Início Espiritualidade Espiritismo Conheça as preces espíritas para evolução e cura pessoal!

Conheça as preces espíritas para evolução e cura pessoal!

0
3687
Preces Espíritas

Existem momentos da vida em que precisamos de acolhimento e orientação. E essa necessidade não pode ser suprida apenas com a ajuda de amigos e familiares. É nessas horas que as preces espíritas mais nos ajudam.

Elas nos orientam, nos fazem refletir, alinham nossas energias, afastam o mau e ainda nos ajudam a evoluir. Muito mais do que simples palavras repetidas, as preces espíritas nos guiam em uma jornada de descobrimento e satisfação espiritual.

Ao realizar uma prece, procure ficar em um lugar tranquilo e iluminado. A concentração e a fé são importantíssimas para que seu pedido seja ouvido claramente.

O grande problema que vemos hoje é o fenômeno da repetição de palavras. Apenas repetir palavras não faz dela uma prece. É preciso colocar coração e alma.

Para ajudar você nesse caminho de iluminação, acolhimento e cura, separamos as mais belas preces espíritas. Confira!

As preces espíritas mais poderosas!

Índice do Conteúdo

Prece espírita para combater as aflições da vida

Deus Onipotente, que vê todas as nossas misérias, por favor, ouça a súplica que lhe dirigimos neste momento.
Se meu pedido for imprudente, me perdoe.
Se for justo e conveniente, segundo a maneira como vês as coisas, que os bons Espíritos que executam as tuas ordens venham em meu auxílio e me ajudem a realizar o meu pedido.
Seja como for, Senhor, faça-se a Tua vontade!
Se meu pedido não for atendido, será porque é da Tua Vontade que eu me submeto a uma aula, e me submeto sem reclamar.
Ajuda-me a não desanimar e que nem minha fé nem minha resignação sejam abaladas.

(Faça seu pedido para combater a aflição)

Amém.”

Prece espírita para quem está doente e quer se curar

Senhor, Tu és todo justiça. A doença que você achou por bem me enviar deve ser merecida, porque você nunca impõe sofrimento sem justa causa.
Por isso, confio minha cura à Tua infinita misericórdia.
Se te agrada restaurar minha saúde, que Teu Nome seja abençoado!
Se, pelo contrário, é necessário que eu sofra mais, que você seja abençoado da mesma forma.
Submeto-me sem reclamar ao Teu sábio propósito, pois o que Tu fazes só pode ser para o bem de Tuas criaturas.
Querido Deus, que esta enfermidade seja um aviso oportuno para mim, que me fará meditar sobre mim mesmo.
Eu o aceito como uma expiação pelo meu passado e como um teste de minha fé e submissão à Sua abençoada vontade.
Amém”

Prece espírita para fazer por alguém que está doente

“Querido Deus, Teus desígnios são impenetráveis ​​e em Tua sabedoria enviaste esta aflição a (diga o nome da pessoa doente).
Imploro-Te, Senhor, que lances um olhar de compaixão sobre seus sofrimentos e, se achares conveniente, terminá-los.
Bons espíritos, vós que sois ministros do Todo-Poderoso, suplico-vos que apoiem o meu pedido para aliviar os seus sofrimentos; dirige meu pensamento para que um bálsamo seja derramado sobre seu corpo e consolo derramado em sua alma.
Inspire-o com paciência e submissão à Vontade de Deus. Dá-lhe força suficiente para suportar a dor com resignação cristã, para que os frutos desta prova não se percam.
Amém”

Prece espírita para os anjos da guarda

“Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é ajudar o homem e conduzi-lo ao bem, sustenta-me nas provas da vida; dá-me força para sofrer sem reclamar; afaste de mim todos os maus pensamentos e não permita que eu dê acesso a quaisquer maus espíritos que possam tentar me induzir ao mal.
Esclareça minha consciência sobre meus defeitos e tire de meus olhos o véu do orgulho que pode impedir que eu os veja e os admita a mim mesmo
Particularmente para meu anjo da guarda, que cuida de mim especialmente; e a todos vocês, espíritos protetores que se interessam por mim, peço que me ajudem a ser digno de sua proteção. Você conhece minhas necessidades; que eles sejam atendidos de acordo com a Vontade de Deus.
Amém.”

Prece espírita para pedir forças para não cair em tentação

“Todo Poderoso Senhor, não me deixe sucumbir à tentação de cair no erro!
Espíritos benevolentes que me protegem, afastam de mim esse pensamento ruim e me dão forças para resistir a esse mal.
Se sucumbir, merecerei a expiação do meu fracasso nesta mesma vida e na próxima, porque tenho livre arbítrio para fazer minha escolha.
Amém.”

Prece espírita para quem acaba de desencarnar

Deus Todo-Poderoso, que Tua misericórdia seja mostrada à alma de (diga o nome da pessoa que acaba de falecer), quem Você acabou de chamar de volta da Terra. Suplicamos e imploramos que as provações sofridas aqui sejam contadas a seu favor e que nossas orações amenizem e encurtem as penas ainda a serem sofridas na forma espiritual.
Os bons espíritos que vieram buscar esta alma, e sobretudo o seu anjo da guarda, ajudam-nos a libertar-se da matéria. Dê-lhes luz e consciência de si mesmos para que possam sair rapidamente do estado de ansiedade, inerente à passagem do corpo de volta à vida espiritual. Inspira em seu espírito o arrependimento por todos os erros e faltas cometidos e o desejo de obter permissão para remediá-los, a fim de acelerar seu avanço na direção da vida daqueles que são eternamente abençoados.
E você, (diga o nome da pessoa que acaba de falecer), que acaba de entrar no mundo dos espíritos, queremos dizer que, apesar disso, você ainda está conosco; você nos ouve e nos vê, pois apenas deixou o corpo físico perecível, que rapidamente será reduzido a pó.
Você deixou o velho envelope que está sujeito a mudanças indesejadas e morte, agora retendo apenas seu corpo etéreo que é imperecível e inacessível ao sofrimento material. Se você não vive mais através de um corpo físico, você vive através de seu espírito, e a vida espiritual está livre dessas misérias que afligem a humanidade.
Você não tem mais sobre seus olhos o véu que esconde de nós os esplendores da existência futura. Agora você pode contemplar novas maravilhas, enquanto permanecemos banhados na escuridão.
Você pode viajar pelo espaço e visitar os mundos com toda liberdade, enquanto ainda nos arrastamos dolorosamente aqui na Terra, prisioneiros em nossos corpos materiais, que são como armaduras pesadas.
Os horizontes infinitos se estendem diante de você e, ao ver sua grandeza, você entenderá a vaidade dos desejos terrestres, das aspirações mundanas e a futilidade das chamadas alegrias às quais o homem se entrega.
Para o homem, a morte nada mais é do que uma separação da matéria, durando apenas alguns instantes. Deste lugar de exílio em que continuamos a viver segundo a Vontade de Deus, e com os deveres que ainda temos que cumprir neste mundo, continuaremos a segui-lo em pensamento até o momento em que nos seja permitido unir-nos você mais uma vez, assim como agora você está reunido com aqueles que o precederam.
Não podemos ir até onde você está, mas você pode vir aqui. Então venha para aqueles que te amam e a quem você ama; ajude-os nas provações da vida; cuide daqueles que são queridos para você; proteja-os o máximo que puder; diminua a amargura da ausência sugerindo a eles o pensamento de que agora você é mais feliz e que um dia, com certeza, você se reencontrará em um mundo melhor.
No lugar em que você está agora, você deve extinguir todos os ressentimentos terrenos. Você deve se manter inacessível a eles agora, pelo bem de sua felicidade futura! Portanto, perdoe todos aqueles que podem ter contraído dívidas para com você, assim como aqueles contra os quais foram cometidos erros agora perdoam você.
Amém.”

Agora que você conhece as principais e mais poderosas preces espíritas, conte para nós se você conhece alguma outra diferente!

Um grande abraço e até a próxima! 🙏✨

4.8/5 - (5 votes)

Estamos Online