Início Espiritualidade Benzer-se – A arte do benzimento – O que significa benzer uma...

Benzer-se – A arte do benzimento – O que significa benzer uma pessoa? – Pela consultora Luciana

O Benzimento é uma das práticas mais antigas existentes, e se procurarmos informações sobre este ato chegaremos as rezas utilizadas desde o tempo da colonização pelos pajés e Xamãs, temos também informações de que os escravos usam deste ato para tratar e curar os seus males físicos e espirituais.

Conforme informações trazidas pelo dicionário benzimento significa:

“invocar, traçando o sinal da cruz no ar, a graça divina sobre, ou ainda santificar ou consagrar (coisa ou pessoa) ao culto de Deus.”

O Benzimento é o ato de tornar algo bento ou abençoar algo, é um ato de fé prática, aplicada aos mais necessitados que promovem verdadeiros auxílios com resultados excelentes.

Com uma Atenção Especial ao Seu Momento, a Consultora Luciana te Guiará aos Melhores Caminhos de Sua Vida

Qualquer pessoa indiferente de idade , religião ou credo pode efetuar esta prática, pois a única exigência para que o benzimento aconteça é a fé , o amor e a intenção de auxiliar e ajudar o outro. Sendo assim aquele que aplica o benzimento, ou faz o ato de benzer é conhecido, ou recebe o nome de benzedor, benzedeira, benzedeiro, rezador ou raizeiro (sendo este por práticas com a utilização de ervas, raízes e frutos para benzimento).

Podemos benzer pessoas, animais, locais e objetos com objetivo do restabelecimento do equilíbrio físico, emocional, espiritual ou até mesmo para obter um campo de proteção para pessoas ou locais. 

O Benzimento não tem hora, dia, local ou distância para acontecer, pois não há limitações para que este ato aconteça, é necessário uma autorização do benzido e ou responsável e a utilização das palavras , verbos e rezas adequadas.

São variados os tipos de benzimentos podemos fazer uso além das orações, ladainhas e cantos de elementos como ervas, pedras, velas, linhas, água e muitos outros elementos para o ato do benzimento, que tomam um posicionamento místico na mão do Bento.

Por fim, o Benzimento e todo seu fundamento são o amor incondicional e a fé, a humildade, o ato de amor incondicional e a boa intenção e ligação com o Divino, com o superior. Todo benzedor de certa forma, apesar de não ser necessário uma religião, idade ou sensibilidade é alguém que de certa forma é preparado, seja este preparo vindo de ancestrais, passados de mães para filhas, ou iniciados na arte do benzimento, vemos hoje muitos cursos que disponibilizam este ensinamento, mas como dito de nada vai adiantar se os fundamentos mencionados acima e principais não estiverem presentes.

Hoje em dia vemos em toda a internet vários ensinamentos de benzimento, com receitas, maneiras, formas e orações disseminadas sem cuidados ou orientações para que o ato de benzer aconteça, mas como toda e qualquer prática é necessário o discernimento e conhecimento para que o resultado e auxílio aconteça com respeito a quem esta recebendo.

Conheça um pouco mais sobre a consultora Luciana

A Luciana é uma consultora muito atenciosa. Ela tem amor pelo que faz e isso é muito claro nos seus atendimentos, onde o foco de orientar os consulentes às melhores decisões está sempre evidente. Em uma conversa com esta consultora você verá que ao se descobrir os princípios, causas e efeitos de cada acontecimento se torna mais fácil em decidir os próximos passos futuros. Você procura por esclarecimentos em sua vida? Então clique aqui e fale com a Luciana!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Luciana

 

Rate this post

Estamos Online