Início Previsões 2021 Orixás regentes de 2021 – Pelo Consultor Nilton

Orixás regentes de 2021 – Pelo Consultor Nilton

Conforme o final do ano vai se aproximando é cada vez maior nossas expectativas para sabermos quais orixás e, consequentemente, as previsões e influencias que estarão sob a regência do novo ano que se iniciará.

Ainda que o candomblé tenha a forte tradição de apenas a partir da segunda quinzena do mês de Dezembro ser feito o anúncio oficial pelos terreiros mais antigos do Brasil, através do jogode búzios conseguimos já identificarmos com precisão os orixás que irão reger o ano de 2021.

Faça sua previsão 2021, Clique Aqui!

No geral, são dois orixás que regem o ano em primeiro plano sendo possível que outros também o façam em segundo plano, conforme os odús e itans (parábolas, histórias) que envolvem a vida dos orixás quando estes estiveram aqui na terra.

Uma outra questão de absoluta importância e que não podemos nos deixarmos esquecer é que cada um de nós “temos” o nosso próprio orixá e que, obviamente a regência dos Orixás no que diz respeito ao ano como um todo, nunca e em hipótese alguma, anulará a proteção e ligação entre nós e nossos orixás de cabeça (Ori). Caso você não saiba qual o orixá que rege o seu Ori, é possível que seja visto também através de jogo de búzios feito por pessoas devidamente preparadas e capacitadas para tal, que são as mães ou pais de santo (Yalorixá ou Babalorixá).

Pois bem, o ano de 2021 será regido por 3 Orixás em “primeiro plano” sendo:

Oxalá

Índice do Conteúdo

Oxum

Logun Edé

Em “segundo plano”, ou seja, não menos importante, porém com menor influencia direta no plano espiritual, teremos:

Oxóssi / Odé 

Iemanjá

Dito isto, veremos abaixo a representatividade e previsões de acordo com o anunciado.

Orixás de primeiro plano na regência 2021:

Oxalá

O primeiro de todos os orixás; o mais velho de todos; que representa a criação não só do universo como também de todas as coisas, todas as criaturas; é o pai de todos.

Sendo Oxalá o pai de todos os orixás, consequentemente é sabido que todos nós temos a influencia de Oxalá em nossas vidas, pois não haveria como sermos filhos de um orixá sem que o Oxalá pudesse ser reverenciado também.

Oxalá assume duas formas:

Oxalufã, que é o mais velho de todos os orixás e representa a criação como um todo. É sereno, tranquilo e paciente e sábio conforme sua idade. Não gosta de brigas e disputas no geral, muito pelo contrário, ele é orixá da pureza e limpeza.

Representado pela cor branca, que significa a base para todas as outras e com isto entendemos que ELE É A BASE de tudo e de todos.

Seu dia na semana é a sexta-feira e é representado por Senhor do Bomfim, ou ainda por Jesus Cristo, conforme o sincretismo religioso com o catolicismo.

Oxaguiã: o mais jovem, o primeiro filho de Oxalufã e é forte e guerreiro.

Faça sua previsão 2021, Clique Aqui!

Oxum

A grande deusa do amor, da beleza e fertilidade. Na natureza representada pelas águas doces de rios e cachoeiras. É também a dona do ouro, da riqueza e sua cor é o dourado.

Na umbanda é carinhosamente chamada de Mamãe Oxum e representada como Nossa Senhora da Conceição e também Nossa Senhora de Aparecida, dependendo da região de nosso país e de acordo com o sincretismo religioso com o catolicismo e seu dia na semana é o sábado.

Logun Edé

Orixá masculino, filho de Oxum com Oxossi/ Odé e também conhecido em algumas nações como o Príncipe do Candomblé.

Possui a beleza e graciosidade de sua mãe e também a esperteza e astúcia de seu pai Oxóssi/ Odé e também é um orixá guerreiro, conforme histórias de tradições Yorubás.

Erroneamente algumas pessoas dizem que ele durante 6 meses é homem e vive nas matas com seu pai Oxossi/ Odé e 6 meses é mulher e vive com sua mãe Oxum nas profundas águas dos rios. Porém, esta crença está incorreta na medida em que ele é um 100% masculino e possua sua essência própria. Não há representação de Logun Edé com o sincretismo religioso católico e seu dia na semana é a quinta-feira.

Saiba Como Será Seu Ano de 2021! Faça sua Previsão Aqui!

Quais as previsões de acordo com os Orixás que irão reger o ano de 2021?

De acordo com as características de cada Orixá que terão regência em 2021, podemos entender que será um ano que começará com chuvas na medida que Oxalá traz a água como instrumento de limpeza e pureza; Por ser Oxalá o pai de todos os Oris (cabeças) e representar a criação, também será um ano de muita proteção.

Projetos que estão engavetados e frustrações que ocorrera durante 2020 no sentido profissional e carreira, terão grandes chances de serem colocados em prática.

Tomemos cuidado apenas com as questões emocionais, pois há tendências a ficarmos “presos no passado” e não enxergarmos as oportunidades que virão.

Com a influencia de Oxum e Logun Edé, os sentimentos estarão bastante aflorados, haverão muitas reconciliações, bem como novos amores chegando e ocorrerão muitos casamentos em 2021 já que o encanto estará no ar. É momento de pensar em família, em tomar decisões, pensar em possíveis mágoas que estão guardadas e que prejudicam o crescimento espiritual trazendo desavenças familiares e, aos casais apaixonados, será um bom ano para a decisão ou planejamento do casamento.

Junto com Oxum e Logun Edé, não há como não pensarmos na influência de Oxosse/ Odé que trará prosperidade. Ainda que tenhamos grandes dificuldades econômicas mundiais, o ano de 2021 está propício para novos empregos colocar em prática aqueles projetos de abrir seu próprio negócio.

No que diz respeito a saúde, é necessário tomarmos cuidado com questões de ordem emocionais: depressão, ansiedade, fobias e demais síndromes psíquicas. Haverá tendências para as pessoas terem doenças psicossomáticas com dores de cabeça, coluna, articulações, tremedeiras e também problemas respiratórios. É muito importante procurarmos os médicos a quaisquer sintomas para que sejam feitos os devidos diagnósticos corretos.

Aos pais, deem uma atenção especial aos adolescentes que poderão se sentir perdidos com tantas possibilidades e ao mesmo tempo frustrações e esgotamento mental.

Dicas:

Não esquecer de acender vela para anjo de guarda durante todo o ano, preferencialmente vela de 7 dias, com mel e sempre acima da cabeça.

Banho de boldo, erva doce e rosas branca para Oxalá com intuito de trazer paz e tranquilidade e banho de erva cidreira, camomila e mel para Oxum.

Conheça mais sobre o consultor Nilton

Meu nome é Nilton César, sou tarólogo profissional há mais de 30 anos. Meu prazer e objetivo maior é poder ajudar você em todas as questões que hoje podem lhe afligir, seja em qual área for da sua vida: problemas afetivos, familiares,  profissionais, carreira, traumas, problemas na justiça e também questões espirituais que possam hoje influenciar o seu dia a dia. Quer saber mais? Clique Aqui

Rate this post

Estamos Online