Início Espiritualidade Wicca Saiba tudo sobre o Halloween, e se surpreenda com as simpatias para...

Saiba tudo sobre o Halloween, e se surpreenda com as simpatias para esse Dia das Bruxas

história do halloween

Halloween é uma celebração popular, onde renascem as lendas sobre os espíritos dos mortos que vagam em busca de paz, é popularmente conhecido também como dia das bruxas! Nessa comemoração, não pode faltar as fantasias, máscaras, fogueira e símbolos!

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Entenda mais sobre o Halloween e confira como fazer sua noite ficar inesquecível com as simpatias!

Breve história do Halloween

Índice do Conteúdo

O Halloween, tem sua origem na antiga tradição celta, que se chama Samhain. O termo significa “o final do verão”, mas também marcava a última colheita e o início de um novo ano celta.

Por isso está associado aos fantasmas, pois acreditava-se que todos os seres de outra dimensão estariam passeando entre os vivos. Desta forma os antepassados construíam oferendas ou fogueiras, porque acreditavam que  a luz do fogo guiaria as almas que ainda não encontraram paz.

Na noite do dia 31 de Outubro também era muito comum fazer jogos de adivinhação, pois acreditavam que os espíritos podiam ajudar a ter uma visão melhor e mais autoconhecimento.

Se você gosta desse assunto e quer conhecer cartomantes de confiança, aproveite para navegar um pouco mais na área dos nossos esotéricos, clique aqui! 

Lenda sobre o Halloween

Uma das lendas que expressa a história do Halloween é que no dia 31 de outubro – o último dia do ano no calendário celta – os mortos tinham a chance de encontrarem um corpo para possuírem. Isto é, os vivos estariam mais sensíveis, vulneráveis e provavelmente mais abertos para sentir outra dimensão. Então os espíritos dos mortos, vagavam pela terra em busca de um corpo.

E assim surgiram as fantasias, pois a população acreditava que nesta noite quando colocava roupas assustadoras para desfilavam nos bairros, os espíritos se assustavam com as aparências das pessoas e por isso  não queriam possuir aqueles corpos.

Lenda de Jack o’Lantern

A lenda conta que Jack era agressivo e alcoólatra, ele convidou o Diabo para beber, mas não quis pagar a conta. Depois de muita conversa, convenceu o diabo a se transformar em uma moeda para que ele pudesse pagar as bebidas. Rapidamente depois da transformação, Jack guardou-o de propósito junto com uma cruz de prata, porque sabia que o impediria de voltar para sua forma. Por isso Jack propôs que só o libertaria se ele não o incomodasse durante um ano.

Esse tempo passou e no ano seguinte, o diabo apareceu novamente. Jack o manipulou pedindo-lhe que subisse em uma árvore, e logo sem o diabo perceber, fez uma cruz no tronco, impedindo que ele descesse. Novamente fez um acordo ele, só o permitindo descer se prometesse o deixar em paz por mais 10 anos.

Infelizmente não deu tempo de Jack cumprir esse período, pois logo morreu. Quando chegou no céu, Deus não permitiu que ele entrasse, logo após foi falar com o diabo, que também não o aceitou no inferno. Então foi condenado a vagar pela noite pelo resto de sua existência. Jack possui somente um punhado de carvão que colocou em um nabo esculpido e desde então ele ainda continua vagando pela terra…

Curiosidades sobre o Halloween

  • Nos EUA, o Halloween é a segunda data comemorativa que aumenta o lucro comercial, depois do Natal;
  • Alguns abrigos não permitem a adoção de gatos pretos nessas épocas, porque possuem medo deles serem utilizados em rituais;
  • É conhecido também como “Noite da Couve” devido a um jogo escocês;
  • Na Irlanda, eles utilizam essa data para saber com quem vai se casar;
  • As Jack o’Lanterns, que são as abóboras esculpidas, eram inicialmente batatas e nabos;
  • As primeiras máscaras de halloween e roupas eram feitas de pele e ossos de animais;
  • No Halloween a venda de doces rende cerca de 2 milhões de dólares;
  • A forma correta de se escrever é: “Hallowe’en”
  • Se você ver uma aranha no dia de Halloween, significa que alguém que já faleceu e que é querido está olhando para ti.

Os símbolos e seus significados

Gato Preto

Meditação, recolhimento espiritual, independência, liberdade e autoconfiança.

Abóbora

Fertilidade, sorte e sabedoria.

Vela

Espíritos te rodeando.

Caldeirão

Sorte, amor e evolução. Muitas tradições dizem que ao ver um caldeirão precisam atirar uma moeda ou mensagens escritas com pedido de paz para aqueles que já morreram.

Vassoura

Pode feminino, limpeza energética.

Moedas

Riqueza e sorte. Mas se você achar uma moeda no dia de Halloween deve doá-la aos necessitados.

Aranha

Simboliza força, poder, destino e suporte para seguir sempre em frente

Morcegos

Sabedoria e clarividência, pois conseguem ver além das formas e aparências.

Sapo

Está ligado ao atributo dos mortos ou ainda à magia.

Simpatias de Halloween

Simpatia para ter seu amor correspondido

Materiais: Uma rosa vermelha, espinho de rosa e um lugar que tenha água corrente.

Modo de fazer: Na noite do dia 31 de outubro, despetale uma rosa vermelha inteira pensando em seu amado(a). Pegue o espinho da rosa, e escreva o nome da pessoa em cada pétala que você retirou.

Após isso, atire todas as pétalas em água corrente e espere o resultado.

Simpatia para ter harmonia e prosperidade

Materiais: Pedra de cor azul (qualquer tipo), recipiente de vidro com tampa, água, perfume de sua preferência, saquinho de tecido vermelho, agulha e linha vermelha.

Modo de Fazer: Encha o vidro com água e pingue umas gotas de perfume, colocando a pedra de cor azul dentro. Tampe o vidro e deixe-o a noite inteira no sereno.

No dia seguinte, retire a pedra da água e coloque-a dentro de um saquinho vermelho, o costurando com linha vermelhas para fechar a boca do saquinho.

O carregue com você e sempre que se sentir triste, ao segurar o saquinho mentalize imagens de alegria, harmonia e paz.

Simpatia das 7 velas e dos 7 pedidos

Materiais: 1 vela vermelha, 1 vela azul, 1 vela verde, 1 vela branca, 1 vela amarela, 1 vela laranja, 1 vela rosa, 7 pedaços de papel e um pires.

Modo de Fazer: Na noite do dia 31 de outubro, acenda as 7 velas e escreva em cada pedaço de papel um pedido, os depositando embaixo do pires.

Quando as velas terminarem de queimar, junte a cera que restou e os papéis e os atire em uma área de mata ou capim.

Simpatia para proteção espiritual

Materiais: Abóbora e faca.

Modo de Fazer: Abra a abóbora, retire as sementes e depois faça uma máscara com a abóbora, com olhos e boca.

Deixe-a na porte de entrada de sua casa na noite de halloween.

Aproveite todas essas dicas e usufrua dos bons pensamentos do Halloween, que você traga muita paz e harmonia para a sua vida!

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online