Início Oráculos Tarot Conheça o jogo de Tarot da Árvore da Vida!

Conheça o jogo de Tarot da Árvore da Vida!

árvore da vida tarot

O jogo de Tarot Árvore da Vida é uma técnica que tem suas raízes na Cabala, e permite, por meio da análise dos caminhos apontados, organizar e desvendar vários conceitos místicos relacionados à evolução na vida material e espiritual. Isso quer dizer que, diferentemente dos outros jogos, a Árvore da Vida não mostra o presente, passado ou futuro, mas apresenta uma construção holística dos aspectos da vida do indivíduo.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

Quer saber mais sobre o jogo de Tarot Árvore da Vida? Continue lendo este artigo e entenda melhor sobre sua forma, suas raízes, suas percepções e, claro, como esse jogo pode te ajudar a alcançar uma vida mais completa e em equilíbrio.

O que é o jogo de Tarot Árvore da Vida? – Árvore da vida Cabala

Índice do Conteúdo

O jogo é composto por um diagrama de árvore, na qual se encontram inseridos 22 caminhos, chamados de 22 caminhos da árvore da vida. Esses por sua vez, ligam entre si 10 esferas — os Sephiroth —, ou atributos divinos. Cada caminho corresponde, ainda, a um arcano maior do Tarot e a uma letra do alfabeto hebraico.

Ainda está confuso? Não se preocupe vamos explicar melhor através do Significado Árvore da Vida:

Sephiroth

As Sephiroth, ou luzes cintilantes, em suma, representam a maneira pela qual o divino gerencia e governa o mundo espiritual, da alma e matéria. Sua disposição no diagrama é o modelo universal para tudo o que existe.

A Árvore da Vida

Dessa forma, a Árvore da Vida é a unidade e a primeira lei que governa o universo. É a partir desse diagrama que se tem um mapa de circulação das energias, tanto no cosmos quanto no indivíduo.

Confira aqui como o Tarot pode te direcionar a melhores caminhos: faça uma consulta agora!

Quais são suas raízes?

O jogo de Tarot Árvore da Vida tem suas origens na Kabbalah (ou Cabala Judaica), um ensinamento religioso-filosófico ligado ao judaísmo. Esse ensinamento universal trata do conhecimento de Deus e da compreensão do Universo e do Homem, bem como de seus relacionamentos e trocas mútuas de energia.

Um estudo sobre a Árvore da Vida revela que ela é o principal diagrama de estudo da Cabala Árvore da Vida, e o seu modelo, representa a chave para o entendimento holístico dos acontecimentos, verdades e desdobramentos da vida dos indivíduos. Essa compreensão possibilita, ainda, uma visão do todo e, como consequência, o desenvolvimento de ações que visam a restabelecer o equilíbrio das energias.

Quais as respostas são encontradas nesse jogo?

A partir das associações de cada um dos 22 caminhos Árvore da Vida, com um arcano maior do Tarot, é possível simbolizar o estágio evolutivo, espiritual e intelectual, de cada um. Cada arcano, relacionado a cada um caminhos, fala de uma esfera do ser humano: vida espiritual, personalidade, relacionamentos amorosos, aspectos materiais e de estrutura, a psique, seus reconhecimentos e resultados alcançados na jornada.

Sendo assim, esses caminhos traduzem a consciência do homem e das suas ações no universo, podendo ser analisadas e meditadas individualmente ou forma combinada.

Como é possível perceber, a leitura da Árvore da Vida no Tarot oferece uma análise ampla da energia e da vida como um todo. E, por essa razão, não fala claramente de passado, presente e futuro — esse não é o seu objetivo. Mas traz um mapa energético de todas as esferas que compõe a vida, possibilitando uma meditação maior nas simbologias e aprendizados que vêm dos arcanos, para conquistar mais equilíbrio em suas ações, tanto consigo mesmo quanto com o universo.

Você quer jogar cartas de Tarot grátis? Faça um questão de sim ou não, ou de resposta simples para o jogo das 3 cartas e se surpreenda com as respostas!

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

4.2/5 - (4 votes)

Estamos Online