Início Oráculos O que dizem as cartas sobre seu futuro? Saiba o que faz...

O que dizem as cartas sobre seu futuro? Saiba o que faz e como escolher uma cartomante

0
288

Se você tem dúvidas sobre o futuro, angústias sobre a sua vida amorosa, carreira ou questões familiares é possível que já tenha pensado em se consultar com uma cartomante.

A cartomancia é usada para explicar as questões que uma consulente traz e ainda indicar as tendências para o futuro e possíveis caminhos que você pode tomar para mudar a situação ou para concretizar aquela previsão.

Mas você sabe exatamente o que faz uma cartomante e como saber se uma é boa? Entre os fatores que deve-se levar em consideração na hora de escolher uma boa cartomante para ler as cartas estão a confiança, o perfil e a avaliação que outras pessoas fizeram da consulta com ela.

Descubra abaixo mais detalhes sobre o que faz uma cartomante e como escolher a melhor para responder as suas dúvidas.

O que é uma cartomante?

A cartomante é uma pessoa especializada em usar cartas de baralho para fazer leituras que preveem o futuro. Isso é feito com base nas perguntas que a consulente traz e na mediunidade e sensibilidade da cartomante.

A técnica usada para a leitura das cartas é a Cartomancia, uma das formas mais antigas de adivinhação e que tem seus primeiros registros datados do século XIV.

A cartomante é uma profissão reconhecida pela ONU desde 1989 e no Brasil consta no Código Brasileiro de Ocupações. Em 2002, o Ministério do Trabalho passou a reconhecer as ocupações de cartomante, tarólogo ou tarotista.

A adivinhação é feita por meio da leitura de jogos de cartas, que podem ser daqueles mais comuns e que normalmente temos em casa para jogar canastra, truco, etc. Além do baralho comum, podem ser usados os:

  • Baralhos divinatórios (feitos especificamente para adivinhação);
  • Baralho Petit Lenormand (muito comum no Brasil);
  • Baralho Sibilla, entre outros.

Como funciona a leitura das cartas?

Primeiro, a cartomante irá jogar as cartas para entender e conhecer melhor a consulente. Depois disso, ela irá abrir para os questionamentos da consulente. Neste momento, a pessoa irá compartilhar as suas dúvidas e angústias e escolher algumas cartas para serem tiradas.

A quantidade de cartas tiradas irá depender do tipo de jogo que está sendo feito pela cartomante. A partir das cartas tiradas, a profissional irá usar da sua intuição para elaborar uma resposta sobre as perguntas da consulente e indicar as previsões do futuro.

Porém, é importante lembrar que o futuro sempre irá depender das nossas ações. A cartomante está ali para indicar as tendências indicadas pelas cartas e para qual caminho a situação está seguindo. Se você mudar sua maneira de agir, o futuro será diferente.

Assim, uma boa cartomante pode te orientar sobre como agir em cada tipo de situação para obter os melhores resultados possíveis. Dessa forma, a cartomancia serve não apenas para prever um futuro determinista, mas também para aconselhar a consulente.

Entre as principais dúvidas que a cartomante ajuda a sanar estão as sobre amor, profissão, vida familiar e saúde. Ela utiliza essa ferramenta psíquica para prever acontecimentos, por meio de respostas certas e objetivas para os questionamentos.

Além de indicar o futuro, a cartomante ajuda no autoconhecimento da consulente, já que desvenda o contexto do que está ocorrendo e aconselha sobre como agir.

Entre os principais benefícios de consultar com uma cartomante estão:

  1. Ajudar a tomar decisões
  2. Revelar as tendências para o futuro
  3. Auxiliar a trazer sentido para o momento atual que você está vivendo
  4. Prever os principais desafios que você vai ter no futuro
  5. Receber conselhos sinceros

O que é preciso para se tornar uma cartomante?

Para ser uma cartomante é preciso, acima de tudo, exercitar a sua mediunidade e sensibilidade espiritual para entender as cartas.

Também é necessário estudar e entender muito bem o que as cartas estão comunicando e saber traduzir isso para as questões das consulentes.

Ser uma cartomante é ser uma tradutora do mundo espiritual para o terreno e saber interligar esses pontos.

Essa ocupação costuma ser passada de geração para geração pelas famílias. Mas se uma pessoa tem o dom e a mediunidade necessária para a profissão ela também pode se tornar uma cartomante.

A sensibilidade, a empatia e o sigilo são também alguns dos principais requisitos para ser uma boa cartomante. Isso porque a cartomante lida diretamente com questões sigilosas e delicadas das vidas íntimas das pessoas.

Como saber se a cartomante é boa?

As duas principais maneiras de descobrir se uma cartomante é boa são por indicação de algum conhecido que já se consultou ou buscando cartomantes com boas avaliações na internet.

No site da iQuilibrio é possível escolher as cartomantes pelo seu tipo de perfil, pela avaliação dos usuários e pelo tipo de trabalho que fazem. No site, você consegue ler sobre como foram as consultas com outras pessoas, o que elas gostaram ou não.

Além disso, usando o site da iQuilibrio você não corre o risco de cair em golpes de pessoas de má fé que usam da cartomancia como uma maneira de enganar as pessoas. Todas as profissionais do site são éticas, sigilosas e discretas.

Entre as opções de consulta estão buscar uma cartomante online ou por telefone. A consulta a distância possibilita que você esteja em ambiente confortável e privado, além de escolher a melhor hora e momento do seu dia para conversar com a profissional.

Está com dúvidas ou angústias sobre o futuro? Consulte uma das cartomantes do site da iQuilibrio hoje mesmo e descubra quais são as tendências da sua vida para tomar melhores decisões!