Início Espiritualidade Chama da vela alta e tremendo: Conheça o significado das velas

Chama da vela alta e tremendo: Conheça o significado das velas

0
18220
chama da vela alta e tremendo

Normalmente, quando vamos acender uma vela, uma coisa é certa: ela nunca queima da mesma forma. Às vezes vemos a chama da vela alta e tremendo, algumas vezes ela brilha mais, às vezes a vela queima rápido, e em outras ocasiões até pode soltar faísca. Mas você sabe o que isso significa?

Fique comigo e descubra um pouco mais sobre a história das velas, seus diferentes usos e como interpretar suas chamas.

Índice- Chama da vela alta e tremendo 🕯️

Índice do Conteúdo

Chama da vela alta e tremendo é uma coisa boa ou ruim?

Hoje em dia usamos as velas para várias coisas, porém sua invenção veio de uma necessidade simples: luz. Enquanto nos dias modernos usamos velas para:

Porém, nem sempre foi assim, tanto o seu uso quanto o seu material. A história das velas tem datas desde os tempos antes de Cristo, mas o seu material era completamente diferente do que conhecemos hoje.

Com o intuito de iluminarem suas casas e seus caminhos, as pessoas costumavam usar banha de animais como combustível para o que antes eram chamadas de velas. Além da gordura animal (que tinha um cheiro horrível), era possível ver também, algumas pessoas usando talos de flores como ‘pavios’.

No período da Idade Média, igrejas e monastérios eram sempre iluminados por velas, pois acreditavam que as velas brancas eram um modo de afastar as bruxas. Da mesma forma, aconselhavam que seus fiéis fizessem o mesmo.

Com o tempo foram encontrando outros materiais para fazer velas (que preferencialmente não tivessem odores), como a cera de abelha por exemplo. O tempo foi passando, as velas começaram a ser usadas em decorações, mas só em 1830 é que finalmente descobriram o componente derivado em todas as velas.

E foi a partir daí que as variações de velas começaram. Velas grandes, pequenas, vela aromática, e velas de diferentes cores e formatos. Tudo isso graças à descoberta da parafina.

Descubra como usar velas para limpar suas energias e conseguir prosperidade e paz!

As velas e seus significados

Embora o uso mais comum das velas hoje seja em orações, existem velas de várias cores e formatos. Assim sendo, antes de vermos a interpretação da chama da vela alta e tremendo, conheceremos um pouco das diferentes características das velas.

Primeiramente temos as cores. Ao fazermos um pedido aos anjos, ou fazer algum ritual, a cor das velas também pode influenciar. Existem velas para:

E muitos outros benefícios além destes, tudo depende da cor de vela que você usar. 

Chama da vela alta e tremendo: o formato influencia?

Assim como as cores, as velas podem vir em diferentes tamanhos e formatos. O formato de vela mais usado é o cilíndrico, mas também existem velas triangulares ou quadradas.

Vamos ver agora o que cada formato representa e aprenda como usá-los nos seus rituais.

  • Cilíndrica: conexão
  • Triangular: equilíbrio
  • Pirâmide: realização
  • Cone: ascenção
  • Estrela: espiritualidade
  • Quadrada: estabilidade; união dos quatro elementos: água, ar, fogo e terra
  • Anjos: anjo da guarda
  • Animais: animal protetor (muito usada no xamanismo)
  • Lua: emoção/sensibilidade

Você pode combinar as diferentes formas e cores das velas para potencializar seu pedido ou oração. Além disso, você também pode usar as velas para renovar suas energias.

Saiba como usar as diferentes velas para potencializar suas simpatias e seus rituais!

chama da vela alta e tremendo

O uso das velas para o bem estar

Desde o começo da história das velas, elas vão sendo cada vez mais aprimoradas. Seja em sua aparência ou duração.

Hoje em dia, além de usarmos velas para simpatias e rituais de limpeza de energia, um dos usos que vêm crescendo também é o da vela aromática. Você pode usá-la para fazer meditação, aromaterapia, ou simplesmente para deixar sua casa ou escritório com um aroma agradável.

Da mesma forma como vimos as diferentes formas e cores, cada vela aromática pode te ajudar de uma maneira diferente.

O resultado da vela só vai depender do aroma que você usar, e é claro, da fé que você tem ao usá-la. E se acaso você perceber a chama da vela alta e tremendo, fique tranquilo, tudo vai ficar bem.

Chama da vela alta e tremendo: o que significa?

Como vimos, o uso da vela vem sendo feito em diferentes ambientes, e um desses usos é a ceromancia, que é uma forma de oráculo

Nela a vela representa o ser humano, sendo assim, o corpo é a vela, a consciência é o pavio e a chama é o espírito. E é a partir daí que se faz a análise da chama da vela, de acordo com o que você pede.

Vamos ver agora como interpretar as chamas da vela. Lembrando que essas interpretações são feitas com as velas em locais onde não há correntes de ar.

A tão temida chama da vela alta e tremida, apesar de parecer assustadora, é algo bom. Quando a chama da vela está alta, quer dizer que o seu pedido será atendido. 

Da mesma forma, a chama da vela tremendo significa que, apesar de algumas dificuldades encontradas, seu pedido ainda será atendido.

Porém fique atento, se a chama da vela começar a oscilar muito, quer dizer que, para que seu pedido seja atendido, você precisa mudar alguma coisa. Talvez seja hora de fazer uma auto reflexão.

Se a vela queimar muito rápido, significa que o seu pedido foi atendido, porém não vai durar muito tempo.

Se acaso a chama da vela estiver fraca, é um sinal de que sua fé deve ser reforçada. Igualmente, se a vela não acender, quer dizer que existe muita negatividade no local, e sua conexão com o lado espiritual está fraca.

Enfim, sempre que acendemos uma vela, se nossa intenção estiver clara, coisas boas vêm até nós, principalmente com a chama da vela alta e tremendo.

Faça limpeza energética do seu corpo e do seu lar, mantenha sua conexão com o lado espiritual!


Aprenda como usar velas para fazer um ritual de limpeza na sua casa:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online