Início Espiritualidade Wicca Wicca – Saiba como fazer o Ritual de Yule

Wicca – Saiba como fazer o Ritual de Yule

Na tradição Wicca, o Yule é um dos Sabbats mais antigos e mais observados.  Celebra o renascimento do Deus, simbolizado pelo Sol, que começa à retornar novamente depois da noite de escuridão. É um tempo quando o Rei do Azevinho (representando os aspectos de morte do Deus) é superado pelo Rei do Carvalho  (representando o renascimento do Deus).

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Por isso, para receber essa estação, como tradição é feito um ritual marcante, que descreve toda essa passagem e o vencimento do Deus Cornífero.

Ritual de Yule – Como fazer?

Para fazer o ritual de Yule, confira o que você vai precisar.

Material: Várias velas vermelhas, Incenso de alecrim, Cálice com vinho, 1 pequena árvore como o pinheiro, Papéis com pedidos escritos à lápis, Caldeirão com 1 vela vermelha em seu interior, Folhas de louro, Sino, 1 vela preta, 1 vela branca e 1 vela vermelha.

Modo de Fazer: espalhe algumas velas vermelhas e os incensos por todo local onde será realizada a cerimônia. Acenda-os. Coloque o caldeirão no meio do local, preencha-o  com as folhas de louro, coloque uma vela vermelha em seu interior.

Faça um triângulo com as velas preta, vermelha e branca de forma que o caldeirão fique dentro deste triângulo. Coloque o cálice com o vinho e a pequena árvore sobre um altar. Lance o Círculo Mágico, toque o sino e então diga:

“Que o poder do Sol e do Espírito da Luz sejam despertados! Que o poder do Sol e do Espírito da Luz  voltem. Que eles voltem do País de Verão (outro  mundo). Que a luz extinguida renasça agora.”

Acenda então o triângulo formado pelas velas vermelha, preta e branca e a vela que está dentro do caldeirão, dizendo:

“Que  a partir de hoje a luz aumente e  que a força do Inverno enfraqueça aos poucos. Oh, Grande Deusa e Antigos Deuses, que o Sol renasça através de vossa ajuda e amor.”

Comece a andar em volta do caldeirão,  com os papéis dos seus pedidos nas mãos, dizendo ininterruptamente:

“O amor renascerá e a luz voltará!”

Diga esta afirmação várias vezes, andando em volta do caldeirão, até sentir que sua consciência  encontra-se em estado alterado.

Quando sentir que pode parar com a afirmação, sopre por 3 vezes seguidas sobre os papéis com os pedidos e então diga:

“Sol dos vales, rios e cachoeiras. Sol das fontes, mares e montanhas a Roda do Ano continua a girar. Que no decorrer  deste mesmo ano, os meus pedidos possam frutificar. Que assim seja, e que assim se faça!”

Distribua os papéis com os pedidos na árvore, pedindo aos Deuses para que eles se realizem.

Pegue o cálice, eleve-o e diga:

“Por Ti e para Ti, Deus da Luz, Luminosidade, Senhor da Aurora!”

Tome um gole do vinho e também despeje um pouco sobre a raiz da árvore dos pedidos. Destrace o Círculo Mágico. Deixe os pedidos pendurados na árvore até o dia seguinte. Depois queime-os e sopre suas cinzas ao vento.

O ritual de Yule  – Como fazer – foi retirado do livro WICCA PARA TODOS, de Claudiney Prieto.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online