Início Espiritualidade Wicca Como fazer o ritual de Mabon – Wicca – Passagem para o...

Como fazer o ritual de Mabon – Wicca – Passagem para o Outono

ritual mabon

O ritual de Mabon Wicca está muito associado a renovação. Neste dia sagrado tradicionalmente celebramos com vinho e com maçãs, que trazem o símbolo de vida renovada. Deve-se colocar uma maçã no altar em homenagem ao Povo das Fadas, como ato simbólico de gratidão pela colheita e desejo de viver em comunhão com o todo.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Nesta época a Deusa está grávida, embora já esteja com o sol Ela sabe que as sombras já começam a dominar, e o Deus começa a se preparar para a viagem ao submundo. Mabon, é o momento ideal para o autoconhecimento, para a gratidão e aprendizado.

Ritual de Mabon – Como fazer?

Confira os materiais e modo de fazer para seguir com ritual de Mabon:

Material: Instrumentos mágicos usuais, 1 chifre de boi ou búfalo enfeitado com fitas de várias cores, moedas, incensos de mirra, várias velas marrons, verdes e amarelas, cálice com água, grãos de cereais em geral, caldeirão com uma vela preta apagada.

Modo de fazer: espalhe as velas e os incensos por toda parte e acenda-os.

Coloque o chifre, as fitas, as moedas, as espigas de milho, o cálice e os grãos crus sobre o altar. O caldeirão com a vela apagada é colocado aos pés do altar. Consagre o Círculo Mágico e após traçá-lo diga:

“Luz e Escuridão são iguais, porém aqueles que conhecem a Arte sabem que tudo tem seu próprio ritmo, pois aquilo que está embaixo é como aquilo que está em cima. Tudo o que está em baixo deve subir e tudo o que está em cima deve descer. É a lei da vida, é a eterna Roda do Ano e seus ciclos”.

Acenda a vela do caldeirão e diga:

“A Roda do Ano segue seu ritmo de forma imutável e INCANSÁVEL. Que a Senhora da abundância e da Fartura e o Senhor das Folhagens e da Colheita possam me(nos) abençoar”.

Após acender a vela do caldeirão erga o chifre acima do altar, dizendo:

“Que a Sagrada Cornucópia, símbolo da prosperidade e riqueza espalhe sua sagrada luz sobre mim (nós) e meus (nossos) entes queridos. Que assim seja, e que assim se faça!”

Comece então a amarrar as fitas coloridas no chifre, mentalizando a concretização de seus desejos. Caso mais pessoas estejam presentes na celebração do Sabbat, cada uma delas deve amarrar uma fita no chifre mentalizando seus pedidos.

Após atar todas as fitas ao chifre, comece a colocar dentro dele as moedas e os grãos mentalizando abundância, fartura, sucesso e prosperidade. Então diga:

“Oh Grande Deusa de onde provém toda vida, abençoada seja Ti, Senhora da prosperidade e da fartura. Que o mistério da vida seja revelado, porém selado, e que seus frutos possam me(nos) sustentar, através do mistério do renascimento presente em cada semente”.

Com o chifre erguido aos céus, em sinal de apresentação, comece a andar pelo Círculo no sentido horário até completar 3 voltas. Tenha em mente que é por causa do renascimento das sementes que você e todos os seres da Terra serão nutridos e assim poderão continuar sua caminhada rumo à evolução. Coloque o chifre sobre o altar. Pegue o cálice erga-o aos céus dizendo:

“Que através do poder da água, todos os frutos da Terra possam ser fertilizados. Oh, Senhor da Colheita, das Folhagens e da Fartura e Senhora da Abundância e Prosperidade é a vós e por vós que é feita esta libação”.

Tome um pequeno gole da água e depois derrame no chão. Recoloque o cálice sobre o Altar.

Destrace o Círculo Mágico, agradecendo o auxílio dos Deuses.

P.S.: Coloque o chifre sobre a porta de entrada de sua casa. No Sabbat do Equinócio de Outono do ano seguinte troque os grãos enterrando os velhos.

Lembre-se sempre de elevar a gratidão e os pensamentos positivos, trazer a força da Deusa e se inspirar em todos os elementos da natureza, refletindo cura, elevação e conscientização.

O ritual de Mabon – Como fazer – foi retirado do livro WICCA PARA TODOS, de Claudiney Prieto.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online