Início Simpatias Banhos Banho de Pipoca de Omulú – Conheça o benefício desse poderoso banho

Banho de Pipoca de Omulú – Conheça o benefício desse poderoso banho

banho com pipoca

Mas banho de pipoca? Por mais que pareça estranho esse alimento possui grandes energias de limpeza e proteção, e está diretamente ligado às energias do Orixá Obaluaiê, os benefícios da pipoca são enormes, e impressionaram até mesmo esse poderoso Orixá.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa Divindade? Confira também a Omulu História em nosso blog.

Fale Agora com Esotéricos Experientes e Receba Simpatias Personalizadas Para Conquistar Seus Objetivos

Ela é reconhecida por possuir poderes de sugar excessos de energias negativas que rodeiam nossos lares, corpos e lugares onde passamos, sendo assim é utilizado para limpeza espiritual. A pipoca é uma forte aliada para combater algum tipo de encosto e principalmente para purificar ambientes.

Quem é Obaluaiê ou Omulú?

Índice do Conteúdo

Obaluaiê é filho de Nanã, mas foi abandonado ao mar para morrer, por causa das feridas que possuía em sua pele. Iemanjá, sentiu compaixão do recém nascido e o criou como se fosse seu filho. Ele é responsável pela terra, fogo e pela morte e é por isso que todos seres humanos o temem tanto.

Mas as principais expressões deste temido Orixá, na verdade são a generosidade, empatia e honestidade. Ninguém é capaz de esconder nada diante a sua presença, ele enxerga o profundo de cada coração e por isso é considerado nosso verdadeiro protetor, pois mai do que nenhum outro ele reconhece as dores, sofrimentos e traumas que cada um.

Sendo assim, Obaluaiê é o purificador e o salvador dos enfermos tanto fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Ao mesmo tempo que tem o poder da cura, também possui o da destruição, através das epidemias, doenças e tristezas.

Nós recorremos a esse Orixá quando estamos enfrentando enfermidades, processos dolorosos ou demorados sendo internos ou externos, ou quando estamos sobre ataque, feitiçaria ou alguma doença.

O significado da pipoca para o Orixá

Em uma grande comemoração dos Orixás, Obaluaiê embora estivesse com vontade de participar, sentia vergonha de sua aparência e doença de pele, então decidiu olhar de longe a alegria e a festa de todos. Ogum, ao perceber a angústia do Orixá ofereceu-lhe uma roupa de palha que o cobria inteiro e o convidou para entrar.

Após ter entrado, ninguém se aproximava e nenhuma mulher quis dançar com ele. Iansã acompanhando tudo e cheia de curiosidade para ver por debaixo das palhas resolveu atirar uma ventania e soprou as roupas de Obaluaiê. Neste momento de encanto e ventania as feridas do Orixá pularam para fora de seu corpo virando pipocas límpidas, grandes e brancas que se espalharam pelo lugar!

Ninguém acreditou no que via, o Orixá na verdade era um homem lindo! Como presente, Obaluaiê deu à Iansã uma divisão do reino dos mortos. E os dois bailaram felizes partilhando o mesmo poder e interrompendo qualquer tristeza!

Maneiras de fazer o banho de pipoca

Banho de Pipoca de Omulú para proteção

Materiais: cerca de meio copo de milho de pipoca, 3 colheres de azeite ou óleo de soja, pipoqueira ou panela, um recipiente para colocar a pipoca, 2 litros de água, um canecão para ferver água, uma peneira e um recipiente grande para colocar o banho.

Modo de Fazer: coloque a pipoca na panela escolhida junto com óleo ou azeite e estoure o milho. Após ser estourada, a reserve no recipiente e deixe-a esfriar. Ferva a água e a acrescente na pipoca estourada como se fosse fazer um chá de pipoca. Depois peneire tudo e reserve a água no recipiente grande, a deixe lá até ficar morna.

Jogue toda a pipoca que ficou na peneira no lixo e leve a água que sobrou para o banheiro. Tome seu banho normalmente e depois jogue a água da cabeça para baixo fazendo todos os seus pedidos para Omulú.

Após o banho utilize roupas mais claras possíveis, e conserve os pensamentos positivos, tentando inspirar-se de paz e tranquilidade.

Atente-se! Não utilize o óleo de dendê para esse banho, não utilize pipoca de microondas e sim in natura e as medidas aqui informadas são para somente 1 pessoa.

Banho para descarrego com pipoca

Materiais: milho de pipoca, óleo de soja ou azeite, panela ou pipoqueira e um recipiente.

Modo de Fazer: coloque o óleo ou azeite na panela, deixe aquecer e acrescente o milho. Quando tiver estourado as pipocas, coloque-as em um recipiente, mas não acrescente sal.

Após seu banho de costume, pegue um punhado de pipoca em esfregue todo o seu corpo (do pescoço para baixo). Na sequencia retire o excesso mas não enxague. Durma com essa energia que lhe trará descarrego energético. Ao levantar, tome um banho normalmente.

Conselho: este descarrego pode ser feito 1 vez por mês de preferência em uma segunda-feira.

Utilize o banho de pipoca para curar o seu espírito e pensamentos, e também para afastar todas as energias negativas de sua vida. Para isso conte com a generosidade, amor e compaixão de Obaluaê, aquele que compreende e afasta todos os males de quem procura por sua proteção.

Chega de Indecisão! Esotéricos Experientes te Ajudam a Escolher o Melhor Caminho Aqui

4.5/5 - (130 votes)

Estamos Online