Início Previsões 2021 Horóscopo no amor 2021 – Confira como seu signo vai estar para...

Horóscopo no amor 2021 – Confira como seu signo vai estar para o amor em 2021 – Consultora Daniela

0
12187

Índice

Olá, escrevi o Horóscopo do Amor para 2021 levando em conta os ciclos astrológicos e não o calendário gregoriano, mês a mês. “Por que?” Porque nós estamos diretamente ligados as influências eletromagnéticas dos astros, as consciências de cada um dos signos do zodíaco. Então sob o sol em Capricórnio e com a constelação desse período seremos afetados de uma forma diferente de quando o sol estiver em Peixes, por exemplo.

Então aqui você tem um panorama de cada período astrológico, levando em consideração a posição do sol, dos demais planetas (inclusive retrogradações) e dos eclipses.

Espero que tire proveito das informações contidas nesse guia e que se sinta bem orientada pelo ano todo!

Com amor. Feliz 2021.

Dani Rebellov.

Capricórnio – Amor 2021

22 dez de 2020 a 20 jan de 2021

O sol em capricórnio traz uma consciência mais realista. A imagem, o status social são muito importantes. No amor, no início do ciclo, vênus e marte estarão em signos de fogo, promovendo o encontro da impulsividade e dos ideias, do desejo, da libido, da espontaneidade. No início de janeiro marte ingressa em touro e na sequência, vênus entra em capricórnio. A energia muda para algo mais contido, sensível e prático. Capricórnio assim como touro tem polaridade yin, introspectiva, aonde entre quatro paredes vale de tudo ( só não pode espalhar). Urano sai da retrogradação na segunda quinzena de janeiro.

Marte recebe uma carga extra e fica com muito tesão no charmoso signo de touro. Aproveite para namorar!

Aquário – Amor 2021

20 jan de 2010 a 19 fev de 2021

O sol entra em Aquário e logo no início de seu ciclo vai encontrar uma turma da pesada: Saturno, Júpiter e pelo dia 8 aplica uma conjunção a mercúrio retrográdo (mercúrio fica retrógrado de 30 de janeiro até 21 de fevereiro).

Aquário que traz uma consciência mental, cooperativa, que busca uma identidade social (literalmente encontrar a sua turma no mundo). Agora imagina a potência que receberemos quando as conjunções acima acontecerem!

Reconhecimento, expansão e questionamentos sobre a forma como estamos levando a vida e a compreensão dos nossos processos com o mercúrio retrógrado. Enquanto existe o desejo por novas conquistas e redefinições de rotas, também há um questionamento e a necessidade de mudanças. Aí mora o perigo: há o risco de rompimentos bruscos. Marte e urano em touro puxam para o lado da ação, inovação com passos seguros. Vênus vai ficar no conservador capricórnio até o dia 2 de fevereiro, segurando a onda. Só que ao entrar em aquário, a onda muda! Até o final de fevereiro as relações serão chamadas para uma prestação de contas. No nível individual e no relacional.

Melhor assim! Agora podemos fazer os ajustes necessários para seguir em frente de forma apropriada.

Peixes – Amor 2021

19 fev de 2021 a 21 mar de 2021

A consciência de peixes por si só é muito empática, inspirada. Mercúrio sai da retrogradação logo no início do ciclo. Mesmo assim faz um aspecto tenso com urano que traz impaciência, irritação. Se a questão reverberava internamente, agora ela ganhou voz. Atenção na hora de se expressar. Esse quadro ainda é agravado porque vênus e marte, mesmo em signos do mesmo elemento, estão também em desarmonia. Marte em gêmeos, no dia 4 de março, e o quadro piora. É um período altamente inflamado. Paixões violentas, rompantes de amor e rupturas. Tudo em tintas fortes, piscianas.

Na última semana do ciclo pisciano, que vai de 13 a 21 de março, a energia tende a melhorar, a fluir sem grandes sustos. É a hora de digerir o que foi dito e perdoar. Pode ser um ótimo momento para começar um novo relacionamento ou retomar um antigo relacionamento de uma nova forma.

Áries – Amor 2021 

21 mar de 2021 a 20 abr de 2021

Depois intensidade emocional que atravessamos em fevereiro e março com o sol em peixes, agora as energias estarão sob o comando do guerreiro do fogo.

Com o sol em áries, caminhamos para um movimento pessoal, individual, aonde a nossa atenção se volta para as nossas necessidades e processos.

Marte permanece em gêmeos até o final do mês, trazendo leveza, interesses variados, uma certa falta de foco e um ar galanteador. Vênus ingressa em áries logo no dia 22: iniciativa, impaciência, a pessoa fogosa. A energia é a do movimento, da ação. Alerta para a imaturidade, a imprudência e as paixões sem controle. Na primeira semana de abril mercúrio entra em áries, deixando a comunicação mais ágil. Cuidado com as conclusões precipitadas e com as paixões fora de controle. No trânsito do amor, eu diria faça qualquer atividade física porque só de suar você vai aliviar litros de ansiedade que essa configuração pode promover em todos nós.

Na segunda quinzena de abril vênus entra em touro e a chave vira. Touro é o signo dos sentidos, do conforto, da estabilidade emocional. Depois de um período de transbordamentos e euforia as águas encontram a terra fértil para fecundações. No final do mês marte entra em câncer, aí sim, teremos um momento totalmente diferente no amor.

Touro – Amor 2021

20 abril de 2021 a 21 maio de 2021

Desde que urano voltou a passo direto no signo de Touro, o conceito de estabilidade está sendo revisto, afinal padrões antigos cedem lugar a um novo conceito, entendimento, de onde mora a sua segurança. Vênus, o regente de Touro, está em casa e aplica uma conjunção a Urano. Será que a forma como venho me relacionando me representa? Uma certa inquietação transgressora está no ar, aliás na garganta! Pronta para ser compartilhada.

Mercúrio faz um aspecto tenso com Plutão. Atenção as palavras que cortam e que destroem ao invés de edificar.

A consciência que o sol em Touro desperta está intimamente ligada a estabilidade emocional e material. Mesmo assim, o céu está repleto de energias transformadoras, inquietantes e que podem promover rupturas, trazer sentimentos à tona. Pode ser que se encontre tão apegada as crenças que não cabem mais na sua vida. Vivendo numa grande zona de desconforto! Emoções à obra! Vamos a reforma íntima.

A atenção se volta para a casa, família e até mesmo as tradições com o ingresso de marte no signo de câncer na última semana de abril.

A energia muda em 9 de maio quando vênus entra no signo de gêmeos, trazendo reflexão, inteligência emocional. A situação fica melhor para trocas e compartilhamentos mesmo com o sol quadrando saturno o que pode abrir a janela da insegurança e o medo do abandono. Todos os aspectos inquietantes são necessários para o pleno equilíbrio das relações. Quantas vezes não ficamos sentidos por não termos a chance de ajustar a rota no nosso relacionamento quando o problema está acontecendo.

Em 14 de maio júpiter ingressa em Peixes e agora temos um movimento de expansão da consciência, um mergulho na psiquê, na alma e no mundo das emoções. Na sua melhor vibração arte, espiritualidade, fazer o bem por um princípio moral e alto astral. Pela sombra um caos interno, o fardo do mundo nas costas, um esgotamento mental e emocional. Medite, nada, viva a sua privacidade para poder se relacionar com saúde e bem estar.

Gêmeos – Amor 2021

22 maio de 2021 a 21 junho de 2021

Quando o sol entrar em gêmeos ele já terá iluminado os nossos medos inconscientes representados pela lilith e ele encontrará uma turma neste simpático signo: nodo norte, vênus e mercúrio ( que fica retrogrado a a partir do dia 29 de maio e segue assim ate 23 de junho). A necessidade de trocar, intercambiar com o meio será grande. No amor, muitas reflexões e o expressivo mercúrio pode estar discreto e voltado para questões interiores.

Pode ser um período leve, talvez um dos melhores do primeiro semestre. Alerta para tirar conclusões de forma precipitada e desenvolver temas quando não se conhece bem o assunto. Pede cuidado com fofocas. Observe as suas mudanças de humor e programação. Gêmeos é mestre é mudar de opinião, fazer uma coisa diferente da que foi combinada e achar que está tudo certo por ser algo melhor que o anterior. Ele só precisa comunicar e deixar claro o que está fazendo senão será alvo de críticas, o que ele não suporta.

Quando marte entrar em leão na segunda semana de junho, programas românticos, divertidos estarão na mira dos casais. Para quem está solteiro pode ser uma grande chance de conhecer alguém bem charmoso, inteligente e aproveitar o alto astral do momento.

Teremos dois eclipses em gêmeos nesse período do ano. Um eclipse lunar em 26 de maio, com a lua a 5 graus e 25 min de sagitário e o outro, eclipse solar, no dia 10 de junho, sol a 19 graus e 47 min de gêmeos. O que cada um vai impactar nos relacionamentos? O lunar vai mexer com o emocional, com a zona de conforto e a grande questão é se você acredita no relacionamento que está vivendo. Também pode trazer sombras do passado, medo de não encontrar alguém que esteja alinhado com os seus ideais ( sagitário ). Quando a lua fica coberta, eventos presentes são alterados. Pode haver uma separação ou um novo relacionamento. Já no eclipse solar, o sol fica coberto e o passado volta, podem ser pessoas com quem vc não fala há bastante tempo, podem ser hábitos que vc já havia superado como roer unhas, fumar. O futuro passa ser uma dúvida pois ele não está mais tão claro. É uma ótima oportunidade para organizar as prioridades e repensar escolhas, inclusive as afetivas.

Câncer – Amor 2021

21 junho de 2021 a 22 julho de 2021

Com o ingresso do sol no ativo signo de câncer precisamos tomar cuidado com as distorções e a conexões por carência. O ciclo canceriano será bem aguado, sensível. Há de se buscar o equilíbrio nas relações e não cair na armadilha do controle e poder sobre o outro. É um processo que vai de um extremo ao outro mas já no fim do ciclo, na terceira semana de julho, há uma grande possibilidade de conexões verdadeira e trocas amorosas.

As relações que surgem nessa fase podem ser altamente inspiradas e espiritualizadas.

Até a entrada de mercúrio em câncer, a comunicação, os acordos, pedem atenção e moderação pois mercúrio quadra netuno o que pode gerar promessas difíceis de serem realizadas. Não por maldade mas por total ingenuidade. Assumir compromissos que não cabem nas horas do dia. Se por um lado os votos de amor enchem os corações de esperança, por outro lado a realidade como é dura de aguentar, aí caímos no ciclo das frustrações.

Para quem está buscando mudanças, essa será uma fase ótima para autoaprimoramento e cura de feridas emocionais. Interessante que essa perspectiva vem logo após os eclipses no eixo gêmeos e sagitário veja no post anterior o que eles representam). Júpiter também retroage para aquário e nesse movimento ele faz um harmônico aspecto com o sol. A expansão é interna mesmo, vasculhando o que move nossas almas e a busca por viver de acordo com o que acreditamos.

Leão – Amor 2021

22 julho de 2021 a 22 julho de 2021

Quando o sol entrar no vibrante signo de Leão teremos 4 planetas retrógrados, sendo que mercúrio volta a passo direto logo no dia 23. No entanto Júpiter, Saturno e Plutão estarão retrógrados e Júpiter voltando para Aquário. As quebras de paradigmas refletem no amor, inclusive porque a retrogradação traz um movimento de introspecção! Se vc está mexendo em conteúdos internos, a forma como se relaciona vai ser diferente. Esse é um ano de mudanças e inovações.

O signo oposto a Aquário é leão e a pergunta é: quem sou eu no contexto que estou vivendo? Invista em você, tenha a consciência do próprio valor, vá ser feliz, aproveitar, se abrir para novas atividades, novas oportunidades. Uma relação é bacana se tem a participação equilibrada de ambas as partes.

Marte em Virgem traz o processo, a atenção aos detalhes e análise crítica.

Vênus em leão vaidade, vontade de se cuidar e ficar mais bonita. “Seja vista e seja lembrada” é um bom conselho para quem está solteira e precisa dar um up.

Vai ser difícil acatar regras, a liberdade, o questionamento. Assumir responsabilidades é importante mas ter prazer é fundamental. O seu lado mais instintivo e selvagem está pedindo passagem.

Cuidado com rompimentos inesperados e mudanças de humor bruscas. Equilíbrio é tudo!

Virgem – Amor 2021

22 agosto de 2021 a 22 setembro de 2021

Sob a constelação de Virgem a teremos um período fértil para o amor. Virgem é o signo da colheita. Aqui temos a consciência dos nossos limites, melhoramos a relação com o nosso corpo. Marte e Mercúrio estão em Virgem no início desse ciclo trazendo uma energia mental extra. Fase para colocar os pingos nos is.

A vênus em libra é representa o relacionamento equilibrado, pautado pelas trocas intelectuais, pela admiração. É um momento de acordos e harmonizações.

Quatro planetas estarão retrógrados nesse período, o que significa que o mergulho interior continua trazendo consciência a respeito de padrões ultrapassados. Agora é a hora de entender o que o outro espera de você e o que você espera da relação. Saber onde se está e o que se quer da vida é um passo importantíssimo para as novas conquistas.

Cuidado com as distorções e as exigências fora de propósito. Mercúrio em oposição a Netuno pode fazer você acreditar em ilusões. Mas como o universo é equilíbrio, Virgem é um signo bem pé no chão, atento a realidade. Mantenha-se aos fatos e prossiga em busca do que faz a sua alma vibrar.

Libra – Amor 2021

22 setembro de 2021 a 23 outubro de 2021

Sob a consciência de Libra, signo do relacionamento entre você e mais uma pessoa ( cônjuge, sociedade comercial, melhor amigo), as parcerias ganham destaque. Como devemos nos relacionar de forma apropriada, equilibrada, justa? Marte, o senhor das guerras, no signo de libra, não quer brigar com ninguém! Pelo contrário, em um signo do elemento ar, ele deixa de agir com a sua intempestividade inata, em nome do bem estar geral. Marte em libra está mais para embates intelectuais. Mas Vênus, planeta regente de Libra, está no intenso signo de escorpião. Como manter o equilíbrio quando seu coração está fervendo por dentro?

Trocando em miúdos, com a entrada do sol em libra, vênus faz uma quadratura com saturno e dúvidas começam a surgir. Essa é uma ótima oportunidade para olhar para os sentimentos que moram dentro de você. O convite de escorpião é para a transformação! Um relacionamento não pode ser saudável se existe controle, domínio ou medo.

Agora 6 planetas estão retrógrados, inclusive Mercúrio, e a viagem para dentro de si continua. Novas possibilidades surgem da sua alma. Fique atenta aos sinais e as suas percepções.

Quando Mercúrio ingressar em escorpião, as conversas tomam outro tom, no melhor estilo “Trago Verdades”. Depois com a retrogradação, a cabeça não para e você pode ter muitos insights. Depois desse trânsito astrológico a sua relação não será a mesma. É uma ótima oportunidade para ajustar os ponteiros.

Para os solteiros pode ser aquele aprofundamento necessário, mais intimidade, o vínculo afetivo aumenta e a vontade de estar junto também.

Escorpião – Amor 2021

23 outubro de 2021 a 21 novembro de 2021

Escorpião é um signo do elemento água, fixo, profundo. Nada aqui é leve e superficial. O convite é para se entregar mas para isso é preciso passar por algumas etapas: conhecer para ter certeza das suas intenções, questionamentos, desconfiança, provas de amizade, fidelidade, lealdade, química sexual. Quando você provar que merece estar perto de um escorpiano, ai sim, vai poder curtir uma grande história de amor. O grau de exigência é altíssimo!

Agora imagina essa consciência pairando por todos nós, ainda por cima com marte entrando no signo de escorpião também ( marte é co-regente de escorpião )… o tesão está no ar! Hora do desapego: o que tem que morrer para algo novo germinar? Bem vinda a fase das transformações profundas, das mudanças de hábitos, do reconhecimento da sua força!

Bem vinda também a fase do “come quieto! Marte não dá satisfações quando está em escorpião. Ele simplesmente age e depois você percebe o que aconteceu – como aquela criança que apronta e só depois que você vai notar a artimanha. Porém, mercúrio estará em libra, conciliador.

Nessa fase do ano, uma grande paixão pode surgir. Vênus em sagitário está otimista, confiante. Quer expandir. Vamos sarar aquele relacionamento que ficou no passado e assombra até hoje?

Agora só Urano e Netuno estão retrógrados. Muitas fichas vão ter caído nesse fim de ano. Que as boas novas sejam implementadas para que você possa viver de acordo com o que acredita e que as suas relações te representem – viva vênus em sagitário!

No dia 19 de novembro vai haver um eclipse lunar a 27graus 14 minutos de Touro que pode mexer com a sensação de segurança, estabilidade emocional (Touro ). Eventos podem ocorrer deixando você com a sensação de desamparo.

Respire fundo pois o que vem a tona é para ser corrigido, trazendo equilíbrio e uma nova organização. Nesse momento reflita sobre quais bases você está se apoiando e o que precisa fazer para se sentir segura.

 

Aqui só um alerta – cuidado para não deixar a vontade de ter um relacionamento – tapar seus olhos para a pessoa que vc está investindo. Tem muito sapo disfarçado de príncipe, lobo em pele de cordeiro e a carência é o maior alucinógeno que existe.

Sagitário – Amor 2021

21 novembro de 2021 a 21 dezembro de 2021

Chegamos ao último mês do ano, abrindo a temporada para o expansivo sagitariano. Sagitário é um signo de fogo, mutável – ele traz a força da fé e das celebrações. A energia é proativa, gregária. O regente de sagitário, Júpiter, está no tecnológico e original signo de aquário, então a expansão se dá fisicamente e por ondas. A tecnologia nos aproxima de quem está distante fisicamente.

Vênus agora está em capricórnio e a maneira de relacionar é discreta e elegante. Marte permanece em escorpião até o final do ciclo – ação e desejo caminham para um lugar de intimidade, privacidade, fortalecendo o casal, mesmo que individualmente a fase convide para as confraternizações.

Renovação dos votos, conversas francas, assumir compromissos, estabelecer vínculos. Muitos namoros podem surgir nessa fase.

Para os que já estão compromissados, essa é a hora de fortalecer o elo, começar uma nova fase e agradecer por tudo!

Vale ressaltar que haverá um eclipse solar no dia 4 de dezembro a 12 graus e 22 minutos de sagitário. Um eclipse solar ofusca o presente e traz de volta questões do passado: pode ser um hábito antigo ou uma pessoa. O que volta para o nosso cotidiano, para o nosso mental, pede atenção. Será que não ficou uma ponta aberta?

Vênus fica retrógrada de 19 de dezembro a 29 de janeiro de 2022. As relações passam por uma fase de revisão. E aquele momento de introspecção, de recolhimento emocional, fundamental para tomada de decisões. Essa é a hora da renovação. Fé é o ato diário de acreditar no impossível. É um exercício. Essa é a hora de você conhecer a sua força, de apontar a sua seta para o alto e para ir feliz, em direção ao seu futuro!

 

Rate this post