidade, pois quando você usar porcaria em sua casa irá atrair porcaria, ou seja, a gente atrai para nossa casa aquilo que a nossa casa vibra.

Providencie cartões pequenos com envelope onde cada morador da casa possa escrever um desejo, algo que queira ver realizado em sua vida, ou algo que queira ganhar, e usando linha branca os pendure na árvore, assim usará esta magia do Natal para potencializar seus desejos.

Colocar caixas de presente ao pé da árvore é muito positivo do ponto de vista do Feng Shui, porém dentro tem que realmente ter um presente que será aberto só no dia de Natal.

Hoje existem árvores de várias cores, porém o ideal é que ela seja verde, pois estará em sintonia com a natureza e é a cor da esperança e do chacra do coração, afinal Jesus Cristo representa à 33% da população mundial a esperança, a fé, o amor e a caridade.

Se você é uma pessoa criativa fazer alguns enfeites de forma artesanal contribuirá para a boa energia da árvore.

E quando for desmontar, guarde tudo com carinho, e para o próximo ano jogue alguns enfeites que ficaram velhos e feios e coloque alguns enfeites novos para atrair a força da renovação ao seu lar.

Uma dica fundamental é que todos da família montem juntos esta Árvore de Natal, pois estarão nesse momento trabalhando a energia da união familiar, o que evitará no futuro brigas, discussões e distanciamentos, pois a família é a coisa mais importante que temos na encarnação.

Estas são apenas pequenas e simples sugestões analisadas pelo Feng Shui, em resumo sobre a árvore: que ela tenha um bom tamanho, fique num lugar de destaque, seja equilibrada em seus enfeites, que se pense em segurança, qualidade e bem-estar, para que tudo isso atraia para o seu lar as boas energias do Natal e que no raiar no novo ano ela seja símbolo de muita saúde e prosperidade.

Espero que você tenha gostado das informações, meu nome é Evandro, sou consultor aqui do iQuilibrio.com, precisando de uma consulta para informações sobre Feng Shui para sua casa, fale comigo!

Faça o atendimento de Feng Shui e melhore todos aspectos de sua vida

CLIQUE AQUI

Feng Shui Natal 2018 – Como preparar sua Árvore de Natal para ter boas energias – pelo consultor Evandro
Avalie esse post!

Sou uma publicitária apaixonada pela vida, onde atuo na área há mais de 10 anos como especialista em redação publicitária. Acredito na importância dos pequenos momentos e é por isso que me jogo nas paixões por tudo que vivo e faço. Taurina de apetite e curiosidade incontroláveis, amor insaciável por pessoas e causas importantes, encontrei na espiritualidade uma maneira de equilibrar minhas energias e direcionar melhor minhas ações e pensamentos.

Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: