Início Espiritualidade Orações e Salmos Saiba mais sobre o Salmo 1 – Estudo e análise

Saiba mais sobre o Salmo 1 – Estudo e análise

Salmo 1

Os Salmos nos apresentam reflexões que fortalecem nossos pensamentos, espírito e nos dão maior confiança para nossas ações, pois eles guiam o lado emocional e ajudam enfrentar qualquer desafio ao focarmos na importância do poder Divino em nossas vidas.

Ao falarmos do Salmo 1 sabemos que ele se volta para a sabedoria, e apresenta cada obstáculo que possa aparecer entre o caminho dos justos, mas também a realizações que podem ser encontradas por aqueles que acreditam na Palavra do Senhor. Historicamente falando, acredita-se que ele tenha sido escrito em um período tardio da história de Israel.

Com este Salmo em Oração, você encontrará o verdadeiro caminho, mesmo quando se sentir perdido. Ele é a mais pura Luz do Senhor que ampara e guia àqueles que confiam em suas leis e amor.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

 

Salmo 1 da Bíblia

1.Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos peca00dores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4.Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5.Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6.Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Análise do Salmo 1

O Salmo 1 em estudo, nos traz a mensagem de que os homens que são bem-aventurados não seguem a palavra mundana, isso é, sentem o prazer na lei do Senhor e se guiam, direcionando-se através da fé na Palavra de Deus.

O versículo 1, nos traz neste contexto, as pessoas que são fiéis e não andam se envolvendo com os pecadores. Essas pessoas são de espírito limpo e compreendem o verdadeiro sentido de amar a Deus Pai e andar com confiança por seus caminhos.

Versículo 2 representa aquela pessoa de , que sabe que embora possa errar algumas vezes (sem intenção), terá forças para pedir perdão e encontrará o caminho de virtudes . Quando se refere a lei do Senhor está mostrando os cinco primeiro livros do Antigo Testamento, expressando a ideia de comunhão com Ele. Por isso que a palavra meditar neste caso pode ser substituída por comungar ou falar consigo mesmo.

Prosseguindo, nos deparamos com o versículo 3 que compara o indivíduo de com uma árvore, lembrando que todas as partes da árvore são valiosas para Deus. Por isso, significa que o justo sempre será útil e amado pelo Senhor.

No versículo 4 e 5 simboliza a instabilidade do ímpio. Ele retrata sobre todas as atitudes que foram plantadas, mas serão sempre levadas pelo vento pois não possuem raízes fortes. Já o oposto acontecerá com aqueles que se fortificam no caminho de Luz, onde sua crença na salvação dará sustento para a vida eterna.

E por fim, no versículo 6 informa como Deus possui uma infinita bondade e percebe o esforço e fé daqueles que são justos. E neste sentido a palavra conhecer, refere-se que Ele sabe sobre o íntimo e o pessoal de cada um, não há mentiras que Deus não enxergue no mais profundo do nossos corações.

O estudo do Salmo 1 traz grandes reflexões sobre a fé e da sensação acolhedora que ela nos traz, graças às Palavras Divinas. Nós escolhemos como andaremos nessa vida, porém durante a vida eterna, Ele julgará quem merece permanecer em Sua paz.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

4.1/5 - (7 votes)

Estamos Online