Início Dicas de Bem-Estar Amor “Estou angustiada” – Insistir em uma relação ruim pode causar algum risco...

“Estou angustiada” – Insistir em uma relação ruim pode causar algum risco para mim? – Consultora Gislaine

Olá amigos leitores, ✨

Hoje vamos falar sobre a insistência em uma relação ruim! Será que ela pode causar vários riscos para você? Mas para começar, vamos analisar: afinal…o que é o amor? Eu defino como o sentimento que a gente tem por aquela pessoa que é muito específica e especial, cuja presença provoca em nós sensações de paz, aconchego e harmonia.

Percebo que os relacionamentos são menos definitivos e as separações ficaram tão comuns que são capazes de causarem grandes dores e nós diante da perda de algo ou alguém importante, sentimos que é como se mundo tivesse caído e nada mais fizesse sentido.

Quer falar com a consulta Gislaine? Entenda melhor sua vida em uma consulta transformadora! Clique Aqui!

Os relacionamentos ruins, chamados e conhecidos como “ tóxicos” podem ser gerados de qualquer tipo de relação que te adoeça emocionalmente ou fisicamente, seja ela de amizade, de amor, relações familiares, entre outras. Esse tipo de adoecimento emocional podem causar medo, ansiedade, angustia, insegurança, muita raiva, sensação de descontrole ou instabilidade emocional, além disso trazem também o adoecimento físico, através por exemplo do estresse que é capaz de provocar mal estar corporal, comprometendo o seu sono, a alimentação e gerando dores de cabeça e gastrite.

O aparecimento de um sofrimento intenso e persistente, a sensação de infelicidade profunda, somente com alguns momentos de felicidade , faz você viver em como em uma “ montanha russa”, que você acorda e não sabe que jeito você vai estar, ou seja, se estará bem, se você vai brigar com alguém, terminar ou ainda se vai estar carinhosa ou distante.

Além disso não saber o que vai acontecer no seu relacionamento te deixa muito ansioso e tenso o tempo todo, porque você perde o controle do que vai acontecer, e fica sempre esperando o próximo problema. Desse modo você nunca relaxa, está sempre em um estado permanente de alerta, e a ansiedade que acabam comprometendo muitos pontos da sua vida.

O cansaço persistente, faz com que viva desanimado, indisposto para fazer as atividades que você tinha prazer, trazendo prejuízos em várias áreas de sua vida:

  • rendimento no trabalho ou nos estudos;
  • falta de atenção aos amigos e familiares;
  • depressão;
  • falta de foco;
  • tristeza constante.

Entenda o seu passado e transforme seu futuro com sabedoria! Clique Aqui!

Amor saudável x não saudável

Índice do Conteúdo

Quais são os sinais de alerta para identificar que você já está em uma situação tóxica que te traz problemas?

  • Você não mais sorri como antigamente e perdeu o brilho, como uma flor murcha, as pessoas ao seu redor começam a dar sinais que tem alguma coisa acontecendo;
  • Você constantemente se sente cansada, acumulando cansaço emocional;
  • Variação de humor, nunca sabe como será o seu dia, você vai do céu ao inferno em um dia, uma montanha russa emocional, você fica refém do seu parceiro;
  • Passa o tempo todo tensa, preocupada como se não tivesse paz em tempo algum, com sensação de que algo vai acontecer, e essa tensão é tanta que provoca dores no corpo;
  • Você sente que sua capacidade de atenção e concentração estão comprometidas, com a quebra da sua produtividade, com medo que alguma coisa irá acontecer, você deixa de fazer tarefas que costumava fazer com facilidade, o trabalho não rende, leitura é muito difícil;
  • Se afasta dos seus amigos e familiares porque eles são os primeiros a se posicionar contra esse relacionamento, e isso acaba comprometendo muito mais a sua saúde;
  • Você perde o prazer por coisas que adorava fazer: sair, dançar, conversar com suas amigas no seu trabalho, coisas que recarregava “ a bateria” energizava.
  • Sentimento de culpa, um sentimento que acaba com sua auto estima: se sente culpada por não conseguir sair da sua relação, por não conseguir mudar a situação, por ter se afastado dos amigos, por não estar rendendo no seu trabalho, e até por desconfiar do parceiro quando ele some durante o dia, se algo não está bem você acha que você não está fazendo bem. O sentimento de culpa mina nossa auto estima a nossa segurança pessoal, e acaba nos deixando mais vulnerável , mais fragilizada.
  • Quando os problemas emocionais começam aparecer no corpo é porque já estamos em uma situação muito grave, o descontrole na alimentação, na questão com o ganho ou perda de peso, por conta da ansiedade ou angustia;
  • O sinal mais relevante: a sensação que você está enlouquecendo, quando para de acreditar nas suas percepções, você já não sabe mais o que falou ou não falou. Fica confusa a respeito do que está sentindo, você já não confia mais em si mesmo, começa a se desconectar da realidade e nesse processo as vezes a ansiedade e a angustia é tão grande que realmente leva a pensar que vai enlouquecer.

Todos esses sinais não precisam aparecer todos de uma vez, mas se um ou outro começarem a aparecer, você precisa procurar um profissional da saúde, um psicólogo, para te auxiliar a lidar com tudo isso que está passando, porque já está em risco de ter uma crise depressiva  desenvolver uma crise de pânico, e em alguns casos muito grave, o estresse de todo esse processo leva a crise psicótica.

Você também pode contar com a iQuilibrio para entender e aliviar suas ansiedades e angústias! Clique Aqui, Fale com a Consultora E Receba ajuda!

Procure ajuda das pessoas que te amam , dos teus amigos, da sua família, que com o apoio deles isso fica menos difícil. Não desista de você mas principalmente não desista da sua saúde.

Conheça mais sobre a consultora Gislaine

Sou umbandista há mais de 20 anos, através da minha mediunidade e a convivência frequente com plano espiritual, iniciei uma jornada em busca de mais sabedoria, aperfeiçoando através dos estudos específicos, agregar mais conhecimento com o intuito de melhor servir como canal de comunicação para o plano astral.
Quer falar com essa consultora? Clique Aqui!
Rate this post

Estamos Online