Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Orixá regente 2020 – Pelo Consultor Pai Wellington

Orixá regente 2020 – Pelo Consultor Pai Wellington

orixã regente 2020

Todos os anos sempre é muito buscado saber quais orixás irão reger o ano seguinte para que assim possamos nos preparar ou até mesmo evitar caminhos que não venham condizer com o arquétipo daquele ou daqueles orixás.

Sendo assim buscamos através do jogo de búzios a orientação precisa para saber quais serão esses orixás. A seguir falaremos um pouco sobre o regente do ano de 2020 e como será a melhor forma de se ajudar nas influencias desses deuses e deusas.

Receba Previsões e Orientações para 2020 . Clique Aqui!

Após consulta ao jogo de búzio foi me orientado a falar que os orixás regentes nesse ano de 2020 será nosso grande Rei Xango e nossa Grande Rainha Oya (Inhansã), também conhecido dentro do sincretismos como São Geronimo e Santa Barbara.

Índice do Conteúdo

O ano iniciara em uma quarta-feira, dia dedicado para Xangô e Oya, onde ambos são conhecido dentro candomblé e umbanda como o casal do dendê, por conta do contato pelos Babalorisas e Yalorisas que dentro dos Itans (histórias) que ambos tiveram um romance, foi aí que surgiu a expressão “o casal do dendê”.

Xangô

Xangô é o orixá da justiça, dos raios, do trovão e do fogo. Foi rei na cidade de Oyo, é um orixá muito autoritário! Para ele não tem meio termo ou coisas erradas, por isso sempre devemos tomar muito cuidado com o que é pedido a Xangô! Nós, mortais, precisamos saber que uma das coisas que não se deve pedir para Xangô é justiça, pois o Oxê (machado) de Xangô não só pode, como irá pesar para os dois lado! Ou seja somo seres humanos e somos falhos, ao pedir justiça Xangô estamos nos colocando na linha diferente. O ideal é pedir a Xangô que não deixe que sejamos injustiçados.

Saudação: Kawó-Kabiesilé (saudação é a forma com que os orixás são reverenciados);

Cores: Vermelho e branco, marrom e branco, podendo varias de acordo com a nação que e cultuado;

 Dia da Semana: Quarta-Feira;

Elementos: Fogo, Vulcões, Tempestades, Sol, Trovões, Terremotos, Raios;

Ferramenta: Oxê, machado duplo de dois cortes laterais feito e esculpido em madeira ou metal;

Pedra: Edun Arà (Pedra do raio);

Domínios: Justiça, Poder Estatal, Questões Jurídicas, Pedreiras;

Oferendas: Amalá, Abara. Gosta de Orobô;

Dança: Alujá, a roda de Xangô;

Animais associados a Xangô: Tartaruga, Falcão, Águia, Carneiro e Leão.

Iansã

Oya (Iansã) é uma guerreira por vocação, sabe ir à luta e defender o que é seu, a batalha do dia a dia é a sua felicidade. Ela sabe conquistar, seja no fervor das guerras, seja na arte do amor. Mostra o seu amor e a sua alegria contagiantes na mesma proporção que exterioriza a sua raiva, o seu ódio. Dessa forma, passou a identificar-se muito mais com todas as atividades relacionadas com o homem, que são desenvolvidas fora do lar; portanto não aprecia os afazeres domésticos, rejeitando o papel feminino tradicional. Iansã é a mulher que acorda de manhã, beija os filhos e sai em busca do sustento.

Dia: Quarta-feira

Cores: Marrom, Vermelho e Rosa

Símbolos: Espada e Eruexim

Elementos: Ar em movimento,qualquer tipo de vento, Fogo

Domínios: Tempestades, Ventanias, Raios, Morte

Saudação: Epaheih

Tendo em vista que após a fala do jogo de búzios referente aos orixás que irão reger o ano de 2020 –  Xangô e Oya – vamos em busca das orientações e como será o ano com estes dois orixás.

Receba Previsões e Orientações para 2020 . Clique Aqui!

Orientações – Orixá Regente

O jogo nos traz a fala de que que o ano de 2020 será um ano onde está muito mais propício para organizar as causas judiciais sejam elas quais for: civil, trabalhista ou criminal, porém de contra partida devemos lembrar que a resolução dessas causa sempre pendera pro lado positivo ou seja o lado da lei pois Xangô por ser um orixá justo e que podemos chamar de “o próprio juiz”.

De contrapartida temos também Oya que estará junto a Xangô para levar esse ano, e com isso Oya vem ai com seus ventos revirando tudo sobre a terra ou seja fazendo o que está escondido aparecer para que assim faça a justiça e se mantenha a ordem, será também um ano de grandes descobertas, de grandes aparições do oculto.

2020 será um ano onde podemos dizer que será bem movimentado e caloroso, por isso o ideal antes de qualquer atitude ser tomada é que tenha cautela, para que depois da ação tomada não venha em seguida o arrependimento.

Lembrando que o respeito um com o outro deve esta em alta para que não venha praticar injustiça e assim também cair no julgamento.

Considerações finais

Sempre quando falamos de orixás regentes devemos ressaltar que o orixá que rege sua vida sempre será o seu orixá de cabeça e o seu orixá Ori, ou seja antes de qualquer coisa sempre reverencia seu orixá Ori e na sequência seu Orixá de cabeça seja qual for ele.

A cautela para com todas nossas ações deve ser juntada a razão e assim cometeremos muito menos erros e evitaremos problemas maiores ou desconfortos com aqueles que amamos.

Desejo toda boa sorte a todos e muito luz em nossos caminhos.

Ase ire ✨

Conheça um pouco mais sobre o consultor Pai Wellington

Pai Wellington é Pai de Santo e especialista em jogo de cartas como o Tarot e Baralho Cigano, além claro, dos Búzios. Sua sabedoria provinda de sua mediunidade devido ao seu trabalho na espiritualidade traz paz espiritual e esclarecimentos preciosos para quem se consulta com ele. Conheça as vantagens do forte poder intuitivo do Pai Wellington em um atendimento revelador para sua vida, clique aqui e confira!

Confira Aqui o Atendimento Personalizado 2020 – do Consultor Pai Wellington!

Rate this post

Estamos Online