Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Autoconhecimento: a importância de estar próximo à natureza

Autoconhecimento: a importância de estar próximo à natureza

benefícios natureza

“Ela caminha descalça sobre a grama e de longe é possível ouvir o som da cachoeira com sua água em queda livre. Aos poucos tudo se mistura com o canto dos pássaros, um ar delicado com cheiro de mato que embalça os galhos das árvores contribuindo com mais um som em meio a toda essa paz.”

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

Você parou para pensar neste lugar descrito? Percebeu a tranquilidade que mesmo na imaginação é possível receber? Pois então, a natureza tem exatamente esse poder: de nos conectar com algo profundo e administrar nossas energias como se fossem parte de uma grande família, onde as árvores e o céu se encontram em paz.

Nem todo mundo tem essa intimidade e conexão com os elementos da natureza, mas nunca é tarde para se dar a chance de meditar em meio as árvores, a se libertar em meio a queda de uma cachoeira ou simplesmente sentar para sentir o calor do sol!

Por isso, separei algumas vantagens ou benefícios de estar em contato com a natureza, a fim de te convencer ou esclarecer suas dúvidas quanto a esse contato único.

Aproveite e conheça nosso atendimento personalizado de meditação Guiada e tenha sucesso com os benefícios da meditação. Clique Aqui!

Benefícios de estar em contato com a natureza

Índice do Conteúdo

Contato com a Natureza faz bem à saúde

  • Melhora o desempenho e concentração;
  • Ajuda no relaxamento de todos os músculos;
  • Incentiva e melhora a busca pelo autoconhecimento;
  • Libera energias positivas e únicas que reciclam todas as outras;
  • Proporciona calma;
  • Estimula a curiosidade;
  • Entrega o sentimento de pertencimento;
  • Alivia sintomas do estresse e depressão;
  • Ajuda no desenvolvimento da imaginação;
  • Elimina o cansaço mental;
  • Ajuda no processo de cura;
  • Proporciona conexão com nossos mentores espirituais;
  • Produção e absorção da vitamina D;
  • Respiração Pura.

Quando moramos na cidade –  e não precisa ser uma capital muito urbanizada para entender sobre os sentimentos que vou citar agora – nos deparamos constantemente com trânsito, faróis, pessoas, televisão, entre outros, tudo isso grita ao nosso cérebro informações demasiadas que nos trazem como consequência o cansaço, ansiedade, estresse excessivo e fadiga.

É em um vislumbre em meio à natureza que conseguimos entregar um alívio ao cérebro de maneira que possamos recuperar nossas forças.

Atividades que incluam a natureza

Você pode dar uma chance para um piquenique em um parque, ou talvez uma caminhada que além de trazer um cansaço físico positivo também renovará suas energias.

Além disso, se você conhece uma cachoeira perto ou tem a oportunidade de ir para a praia poderá também utilizar isso como meio de relaxamento e cura interior.

Autoconhecimento x Natureza

Nós somos parte da natureza, viemos dela e vivemos nela. Tudo neste mundo se baseia entre os 4 elementos. Por isso, quando nos permitimos entrar nesse laço familiar primitivo, entrando em contato com a natureza, é capaz de também caminharmos sobre o autoconhecimento, entregando um pouco de entendimento perante aos nossos sentimentos e sensações.

Fazer tudo que citamos anteriormente também é uma foma de autoconhecimento, pelo simples fato de nos entregar uma conexão perfeita!

Contato com a Natureza Faz Bem!


Saiba mais:


Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online