Início Espiritualidade Cristianismo Santa Isabel e São Zacarias – História dos pais de João Batista

Santa Isabel e São Zacarias – História dos pais de João Batista

São Zacarias e Santa Isabel

No dia 05 de novembro, Santa Izabel e São Zacarias, são considerados como santos do dia. E, em 8 de Julho é comemorado o dia de Santa Isabel. Eles são os pais de João Batista e tinham laços parentescos com a Sagrada Família. Dedicaram suas vidas à fé, e é por isso que a igreja comemora a festa de Santa Isabel junto a memória de seu marido.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Você já recebeu conselhos exclusivos através dos salmos? Então aproveite para adquirir orientações espirituais, clique aqui e confira!

História de Santa Isabel e São Zacarias

Índice do Conteúdo

Essa história parte do evangelho de São Lucas, apesar das poucas informações que temos do encontro de Isabel e Maria, é possível entender o nascimento de duas pessoas de suma importância para a igreja: João Batista e Jesus Cristo. Além disso, percebe-se que o evangelista diz muito a respeito da santidade de Isabel e Zacarias, que possuíam o coração puro e eram justos!

Os dois viviam em uma aldeia que se chamava Ain-Karim e foram escolhidos por Deus por causa de sua fé, pureza, solidariedade e amor que dedicavam ao próximo. E apesar de todas essas qualidades, Isabel era estéril. Na época, isso era visto como uma grande vergonha, porque uma mulher só poderia ser reconhecida através da maternidade.

Maria visita Isabel

Ao chegar, Maria saudou Isabel e o impossível aconteceu: o menino de Isabel saltou em seu ventre, ficando cheia de Espírito Santo. Por isso, ela diz à prima:

“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o filho que estás a gerar… Grande honra é esta, a de ser visitada pela mãe do meu Senhor! Quando me deste a tua saudação, no momento em que ouvi a tua voz, o menino saltou de alegria dentro de mim! És feliz por teres crido que Deus cumpriria as coisas que te foram ditas.”

Maria Respondeu:

“Oh, como eu louvo o Senhor!
E quanto me alegro em Deus, meu Salvador!
Porque reparou na sua humilde servidora,
e agora, por todas as gerações, serei chamada bendita de Deus.
Pois ele, o Deus santo e poderoso, me fez grandes coisas.
A sua misericórdia estende­se para sempre a todos os que o temem.
Como é poderoso o seu forte braço!
Como faz fugir os orgulhosos e os arrogantes!
Arrancou os príncipes dos seus tronos e exaltou os humildes.
Fartou os famintos com coisas boas
e mandou embora os ricos de mãos vazias.
Socorreu o povo de Israel, que o serve!
Não esqueceu a sua promessa de se mostrar compassivo.
Porque prometeu aos nossos pais, Abraão e seus filhos,
ser misericordioso com eles para sempre.”

Nascimento de João Baptista

O anjo do Senhor apareceu para Zacarias e disse-lhe que sua mulher teria um filho cujo nome seria João, que significa “o Senhor faz graça”. Também lhe confidenciou que o menino honraria o nome de Deus e levaria diversas outras pessoas a acreditarem no Senhor.

Zacarias estava incrédulo. em consequência disso, um sinal muito grande aconteceu que o deixou mudo até o momento que João veio à luz. Ao ver seu filho, lhe perguntaram o nome e sua voz voltou, dizendo alto e firme: “João!”.

Logo após, Zacarias cheio do Espírito Santo, disse:

“Louvem o Senhor, o Deus de Israel,
porque veio dar auxílio ao seu povo e o salvou.
Agora manda-­nos um Salvador poderoso,
da descendência do seu servo, o rei David,
conforme prometeu através dos santos profetas, há muito tempo,
alguém que nos livre dos nossos inimigos,
de todos os que nos odeiam.
Teve piedade dos nossos antepassados, sim, do próprio Abraão,
lembrando-se da aliança sagrada que com ele fez,
dando-nos o privilégio de servir Deus sem receio,
libertos dos nossos inimigos,
e tornando-nos santos e aceitáveis,
aptos para estar na sua presença para sempre.
E tu, meu filho, serás chamado profeta do Deus glorioso,
porque prepararás o caminho para o Senhor.
Dirás ao seu povo como achar a salvação,
através do perdão dos pecados.
Tudo isto porque a misericórdia do nosso Deus é muito grande,
e porque o sol divino está prestes a brilhar sobre nós,
para dar luz aos que se encontram sentados na escuridão
e na noite da morte,
e para nos guiar pelo caminho da paz.”

Oração de Santa Isabel

Oração de santa Isabel prima de Maria

“Deus, nosso Pai, pela força do vosso Espírito, proclamemos pelo mundo, mediante o exemplo de nossas vidas, a Vossa Palavra Profética. Cada um de nós tenha respeitada a sua dignidade de filho de Deus e herdeiro das vossas promessas. Exulta muito, filha de Sião! Grita de alegria, filha de Jerusalém! Eis que o teu rei vem à ti: ele é justo e vitorioso, humilde, montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho da jumenta. Ele eliminará os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém; o arco de guerra será eliminado. Ele anunciará a paz às nações. O seu domínio irá de mar a mar e do rio às extremidades da terra”

Oração 2

“Dai-nos, Deus, o bom exemplo da família de vosso querido Filho. No ambiente de santidade, humildade e caridade viviam em ajuda fraterna São José, o menino Jesus, a Virgem Maria e seus pais Sant’Ana e São Joaquim. Ajudai-nos, Senhor, a ter o mesmo relacionamento de amor com nossos parentes, rezando um com os outros, repartindo o pão cotidiano, chorando e sorrindo. Que sejamos sinais de unidade na família e que saibamos que o maior mandamento é amar o próximo. Diante de vossa Divina Majestade queremos fazer o propósito de amar nossos parentes, auxiliando-os no que for necessário e deixando de lado todo o princípio de fofoca e maldade que possa surgir no nosso coração. Sagrada Família de Nazaré, abençoai meus parentes. Amém”

Descubra como os anjos podem te ajudar! Através das cartas dos Anjos é possível receber respostas para todas as áreas de sua vida! Confira!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online