Início Oráculos Numerologia Entenda as características do número 4 na numerologia

Entenda as características do número 4 na numerologia

Os números vão além de descrever quantidade, ordem ou medidas como dita a matemática. Na Numerologia, eles se relacionam com a alma e com a personalidade. Os algarismos expressam o propósito de vida das pessoas que os procuram. Eles definem características e, em diversos casos, o melhor caminho a seguir. Saiba aqui o que simboliza o número 4 na Numerologia e sua aplicação na prática.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Significado do número 4 na Numerologia

Índice do Conteúdo

Dentre as características da pessoa de número 4, encontramos: trabalhador, honesto e determinado. Esse é o número da organização e da prática, é aquela pessoa que realiza suas ações sem rodeios, indo direto ao assunto.

Seu símbolo, um quadrado, demonstra a manifestação do lado racional. Muitos podem chamá-lo de conversador por viver dentro dos padrões. Mas a numerologia 4 é muito leal aos seus valores e só muda por meio de argumentos sólidos, depois de teimar bastante.

Já o seu elemento terra representa a estabilidade e fidelidade. A numerologia número 4 prefere manter seus pés firmes no chão. Afinal, segurança é uma de suas palavras-chave.

Aplicação do número na vida – Número 4 na numerologia

O número 4 na numerologia representa uma pessoa materialista e essa característica se reflete tanto em seus aspectos pessoais quanto nos profissionais. Sem se preocupar com valores subjetivos, a pessoa que tem a regência do número 4 vai procurar trazer os sonhadores de volta à terra. Pensando sempre nas questões práticas da vida, o este número tende a investir em bens duráveis, como imóveis, pois isso lhe traz segurança.

As fórmulas tradicionais lhe atraem mais, o que pode ocasionar um certo conformismo. Ao mesmo tempo, essas pessoas possuem uma boa capacidade de argumentação, já que sua tendência é ser inflexível, querendo que tudo seja à sua maneira.

1. Aspectos profissionais – Numerologia número 4

Normalmente, essa pessoa está ligada a profissões que lidam com a matéria-prima, podendo construir estruturas ou gerenciá-las. Por isso, se dá bem como engenheiro, fazendeiro, arquiteto, escultor, pedreiro e empreiteiro.

Preocupa-se com os detalhes na execução de seu trabalho, sendo muito exigente com os colegas. O autoritarismo o leva a fazer muitas críticas, o que pode ocasionar situações complicadas. É preciso usar a sua confiabilidade e a sua honestidade a fim de exercer uma influência prática de persistência e de trabalho duro.

2. Aspectos pessoais – Numerologia 4 significado

Tem como pontos positivos a lealdade, a facilidade em enfrentar complicações e a preocupação em construir e manter uma família, o que o faz estar próximo dos parentes. Por ser perfeccionista, não gosta de inovar e pode acabar se frustrando. Precisa de conforto e segurança, mas também não quer uma relação que não progrida.

É preciso tomar cuidado para que essa necessidade por segurança e franqueza não o torne uma pessoa rígida ao extremo, conformada, com apego ao passado e avarenta. Se você está lidando com alguém desta personalidade, não tente convencê-lo pela imposição. Conflitos se resolvem com diálogo e bons argumentos.

O número 4 não pode deixar que o trabalho e as responsabilidades o dominem. Sua autodisciplina deve ser canalizada de uma maneira que consiga encontrar a estabilidade que procura sem ficar preso à rotina ou às restrições que o prendam na zona de conforto.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.8/5 - (6 votes)

Estamos Online