Início Oráculos Saiba como ser vidente e entender melhor o que acontece na sua...

Saiba como ser vidente e entender melhor o que acontece na sua vida

0
3245
como ser vidente

Você tem cada vez mais sentido um chamado para a vida espiritual. Tem se tornado mais sensitiva e gostaria de se aprofundar nessas sensações e quer saber como ser vidente para desenvolver mais seu lado espiritual. Confira neste artigo como aprender a ser vidente e entender sobre as mensagens do plano astral. 

Além dos nossos cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato), algumas pessoas também possuem habilidades extrassensoriais mais aguçadas. Elas podem começar a aflorar de maneira espontânea ou também quando você começa a estudar como desenvolver a mediunidade para ser vidente, por exemplo. 

No momento em que você começa a acessar esses sentidos, como ao aprender a ser vidente, as mensagens que você recebe podem ser usadas para fazer escolhas de vida e além disso, também são poderosas ferramentas de autoconhecimento. 

Leia também: Sonhar com Deus – você sabe o significado de sonhar com Deus?

Todos nós temos intuição. Quando você aprende como ser médium vidente, por exemplo, você passa a ouvir e dar mais atenção aos sinais da sua intuição. Para você começar a entender como ser vidente, vamos te dar algumas dicas a seguir. Confira. 

Como ser vidente: 5 dicas 

Índice do Conteúdo

Embora todos tenhamos uma certa sensibilidade para questões dos outros planos, nem todos somos capazes de ter visões ou prever o futuro, como virar um vidente, da noite para o dia. Contudo, algumas dicas práticas que você pode adotar no dia a dia podem te ajudar a entender melhor como ser vidente. Confira a seguir:

1) Confie na sua intuição

A primeira dica de como aprender a ser vidente para você começar a colocar em prática é acreditar na sua intuição. Sabe aquela vozinha que você não costuma dar muito ouvidos ou então aquela sensação em alguma parte do seu que você costuma achar que é apenas um desconforto?

Tudo isso podem ser sinais e a partir de hoje você vai começar a dar mais atenção a eles. O primeiro passo para desenvolver suas habilidades psíquicas é confiar em sua primeira impressão, em seu instinto ou intuição.

Imagina que você está indo para casa, fazendo o trajeto habitual de carro. De repente, você sente uma pontada na barriga e decide mudar o caminho. Mais tarde você fica sabendo que houve um acidente um pouco a frente do caminho que você faz todos os dias e isso gerou um enorme engarrafamento. Nessa hora você pensa: ainda bem que senti aquela pontada e decidi mudar o caminho. 

Leia também: Pranic Healing – Saiba direcionar a sua energia!

Quantas vezes não pensamos em pegar um guarda-chuva para sair de casa mesmo sem ter o menor sinal de chuva e no fim tarde arma aquela tempestade? Esses são alguns exemplos simples, mas são excelentes para você começar a exercitar sua intuição e aprender como ser vidente. 

2) Medite e controle a respiração

Um dos segredos para conseguir ter uma intuição mais aguçada e consequentemente um passo de como virar vidente é manter a mente clara e tranquila. Para isso, praticar exercícios de respiração profunda e praticar a meditação ajudam muito no seu processo de aprendizado de como ser vidente.  

A respiração profunda ajuda você a criar uma conexão com sua mente, além disso ela também ajuda a acalmar a ansiedade. Para ajudar ainda mais, a prática diária de meditação favorece o seu autoconhecimento. Reserve alguns minutos por dia para você. 

Um bom exercício é se concentrar na inalação e na exalação. Quando um pensamento vier à sua mente, você deve reconhecê-lo e deixá-lo passar, na sequência, traga novamente o foco da sua atenção para sua respiração.

Fazendo esse exercício e meditando com regularidade você vai ficar mais calma e com isso mais aberta a aceitar sua intuição. Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre meditação: 

3) Não use drogas ou álcool

Uma tacinha de vinho não faz mal a ninguém, não é mesmo? Ah, mas faz bem para a saúde… Embora alguns estudos realmente recomendem o uso de uma taça de vinho por dia para benefício da saúde, para o desenvolvimento da espiritualidade isso não é recomendável. 

Portanto, se você está procurando dicas de como desenvolver a mediunidade para ser um vidente, deve evitar o máximo que puder e melhor ainda, cortar definitivamente o uso. Isso porque as drogas e o álcool podem ser obstáculos para o desenvolvimento da sua capacidade psíquica

Eles alteram nossos sentidos e com isso você não terá uma clareza naquilo que está vendo ou sentindo. Dessa forma, se você quer realmente ouvir sua intuição e está seguindo os passos de como aprender a ser vidente, uma boa dica é não usar nada artificial que estimule seus sentidos. 

4) Anote suas experiências

Prestar atenção em como as sensações e as informações chegam até você é um passo importante para o seu desenvolvimento. Como ser vidente não é algo fixo e igual para todas as pessoas, você vai precisar analisar e perceber se existe um padrão na maneira como as mensagens chegam até você

Dessa forma, um pensamento que veio do nada ou um sentimento diferente da forma como você estava se sentindo ou mesmo um cheiro que você notou ser estranho. Tudo isso deve ser anotado em seu caderninho e revisto com certa frequência. Estudar e analisar todas essas sensações vão favorecer muito seu aprendizado. 

5) Estude bastante

Além de você confiar na sua intuição e começar a desenvolver suas sensações, é preciso também muito estudo de como ser médium vidente antes de começar a colocar em prática por aí com as pessoas ou até com você mesma. 

Quem usa a mediunidade como profissão possui uma grande responsabilidade nas mãos e precisa ter muito cuidado ao passar as mensagens para outras pessoas. Por isso, procurar cursos e ler livros de outros videntes pode ser um bom caminho a seguir. 

Além disso, outra coisa que você pode fazer é se consultar com um vidente online para conhecer melhor o trabalho. No iQuilibrio existem vários esotéricos confiáveis que vão poder te auxiliar nas mais diversas situações.  

Rate this post

Estamos Online