Início Dicas de Bem-Estar Questões familiares iQuilibrio – Para você que quer o bem-estar da sua...

Questões familiares iQuilibrio – Para você que quer o bem-estar da sua família

A família toma parte de quase todos os nossos sentimentos, por isso sempre estamos pensando se estão bem, se alimentando direito, se estão felizes, entre outros desejos. Eles são responsáveis por nossas alegrias e amores eterno, assim podemos dizer que a família é o nosso sustento diário.

Índice

Índice do Conteúdo

Família de Almas

Família de Almas também é conhecida como um grupo anímico, e isso é mais comum do que você pensa, todas as famílias são compostas de pequenos grupos ou até mesmo dezenas e centenas de pessoas, e cada uma delas tem algo de especial, em relação a questão de aprendizado e evolução coletiva, isto é, provavelmente se encontram no mesmo mundo espiritual e estão com a missão de crescimento.

Esse termo é muito usado no espiritismo e em outras vertentes que acreditam em encarnaçãovida espiritual e aprendizagem kármica, e neste caso toda evolução é pregada de modo com que todas as almas possam crescer juntas em plena harmonia e empatia. Saiba mais o que isso significa e tente descobrir se alguma pessoa de sua família ou convivência fez parte de sua jornada espiritual.

Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

O que é família de almas?

É composta por várias pessoas, diversas histórias que se cruzaram e almas que participaram da reencarnação juntas por várias vidas. Isso acontece porque normalmente todos possuem um laço kármico único, e assim com a junção é possível estabelecer uma ligação e evolução em conjunto, com ajuda, amor e paciência.

Muitas pessoas relatam que descobriram seus laços com outros membros da sua família através de visões e sonhos. E isso é possível, afinal os sonhos são um dos principais canais encontrados para o inconsciente se comunicar conosco.

Geralmente dentro da intimidade espiritual da família, os componentes encarnam trocando de papéis. Para entender melhor, em uma vida a filha pode vir como avó, avô ou mãe de seus pais. E assim por diante, sempre trocando os papéis nas mais diversas existências. Lembrando que o objetivo final é sempre a evolução em conjunto.

Curiosidades

Em um grupo de anímicos é possível que um dos membros não tenha o mesmo tempo de encarnação das outras pessoas, mas isso não impede que ela esteja próxima e ajudando aqueles que ficaram com outros métodos, isto é, ela pode manter contato através de experiências extracorpóreas durante o sono e podendo viajar espiritualmente para outras dimensões, ajudando como pode.

Assim concluímos que uma alma que pertence a uma família encarnada, poderá escolher viajar durante o sono de seus familiares até um certo plano astral e entrar em contato de todo o planejamento de vida e inclusive com a evolução dos espíritos.

Guie suas relações familiares com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

O karma transferido por gerações

O karma pode ser estendido por diversas gerações, até que todos os indivíduos tenham evoluído e crescido juntos espiritualmente, é como uma missão em conjunto. Mas se você está se perguntando se alguém do grupo não evoluir, saiba que é possível desprender-se e continuar a história sozinho, libertando todos os laços e bloqueios e ainda entrar em outra família kármica dependendo das experiências e níveis.

Ninguém é preso a uma família ou grupo, mas todo esse convívio significa evolução e empenho para despertar o melhor lado espiritual. Esse acontecimento nada mais é do que o fruto da nossa própria escolha quando desencarnamos. Nosso espírito se sente na necessidade de cumprir o que é necessário e por isso ele mantém o elo com quem está em dívida.

Todos nós algum dia já participamos ou adentramos a uma família kármica. Todas elas possuem uma própria dinâmica, vibração, simpatias e antipatias e tarefas que precisam ser cumpridas. Um espírito não precisa prender-se a uma única família com o objetivo de aguardar até que o restante dos membros evoluam, mas poderá estar ajudando mesmo que de longe através de orações e vibrações positivas.

A importância dos cuidados energéticos da família

Família é um conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si, ou pode ser um conjunto de pessoas que vivem na mesma casa, formando um lar. Independentemente da situação que você se encaixa, para uma boa convivência, é de extrema importância cuidar das energias do lar e de todos os membros da casa, desde crianças a idosos. Em um ambiente familiar saudável, é importante ter harmonia, carinho, amor, compreensão, e acima de tudo respeito.

Partimos do princípio: tudo no universo é energia, que vibra em velocidades diferentes, inclusive nós, apesar de termos um corpo de carne e ossos, estamos em constante movimento, somos seres energéticos, somos seres espirituais, e vibramos com a frequência de todos os tipos de energias.

Mesmo possuindo grau de parentesco, temos frequências vibratórias diferentes e por isto é preciso o cuidado com a casa e com nós mesmo.

Agora que você já tem consciência de como funciona, então pode mudar a vibração do teu lar e ajudar todos os membros, com limpezas, usando spray de ervas, defumando, colocando plantas, fazendo orações e por aí vai…

Mas antes de tudo isso, devemos ter a consciência que não existe milagres se as mudanças não partirem de você, e não adianta dizer “Ah…..,mas não sou eu, é fulano, ou tal pessoa”, tenha em mente que as mudanças precisam começar e não adianta esperar o outro mudar, faça você a diferença! 

O Arcano 3 ( Imperatriz) do Tarot diz o seguinte: “Quer ter poder, quer conquistar as pessoas e dominar as situações? Se entregue no amor verdadeiro e terás todos aos teus pés”. Então seja você a mudança que busca no outro. É preciso ação! Como fazer isso? vamos lá para algumas dicas importantes:

Primeiro passo: cuidar dos pensamentos, evitar fofocas, desânimo, reclamações, vitimismo, parar de amaldiçoar uns aos outros, do tipo, você não presta, você é incapaz, você é burro, palavrões, nomes feios no geral e tantas outras coisas. É preciso disciplina e foco em tudo, até mesmo em preparar um banho de ervas.

Segundo passo: limpar a casa. Faça uma limpeza física geral, começando dos fundos para a frente, dando atenção às portas janelas, batentes e cantos. Doe o que não usa mais, tire o velho e libere espaço para o novo entrar, objetos quebrados, lascados, joga fora! “Mas amo tanto essa peça que mesmo quebrada quero manter.” Já pensou que pode ter sido o teu anjo quebrando uma energia negativa tua ou da tua família? Reflita sobre isso.

Terceiro passo: após ter feito a limpeza como descrita acima, vamos para a limpeza energética.

Em um balde coloque 2 litros de água, anil, sal grosso e alfazema e vai passando em toda a casa, móveis, chão, janelas, portas, batentes e por aí vai, sempre dos fundos para a frente. (faça tudo isto com alegria, coloque músicas com vibrações positivas, com sons de pássaros, cachoeira, rios, ondas do mar, água fluindo, mantras sagrados), coloca entusiasmo e fé.

Depois de toda esta limpeza deve tomar o teu banho (banhos de ervas, dicas abaixo). A família também deve tomar banho, inclusive as crianças e idosos.

Quarto passo: defumar a casa toda, nesta hora abre as janelas, portas, inclusive as portas dos armários.

Clique aqui e veja como os oráculos podem te ajudar na sua jornada de vida!

O que usar no banho?

Banho de rosas brancas

É só ferver a água e abafar pétalas de rosas brancas maceradas na panela até a água ficar na temperatura ideal para o banho (confira mais dicas abaixo).

Banho de canjica:

Cozinhe a canjica com bastante água, deixa amornar e depois toma o banho.

Banho de lavanda

É só ferver a água e abafar a lavanda maceradas na panela até a água ficar na temperatura ideal para o banho (confira mais dicas abaixo).

Estes banhos são excelentes para crianças agitadas e adultos também, use alecrim, quando precisar restaurar as energias, quando precisar de disposição, alegrias, quando precisar de proteção psíquica, ou ajuda nos estudos.

Confira a indicação de outras ervas para banho e as misture com as citadas acima, ou faça separadamente com o mesmo procedimento:

Manjericão: é um purificador de energias negativas, traz ânimo, aumenta o poder pessoal, e também usado para prosperidade.

Lavanda: limpa a alma, acalma o coração e a mente, ajuda na insônia, traz cura para os nossos medos e ajuda nas nossas emoções.

Rosas vermelhas traz paixão, sedução e junto com o manjericão formam uma perfeita combinação.

Rosas cor de rosa: traz aconchego, carinho, sensação de acolhimento.

Arruda: erva poderosa para limpeza, elimina a inveja, as larvas astrais, a negatividade, é uma erva de descarrego.

Girassol, traz prosperidade, dinheiro, alegrias.

Tomilho: combate e elimina energias pesadas, serve para proteção dos moradores da casa.

Hortelã: Excelente para proteção, além de atrair prosperidade financeiras.
Preparando o banho.

Escolha uma, duas ou mais ervas, separe.


 Atenção 

Durante todo o processo mantenha os pensamentos positivos, faça o banho pedindo o que você deseja, mentaliza o objetivo alcançado.

Se usar ervas secas: ferva 2 litros de água, quando entrar em ebulição, coloque as ervas escolhidas dentro, desliga o fogo e abafe. Depois do teu banho de higiene pessoal, toma o banho de ervas, jogue da cabeça aos pés, se preferir do pescoço para baixo.

Se usar ervas frescas: macere com 2 litros de água, coe e faça o mesmo procedimento.
Os restos podem ser colocados na natureza.


O que usar na defumação?

Carvão, e ervas secas.

Alecrim, arruda, anis estrelado, sálvia, casca de alho, casca de cebola, tomilho, manjericão, folha de laranjeira, guiné, aroeira, hortelã, orégano e por aí vai… Pode usar também as resinas de mirra e benjoim.

Ascenda o carvão no fogão mesmo, coloque no turíbulo, caso não tenha, na emergência, separa uma panelinha para este propósito. Coloque as ervas dentro e comece a defumar, dos fundos para a frente sempre, vai defumando todos os cantos fazendo uma oração ou até fazendo uma canção aos anjos, aos Deuses, Mentores e guias espirituais.

Exemplo: Dizem que tem anjos aqui, eu quero ver sobrevoar, são anjos guerreiros, são anjos de luz, que vem trazendo bênçãos e levando o mal para longe daqui. Pode recitar ou cantar.

Agora chegou a hora de agradecer e fazer a oração

Você conhece os oráculos? Então conheça profundamente cada um deles Aqui!

Oração de proteção da família

Faça essa oração de proteção à família: recite o salmo 126 para a proteção da família e mentaliza todos envolto em luzes brancas cristalina, azuis, rosas, douradas vindo do coração do cristo, mentaliza a tua casa toda iluminada, sinta esta energia divina, agradeça e sempre que necessário repete este procedimento.

Para fazer a manutenção no dia a dia, use um spray todos os dias em toda a casa, feito com estas mesmas ervas.

Coloque cores na tua casa, coloque plantas, flores, coloque músicas, eleve os pensamentos, seja grato(a).

Proteção para deixar em casa

Material: Um pote, sal grosso, carvão moído e alho.

No pote, coloca o carvão moído, completa com sal, depois a cabeça de alho no meio. Coloque em um lugar que ninguém vê na entrada da porta da frente.

Pote para atrair prosperidade

Grão cru: lentilha, arroz, canjica, folhas de louro, canelas, cravo da índia, moedas a maior que tiver e um cristal rolado.

Pega o pote e com carinho vai colocando os grãos, fazendo camadas, por último enfeita com 7 folhas de louro, 3 paus de canela, cravo da índia e as moedas, capricha no visual, e durante todo o processo vai pedindo bênçãos de prosperidade, abertura de caminhos e pede que o dinheiro flua para você.

Chega de dúvidas e incertezas! Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

Rate this post

Estamos Online