Início Terapias Alternativas Cromoterapia Cores para quarto de casal: decida em favor do seu relacionamento

Cores para quarto de casal: decida em favor do seu relacionamento

Ao escolher as cores para quarto de casal, devemos ter em mente que elas devem ser sentidas e experimentadas por quem vai ocupar o espaço. Cada pessoa reage de forma diferente às cores. O Feng Shui, filosofia taoista que organiza os espaços para atrair influências ligadas à natureza, nos ajuda nessa escolha das cores.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Faça uma lista com as suas cores preferidas e, antes de defini-las, confira os catálogos de tintas e móveis e note o que cada cor desperta em você. Tenha em mente que as paredes do quarto são as guardiãs do ambiente e ficam marcadas pelos fatos e vivências dos ocupantes daquele espaço. Para renovar a energia do quarto de casal, nada melhor que uma troca de cores.

Confira agora o significado das cores para o quarto de casal com base nos efeitos energéticos de cada uma delas.

O significado das cores para o quarto de casal

Índice do Conteúdo

Amarelo

O amarelo é a cor da comunicação e da concentração. É associada à sabedoria e à tolerância que foram adquiridas nas experiências ao longo da vida. Representa o elemento terra e sua estabilidade.

Por acelerar a energia, é uma excelente escolha para quem deseja estimular a espontaneidade e a alegria. Quando utilizada em um ambiente, o faz transmitir vivacidade.

Azul

O azul é a cor que transmite paz, harmonia e tranquilidade. Os tons mais escuros de azul simbolizam as profundezas dos mares e oceanos, o inconsciente, o poder da intuição e a sabedoria. Já os seus tons claros estão ligados à espiritualidade e à paz.

No seu tom mais esverdeado, o azul é associado à natureza e ao elemento água, representando assim desenvolvimento e juventude.

Verde

Em todos os seus tons, o verde é o guá da família. Representando o elemento madeira, torna os sonhos realidade, faz conquistar objetivos, nascer inspirações, florescer projetos e conquistar objetivos. Sua presença no quarto de casal proporciona mais harmonia e equilíbrio.

Em seus tons mais claros, o verde é excelente para quem deseja começar um novo ciclo de vida e de desafios.

Roxo

Cor que está conectada à compaixão e às boas ações, o roxo é a cor das pessoas de sorte e que possuem grandes ideais. Essa cor é muito auspiciosa para os guás da prosperidade e da espiritualidade.

Sua conotação espiritual é muito forte e representa as profundezas da meditação e do silêncio das preces.

Vermelho

Cor quente que alimenta a autoestima das pessoas e dos ambientes, o vermelho é a cor do guá do sucesso e da fama.

Por ser uma cor que possui muita energia, não é indicada para estar no quarto do casal.

Cinza

Cor símbolo do equilíbrio e da solução dos conflitos, o cinza é uma excelente cor para o guá dos amigos. Essa cor, apesar de parecer muito sóbria e fria, está associada com o que é moderno, harmônico, chique e marcante.

O seu uso no quarto de casal pode ser feito mesclando com as demais cores.

Preto

A cor da profundidade intelectual e da sabedoria, transmite sofisticação e elegância. Muito cuidado para não usá-la em excesso, o que pode transmitir sombras, depressão e pessimismo.

Combine o preto com cores neutras no quarto de casal, ou na combinação clássica com o branco. Preto é a cor que está associada ao trabalho.

Branco

Excelente para as portas, as janelas e as molduras, simboliza limpeza, paz e purificação do espírito. É uma cor excelente para o guá da criatividade, porém usada em excesso pode causar a aceleração da energia vital e consequente ansiedade.

Para os quartos menores, proporciona mais amplitude ao ambiente.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

2.2/5 - (4 votes)

Estamos Online