Início Outros O que é Alta Magia? – Descubra os segredos da Alta Magia...

O que é Alta Magia? – Descubra os segredos da Alta Magia e Baixa Magia

Apesar da fé no mundo andar tão fria em face ao momento sombrio que andamos, tudo é espiritual. Em momentos de caos como esse que enfrentamos, era a oportunidade perfeita para lapidar a nossa fé e a usar, todavia, muitos se negam a acreditar no divino.

Magia existe?

Índice do Conteúdo

Há momentos que confiar é muito difícil, principalmente quando estamos de frente com nossos problemas e desafios. Entretanto tudo o que acontece nesse mundo físico é um reflexo do mundo espiritual, que nos envolve e nos governa.

O nosso mundo físico e material é um eco do mundo espiritual, que nós não podemos ver e talvez por esse fato, se torna tão complexo em realmente acreditar. Se a nossa fé tivesse por base aquilo que nos é nítido e palpável, acredite a existência de todas as coisas terrestres seria de modo medonho e limitada.

É preciso acreditar que há um sol mesmo quando densas nuvens de uma tempestade o esconde. É preciso acreditar nos Céus e estrelas mesmo quando o teto de nossas casas os escondem. Do mesmo jeito, que dessa forma podemos acreditar na Magia e no divino mesmo quando não vemos. 

O que é Magia? – Baixa Magia x Alta Magia

Quando falamos sobre Magia é preciso conciliar que há pelo menos dois tipos de magia permeando a Terra e a vida. Ambas não se divergem, não necessariamente se separam ou se conflitam entre si, mas sim se complementam, se integram e se expandem em louvor, grandeza e júbilo.

Estamos falando sobre a: A Baixa Magia e A Alta Magia

A Baixa Magia não é o foco deste artigo, mas para mim é impossível falar de uma sem contemplar a outra.

A Baixa Magia tem como propósito primordial a ordem natural da terra, são liturgias e religiosidades mais primitivas, tal como a Stregueria na Itália, A Wicca nos países britânicos, o Asatrú nos países nórdicos e a expressão das religiões afros, como:

  • Santeria;
  • Vodu;
  • Hoodoo;
  • Unbanda;
  • Candomblé. 

Essa magia diz respeito ao uso do poder das ervas, simpatias, chás, e minerais. Ela é a espiritualidade praticada por preto velhos, pretas velhas, os caboclos e mestres da Jurema Sagrada.

A Baixa Magia é o conhecimento popular transmutado em energia e maravilhas. 

A Alta Magia é o conhecimento etéreo, advindo dos espíritos, divindades, de tudo o que é divino, entendido como entidades.

Esta Magia é quando configuramos nossa razão e mentalidade ao se conectar com o espiritual e divino, afim de abrirmos portas, caminhos para que assim possamos ver milagres e maravilhas acontecer.

Um dos segredos da Alta Magia é quando através da nossa mentalidade conseguimos transmutar uma energia espiritual que ainda está pairando aqui na Terra – Rituais de Cura através da Fé é um grande exemplo disso.

Quando o Mestre Jesus diz aos seus seguidores:

“Se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão transportar um monte, de um lugar para o outro”

Isso é um texto áureo da Alta Magia. 

Segredos da Alta Magia – Pela visão do Consultor Davi

Agora que pois ficou bem claro em nossa inteligência o que é Alta Magia e o que não é Alta Magia, compartilharemos com você alguns segredos sobre o Poder da Alta Magia:

Desde muito cedo, tive acesso ao mundo espiritual. Havia uma conexão muito intensa entre mim e os espíritos e almas, de modo a perceber suas presenças e falar como quem fala com um amigo ou uma amiga.

Vindo de um lar onde era difícil encontrar paz, eu buscava nessas presenças a paz para descansar e dormir a noite. Cresci tendo plena noção dessas “companhias” até que já grande e maduro. Assim, eu aprendi a trabalhar com oráculos, tendo os meus preferidos, como por exemplo: o tarot tradicional, consequentemente desenvolvendo conceitos e métodos de leitura oriundos da cartomancia italiana.

É muito claro tudo o que o mundo espiritual me faz ver, sentir. Ao embaralhar as cartas e as cortar, distribuindo uma a uma sobre uma mesa à luz de velas. Costumo tremular cada carta e ali O Mundo Espiritual me mostra o que há de ser revelado. Essa conexão é possível não pelo fato de eu ser alguém especial, afinal sou comum como qualquer outra pessoa, porém, esse contato é possível para todos aqueles que são sensíveis.

SENSIBILIDADE é um dos grandes segredos para o uso da Alta Magia. Poder ver, ouvir, sentir, entender, aquilo que o Espírito nos quer revelar e nada mais.

Como um ser humano cheio de inseguranças, muitas vezes, duvidei daquelas revelações, daquela conexão. Afinal, quem nunca recebeu uma experiência assim e julgou ser imaginação, até mesmo um delírio? Eu passei por essa fase também!

Diante disso, precisei de um bom tempo para poder ver e entender o quanto tudo aquilo fazia sentido, ou melhor o que o sagrado me revelava através das cartas. Com o tempo e  maturidade na minha jornada, eu aprendi que a sensibilidade era um segredo, mas eu precisava ser corajoso para seguir aquele caminho.

Diante disso, o segundo segredo meu para desenvolver a Alta Magia era a CORAGEM.

O ano era aproximadamente 2005 e em minha cidade interiorana não se tinha acesso a internet como nos grandes pólos. Porém, no pouco acesso que eu tinha eu via algumas pessoas falarem sobre rituais. Eu comecei a trabalhar e juntei dinheiro para comprar livros de temas variados. Conheci algumas pessoas no decorrer desse tempo, que iam desde praticantes e sacerdotes de Wicca, a mestres do Xangô de Pernambuco, do Vodu maranhense, do tambor de minas, entre outros. Assim, eu pude os observar de tempo e vi que cada um tinha a sua maneira de se comunicar com sua espiritualidade e eu como bom aprendiz, aprendi, admirei, louvei todos aqueles recursos.

Havia uma divergência, aquilo que funcionava para eles não funcionava bem para mim. Eu não sentia a vibração daquela energia em mim tal como sentia neles, um dia pude questionar uma mulher muito sábia, e o que ela me disse, trago comigo como uma grande lição

“O segredo para desenvolvimento da Magia não é o ritual em si e sim a LIBERDADE que damos para a espiritualidade fluir”

Aprendi mais um segredo para desenvolver a Alta Magia: LIBERDADE!

Mais de 15 anos se passaram nessa minha jornada e peregrinação e eu ainda sou bem jovem e acredito que ainda tenho muito o que aprender com as mais diversas pessoas.

No mundo espiritual, para desenvolvermos a nossa magia, espiritualidade e o Nosso EU divino, precisamos:

SENSIBILIDADE para “vermos” a manifestação do mundo espiritual e a assimilarmos.

CORAGEM para abrirmos as portas para essa expressão, pois o mundo espiritual só se expressa sobre a vida daquele que abre a porta do seu próprio espírito para receber essa conexão.

LIBERDADE, para que o mundo espiritual se expresse à sua maneira, sem liturgias, sem dogmas, mas sim como quer se revelar, ser e fluir.

Garanto que se você pode se aprimorar! Com um pouco de tempo sua vida nunca mais será a mesma, e para você as possibilidades se expandirão. Lembre-se meus queridos leitores: tudo é espiritual! 

Que haja sempre uma luz!

Conheça um pouco mais sobre o consultor Davi Martins

Não tenha medo das dificuldades que apontam em sua vida, por meio do esoterismo e terapia holística irei te ajudar a superar as barreiras em seu caminho, a estrada do autoconhecimento é trilhada com acúmulo de conhecimento, e nós iremos juntos entender qual o melhor trajeto para que você encontre a sua felicidade. Para falar comigo, basta clicar aqui!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online