Início Espiritualidade Saiba mais sobre o que é a projeção astral

Saiba mais sobre o que é a projeção astral

projeção astral

Sempre é falado sobre viagem astral, e isso geralmente causa certa curiosidade em muitas pessoas. Questionamentos do tipo ” O que é?”, ” Para que serve?” ou ainda ” Existe mais de um tipo?”, são frequentes para aqueles que ainda não se aprofundaram no assunto.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Existem diversos nomes para se referir a viagem astral, como projeção da consciência, experiência fora do corpo ou ainda conhecida também de desdobramento espiritual. E para os contemplados com esse tipo de experiência, há relatos de que quando estão na viagem é possível sentir que alcançam um degrau vibratório único, que vai muito além do mundo corpóreo físico. Portanto com isso é possível executar exercícios ou experimentos para que a viagem para o mundo astral seja leve, calma e que traga benefícios para aqueles que a praticam.

O que é Viagem Astral?

Índice do Conteúdo

Basicamente consiste na saída da consciência e do corpo humano, isto é, acontece uma manifestação e é possível se transportar, viajar e se manifestar na dimensão extrafísica, onde consequentemente o espírito reconhece essa dimensão como um plano espiritual ou astral.

Em outros termos, e diante a muitos relatos é considerado como uma saída do corpo físico e é possível observar a si próprio, fora de um mundo em outra perspectiva. Não existe matéria mas tudo depende de energia, esse universo não é conhecido por todas as pessoas, mas somente por aquelas que praticam a viagem a induzindo por meio de:

  • sono, isto é, sonhos e relaxamento profundo;
  • várias técnicas de meditação;
  • durante paralisia do sono;
  • traumas;
  • variação do estado emocional ou grandes níveis de estresse;
  • relatos de experiência quase-morte;
  • estimulações elétricas ou eletromagnética;
  • experiências de ilusão ópticas controladas;
  • indução de drogas.

É relatado também que nessas experiências, o indivíduo tem total noção que está fora do próprio corpo físico e que tudo que está em sua volta é feito por entidades imateriais.

De onde veio a projeção da consciência?

É associada fortemente com o esoterismo, isso porque muitas religiões trabalham com esse mundo místico e encontram maneiras de fisgar o fenômeno como um dos principais meios de se entender a vida, e principalmente buscar a arte de viver, isto é, encontrar felicidade e entender um pouco mais sobre as questões de vida e morte.

Viagens astrais

Níveis de Lucidez

  • Inconsciente: quando a viagem ocorre totalmente inconsciente, isso geralmente acontece  no período do sono, onde a pessoa está em total estado de relaxamento e segurança;
  • Semiconsciente: é como se a pessoa estivesse sonhando, mas fora do corpo. É totalmente iludido achando que os pensamentos são real por causa das ideias e vontades;
  • Consciente: tudo ocorre com plena consciência, todo o percurso e todas as experiências são vividas e lembradas.

Tipos de Projeções

  • Em tempo real: quando se está fora do corpo, assistindo tudo o que acontece em tempo real, inclusive o próprio corpo. Por isso as pessoas que já passaram por essa experiência, provavelmente relatam tudo que aconteceu no cotidiano, através de experiências extrafísicas.
  • Involuntária: acordam em uma espécie de sonho, só que sem a sua própria vontade;
  • Experiência de quase-morte: é quando o coração perde todos os sinais vitais, e inclusive não são mais detectadas ondas cerebrais. E nesse caso, acreditas-se que o espírito não se desgruda do corpo, e logo após ressuscita. Enquanto isso obteve experiências de testemunhar tudo no mundo extra-físico;
  • Voluntária: aqui sim estamos falando sobre as técnicas de meditação, ou ondas que incentivam as projeções acontecerem.

Para realizar uma viagem astral é preciso primeiramente entrar em uma grande processo de desapego, isto é, abandono das luxurias, egocêntricos e falsos desejos carnais. E quando isso acontecer, com a ajuda de um especialista e após muita preparação, é possível viajar por esse mundo desconhecido.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

3/5 - (2 votes)

Estamos Online