Início Previsões 2022 Meditações para 2022: ideias que podem te ajudar

Meditações para 2022: ideias que podem te ajudar

0
1346
Meditações 2022

Meditações para 2022: O Ano Novo pode trazer sentimentos de esperança, admiração, orgulho – e culpa, arrependimento e decepção. Esse coquetel de emoções é normal – mas como você pode ter certeza de que aprenderá com todos esses sentimentos, para que possa se preparar para um novo e melhor ano novo?

Para se preparar para o melhor ano possível, seu objetivo (como a maioria de nós) é provavelmente criar mais sentimentos de empolgação e alegria, e menos de tristeza e arrependimento. Para criar isso para você mesmo, você deve aprimorar os altos e baixos, para que possa direcionar o seu ano, em vez de apenas ter que direcioná-lo.

Tudo isso significa – é uma época maravilhosa do ano para refletir.

Projetando seu ano novo – Meditações 2022

Índice do Conteúdo

Que novas intenções, atividades, hábitos e ideias você tem para si mesmo no Ano Novo? E de que partes desgastadas da sua vida você precisa abandonar para criar o espaço e a energia para algo novo? O Ano Novo é uma ótima época para liberar padrões, hábitos, hobbies e relacionamentos inúteis em sua vida e substituí-los por algo melhor. Vamos iniciar uma prática de meditação para ver o que podemos descobrir.

Meditações 2022: ano novo 

Convido você a pegar um diário ou papel em branco e sentar-se em um assento confortável para a prática de meditação de Ano Novo. Deixe seu diário de lado para que fique facilmente acessível se desejar fazer anotações sobre o que pode ter surgido durante a meditação.

Sente-se ereto, feche suavemente os olhos e comece a desacelerar a respiração. Faça 5 respirações lentas e profundas, inspirando e expirando pelo nariz, enquanto você começa a acalmar sua mente.

Comece apenas observando onde você está no momento – examinando seu corpo e mente em busca de informações. Observe como você se sente física e mentalmente, e então comece a observar seus pensamentos de uma forma neutra e sem julgamentos conforme eles vêm e vão.

Reflexão

Agora comece a repassar mentalmente o ano todo, lentamente, como se estivesse assistindo a um filme de altos, baixos e grandes e pequenos momentos de seu ano.

Comece com o Ano Novo e passe pelo ano mês a mês, relembrando pessoas, momentos, emoções, atividades, detalhes, erros, destaques – tudo isso. Apenas repasse essas memórias do ano aos poucos em sua mente conforme elas vierem até você e observe-as como uma recapitulação de tudo o que aconteceu. Fique com cada momento por um tempo antes de passar para o próximo.

Quando chegar ao final de dezembro, termine o rolo de filme do ano e observe como você se sente.

Meditações para 2022: concentração

Agora, comece a concentrar sua atenção, por meio da meditação para 2022, no seu maior desafio deste ano. De que forma essa experiência, pessoa ou situação o desafiou? O que você teria feito de diferente, se tivesse a oportunidade de repetir essa experiência? O que você aprendeu com essa experiência e que intenção pode fazer para o próximo ano, com essa lição em mente?

Memória positiva 

Agora, comece a concentrar sua atenção no seu momento favorito do ano passado. Segure-o no centro de sua mente e absorva-o por meio de todos os seus sentidos. Realmente repasse este momento em sua mente. Tente levar esse sentimento para todas as suas células, com toda a sua mente e coração, e realmente sinta aquele estado em que você estava, quando estava vivendo este momento favorito. Não se apresse nesta parte – lembre-se de como seu corpo se sentiu, qual era seu estado mental, como era sua energia. Lembre-se de todas as cores, imagens e sensações. Qual é o cheiro? Tem gosto de?

Ao chamar sua atenção para essa memória positiva, identifique quais sentimentos essa experiência trouxe consigo. Crie a intenção de integrar mais desses sentimentos no próximo ano de várias maneiras. O que você precisa fazer para realmente experimentar mais sentimentos como esses em sua vida? O que está em seu controle? Quem pode ajudar você a se preparar para o sucesso?

Fique com isso por mais um minuto e, em seguida, faça a transição lenta de sua mente de volta ao momento presente, trazendo sua atenção de volta para a respiração. Inspirações profundas e expirações lentas.

Pare um pouco antes de abrir os olhos.

Reconectar-se com os altos e baixos do ano é uma ótima maneira de identificar os tipos de sentimentos que você mais deseja – ou não deseja – em sua vida.

Meditações para 2022: exercício de registro no diário de ano novo

Escrever suas reflexões ajuda a reforçar qualquer aprendizado que venha com a reflexão. Reserve cinco minutos ou duas horas para colocar seus pensamentos no papel. Você pode escrever de forma não estruturada ou responder às perguntas abaixo. Refletindo calmamente sobre o seu ano, pergunte-se:

  • O que foi mais importante para mim este ano? Como posso gastar mais tempo e energia neste próximo ano?
  • Quais destaques e momentos favoritos se destacam como experiências que quero recriar? Por quê?
  • Quais relacionamentos foram mais significativos?
  • Liste as coisas de que tive orgulho no ano passado.
  • Liste as coisas que me fizeram sorrir e rir.
  • Liste as coisas de que me arrependo e por quê.
  • Identifique momentos ou atividades que me fizeram perder a noção do tempo.

Dê uma olhada no que você escreveu até agora. Dadas suas respostas, liste todas as coisas que você gostaria de criar, sentir, alcançar e planejar para o próximo ano.

Quando você entra em sintonia com tudo o que importou para você no último ano – as pequenas coisas que importaram e as coisas gigantes que importaram – você começa a ter clareza sobre como deseja gastar seu tempo no futuro. Use suas reflexões do ano passado para catalisar mudanças positivas no próximo ano – para elevar o seu mundo das maneiras que são mais importantes para você.

Guia para suas resoluções: meditações 2022

  1. Considere suas intenções

As resoluções, das meditações para 2022, mais comuns são perder peso, gastar menos dinheiro e se organizar . Todas essas são práticas valiosas e saudáveis. Mas por que são  suas intenções? Você quer se sentir melhor com seu corpo? Você sabe que não precisa se preocupar com dinheiro para a aposentadoria? Pare de perder tempo procurando todas as suas coisas pela manhã? Honrar o significado pessoal por trás de uma ação nos ajuda a manter nossa determinação.

  1. Foco no processo, não nos resultados

Resoluções como “emagrecer” e “organizar-se” são totalmente voltadas para o resultado, não havendo identificação de um processo de como chegar lá.

Estudos mostram que quando os funcionários – de executivos de vendas a equipes de pit da Fórmula Um – se concentram no processo e no estilo em vez de nos números e na velocidade das vendas, eles realmente têm um desempenho melhor. O foco intenso nos resultados, paradoxalmente, nos torna menos propensos a alcançá-los.

Em vez de se concentrar em “perder 5 quilos”, tente se concentrar em fazer caminhadas ou comer saladas saudáveis ​​no almoço – você provavelmente vai acabar perdendo algum peso no processo. E provavelmente você gostará muito mais da viagem.

O foco de nossa resolução deve ser o processo – os infinitos momentos presentes nos quais a transformação ocorrerá – ao invés da única instância de sua realização.

  1. Meditações para 2022: mude o seu ciclo de hábitos

A autotransformação começa com a autoconsciência. Primeiro, volte sua atenção para os hábitos que você gostaria de mudar e examine o que sustenta esses hábitos. Se você quer gastar menos dinheiro, por exemplo, dedique algum tempo observando como, quando e por que você gasta dinheiro. É seu hábito matinal voltar para o telefone, verificar seu e-mail e clicar em todos aqueles À VENDA AGORA – AJA RÁPIDO! mensagens de impulso? Se esse continuar sendo seu ritual matinal, você terá muita dificuldade para economizar seu dinheiro.

A chave para mudar nossos comportamentos é entender o loop do hábito – as pistas que acionam uma ação específica e as recompensas que nos levam a continuar a fazê-la.

Portanto, dê uma olhada cuidadosa em seus hábitos não tão hábeis que atualmente estão apoiando os comportamentos que você deseja mudar no próximo ano. Duhigg escreve: “Depois de quebrar um hábito em seus componentes, você pode mexer nas engrenagens”. Você pode encontrar pequenos ajustes em sua rotina que podem oferecer suporte à transformação.

E você não saberia? A palavra “resolução” é derivada do latim resolvere, que significa “reduzir a formas mais simples”. É por aí que devemos começar.

  1. Seja gentil com você mesmo

Não importa quais intenções definamos para nós mesmos, haverá dias e semanas em que não corresponderemos às nossas expectativas. Uma lição fundamental que aprendemos com a prática da atenção plena é que estamos constantemente começando de novo – a cada dia, a cada respiração. Sentamo-nos para meditar e experimentamos um breve momento de consciência. Então nossa mente começa a tagarelar, planejando o jantar e se preocupando com as crianças. E então, com uma respiração profunda, a consciência surge – e a mente está desligada novamente, imaginando o que vem a seguir em nossa fila do Netflix.

Quando a mente divaga, gentilmente voltamos nossa atenção para a respiração, sem nos julgar ou repreender. O momento em que percebemos que nossa mente vagou é o momento do insight – perceber a ação da mente é a própria prática.

Isso vale para resoluções. Quando falhamos, podemos gentilmente e sem julgar trazer nossa consciência de volta à nossa intenção. Esse é realmente o propósito de estabelecer resoluções – trazer uma consciência gentil ao nosso comportamento, reconhecer quando vagamos e começar de novo. E de novo…

  1. Considere alternativas de resolução

Se a pressão das resoluções de ano novo for muito grande, considere algumas maneiras alternativas de definir suas intenções para o próximo ano:

Faça um quadro de visão: você pode encontrar muitas instruções on-line para fazer um quadro de visão. Um quadro de visão compila imagens que representam o que você deseja para si mesmo no próximo ano. É uma ótima maneira de ter um lembrete visual de suas intenções (tenho as minhas penduradas em meu escritório). As imagens de frutas em forma de coração, iogues dançando e velas acesas me lembram gentilmente de comer alimentos saudáveis, mexer o corpo e reservar um tempo para a quietude.

Escolha uma palavra do ano: muitas pessoas abraçaram a tendência de escolher uma palavra para o ano – como respirar, confiar, dançar, voar – que encapsula os sentimentos, atitudes e comportamentos que desejam no ano que vem. Esta palavra pode orientar suas escolhas e ações – em vez de definir expectativas firmes para si mesmo, você pode perguntar se um determinado comportamento se alinha com sua palavra e suas intenções.

Em última análise, as resoluções de ano novo tratam de crescimento e melhoria. Tratam de trazer saúde, alegria e conforto para nossas vidas. Com plena consciência, podemos trazer consciência para nossos hábitos e nos manter com compaixão e bondade enquanto buscamos uma transformação significativa.

Agora você pode conhecer mais sobre a respiração diafragmática:

Rate this post

Estamos Online