Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Descubra qual é o poder do silêncio – A importância do silêncio...

Descubra qual é o poder do silêncio – A importância do silêncio em nossas vidas

importância do silêncio

Você já parou para pensar como ficar em silêncio é difícil? Às vezes as palavras saem sem ao menos percebermos, elas chegam com um turbilhão de sentimentos bagunçados e ao mesmo tempo podem nos colocar em diversas situações desnecessárias. Afinal, quem nunca desejou voltar ao tempo e mudar uma simples frase ou palavra para ter o gosto de ver todo o restante se modificar também? Além disso, no mundo em que estamos hoje, vemos que tudo nos traz pressões e responsabilidades e por fim esquecemos do poder do silêncio, e de como precisamos de um relaxamento em potencial para nos protegermos e organizarmos nossos pensamentos.

Nossos Terapeutas Holísticos Podem Melhorar sua Qualidade de Vida. CLIQUE AQUI e Comece Agora!

O silêncio nos faz enfrentar tantas questões internas, desde problemas mal resolvidos até mesmo nossos incômodos mais profundos, além disso um único minuto de silêncio tem poder de também modificar muita coisa negativa que guardamos, e é aí que o segredo da meditação se revela.

Conhece a Meditação Guiada? Então clique aqui e se surpreenda atraindo vibrações positivas para seu caminho.

A importância do silêncio – Ficar em silêncio só traz benefícios

Índice do Conteúdo

Esse artigo tem o objetivo de te fazer, por um instante, voltar-se para si mesmo(a), tirando todo o caos de sua mente, este que nos causa ansiedade, desânimo, medo e outros diversos transtornos.

Você precisa experimentar o silêncio, porque essa ação te fará se conectar com o hoje, respeitando o passado, e se libertando da ansiedade para o futuro.

Se tem dificuldade de relaxar e aproveitar o silêncio, então crie um diálogo de elogios e tranquilidade dentro de sua cabeça, falando suas principais vitórias, conquistas e vontades. Se permita chorar se essa for a vontade sua ou também, se permita sorrir, mesmo que para coisas simples e sem valor aparente, deixe que tudo seja espontâneo e genuíno. Não disfarce mais para você mesmo o que seu corpo, mente e espírito desejam dizer.

Desligue o relógio emocional e saiba ponderar seu erros e triunfar para as qualidades. Temos o poder da realização e precisamos direcionar tudo que for positivo e que possui força. O sofrimento não tem espaço em meio ao seu silêncio, o estresse perde a força quando você acalma sua mente e seus pensamentos.

Leia Mais > O Poder da Gratidão!

Exercícios para praticar no dia a dia – O poder do silêncio

1Exercício 1

Sente-se em um lugar confortável e que te deixe tranquila(o), feche os olhos, se quiser poderá colocar um cronômetro, se conseguir ficar mais de 1 minuto em seu silêncio, melhor ainda, mas se não, está tudo bem! Quem sabe na próxima, não é mesmo? Aproveite para se questionar:

  • onde você está?
  • é a onde queria estar?
  • o que estou fazendo?
  • o que me imagino fazendo?
  • o que estou criando?
  • eu me orgulho?

2Exercício 2

Faça uma meditação todos os dias durante 1 minuto. Lembre-se de sua concentração na sua respiração, nesse minuto tão importante o foco deverá ser inteiramente seu. Esqueça absolutamente tudo que te atrapalha, te deixa para baixo e foque somente em seus pensamentos positivos.

3Exercício 3

Vamos parar de sentir vergonha?

Ótimo!

Coloque uma música que goste bastante, tire seus sapatos e esse momento vai ser só seu! Mexa seus braços e seu corpo, rode, ria e libere tudo aquilo que te faz mal. Volte o seu ser para a felicidade e aproveite para se conectar com sua criança interior.

Quando a música finalizar, respire lentamente, se concentrando e se acalmando até que seus pensamentos tomem forma de novo.

Lembre-se também que nós da iQuilibrio podemos te ajudar na limpeza energética através do atendimento personalizado de Reiki, clique e confira!

Depois de tudo isso você entendeu qual é o poder do silêncio? Então não deixe de praticar os exercícios e se surpreender mais ainda. 

Alcance Equilíbrio Emocional, Mental, Físico e Espiritual Com a Meditação Guiada Online. Saiba Mais AQUI!

4.7/5 - (3 votes)