Início Espiritualidade Cristianismo Saiba Mais Sobre São Mario e a Fé em Família

Saiba Mais Sobre São Mario e a Fé em Família

Santo Mario

São Mario e sua família é um exemplo de integridade e união até mesmo nos momentos difíceis. Leia o texto abaixo e conheça um pouco de sua história!

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

A História de São Mario

A história de São Mario tornou-se conhecida após o seu sacrifício e de toda sua família em nome da fé. Nos séculos II e III o cristianismo ainda não era aceito em diversas regiões e em muitos locais haviam confrontos com os que seguiam a crença de que Jesus Cristo é o filho de Deus. Muitos mártires e Santos surgiram dessa época, quando tiveram sua fé posta a prova.

Com Mario e sua família não foi diferente, eles moravam na Pérsia e decidiram ir até Roma para visitar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo. Em uma passagem próxima ao local, Mario, sua esposa Marta e seus filhos Audifax e Ábaco encontraram o Padre Valentim, realizando um árduo trabalho de recolher 270 corpos de pessoas que foram brutalmente assassinadas, pelo simples fato de serem cristãos. A família então parou para ajudá-lo a enterrar esses mártires que haviam sido decapitados e jogados no meio da estrada.

Todos eles foram flagrados enquanto enterravam os corpos no cemitério de Salária. O Imperador Claudio II se sentiu extremamente ofendido e ordenou que fossem presos. A eles foi mandado que venerassem ao Imperador, a família se negou a realizar tal ordem e disseram que o único que merecia veneração era Deus. Diante da negação de todos, Claudio II em sua fúria, decretou que todos deveriam então morrer pela fé. Na Via Cornélia, Mario, Ábaco e Audifax foram decapitados e Marta, mesmo dizendo que ainda não havia recebido o batismo, foi afogada em um poço fora de Roma.

A história de São Mario e de sua família tornou-se conhecida um século depois. E seus corpos e pertences só foram encontrados em 1590, em um terreno na Via Cornélia, onde relatam que uma cristã havia os enterrado após saber do assassinato. No local foi erguida a Igreja em sua homenagem, mas hoje existem apenas ruínas da mesma.

O Padre Valentim foi martirizado um mês depois a morte de Mario e sua família.

Oração a São Mario

Deus Pai todo poderoso…
Criador do céu e da terra…
Neste grande dia de misericórdia…
Pedimos a interseção de São Mario…
A quem se dedicou por uma vida familiar e digna…
No santo poder da fé que transporta montanhas…
Para conseguirmos vencer a vida que nos ensina!

Oh! São Mario abnegado pela voz da paciência!
Da proteção santa, justa e consagrada!
Que caminhastes na missão do amor e da paz!
Ajuda-nos a semear com as glórias dos altares…
Como celeiros da voz abençoada da divindade…
Em prol de ensinarmos aos nossos filhos e netos…
O dom da palavra que salva pela luz da bondade!

Amém!

Fonte: E Campel

 

Mario e sua família é um exemplo de perseverança e união na fé. Onde há a bênção e a crença no Senhor, a força do amor prevalece.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

3.6/5 - (9 votes)

Estamos Online