Início Simpatias Para Sorte Solstício de Verão e o Significado Místico

Solstício de Verão e o Significado Místico

0
10398

O Solstício de Verão é uma transição de forte corrente energética e é comemorado com alegria pelos amantes da astronomia. Originário da palavra em latim Sol + Sistere tem o significado de “que não se mexe”.

Fale Agora com Esotéricos Experientes e Receba Simpatias Personalizadas Para Conquistar Seus Objetivos

O que é o Solstício de Verão?

O Solstício de Verão é um fenômeno no âmbito da Astronomia, ele anuncia a entrada da estação. Essa transição é marcada através de um alinhamento entre a Terra e o Sol, onde o planeta recebe mais incidência de raios solares em um hemisfério devido ao seu movimento de rotação e translação. O Sol encontra-se mais próximo nesse momento.

O solstício de verão no hemisfério Norte, ocorre na época em que vivemos o solstício de inverno aqui no hemisfério Sul, ou seja, eles serão sempre inversos. Aqui no hemisfério Sul, o verão terá o seu final em 20 de março de 2017, quando iniciará o Equinócio.

O Solstício de Verão e o Misticismo

Diversas culturas celebram essa data por ela ter uma forte ligação com a natureza e com a astrologia. É necessário a luz para que tudo gere energia e renove seu ciclo. Em tempos antigos era época de agradecer e pedir pela colheita, pela plantação, afinal a luz solar é alimento das plantas.

Este é o período em que há uma grande corrente energética, muita vida, muitas vibrações. O Sol é fogo, este elemento está ligado com a geração de vida, ele transforma tudo através de suas chamas. É o momento de entregar as cargas negativas ao fogo e deixar que ele acabe com elas, as transformando em cinzas.

Além disso, as fogueiras utilizadas no ritual dessa época, representam a limpeza das impurezas, além da fertilidade e prosperidade, e nesse final de ano, nada melhor do que esperar pelo melhor para o próximo ano que nos aguarda.

Rituais para o Solstício de Verão

  • Amuletos de proteção e Defumações

Esse é um ótimo período para energizar seu amuleto, pode ser ele a pedra do seu zodíaco ou algo que te traz sorte. Deixe-os durante todo um dia e uma noite inteira em exposição ao sol e a lua, assim você os recarregará com muitas vibrações desses astros.

Se você não tem nenhum amuleto, a sálvia, manjericão, girassol, menta, erva de São João e lavanda são ótimas plantas para atrair proteção. Você pode escolher uma delas e queimá-las para purificar o ar de seu lar.

  • Simpatia para esquecer um amor no verão


À beira- mar, escreva o nome da pessoa que você deseja esquecer na areia da praia, sente e observe mentalizando o seu desejo as ondas apagando aquele nome. Só saia do local após elas terem apagado por completo, não olhe para trás.

O Solstício de Verão marca o início de uma nova época, uma nova estação. Não deixe de canalizar os pensamentos positivos. Pense em tudo que te faz bem, no que você gostaria de ter energia para fazer. Deixe a boa energia entrar com uma carga de coisas boas, lavando sua alma daquilo que te pesou por muito tempo.

Chega de Indecisão! Esotéricos Experientes te Ajudam a Escolher o Melhor Caminho Aqui

Rate this post
Artigo anteriorLua Cheia
Próximo artigoComo funciona e pra que serve o Ritual Lua Minguante?
Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.