Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Investindo em mim: como descobrir minha missão de vida em 2022?

Investindo em mim: como descobrir minha missão de vida em 2022?

0
2175
Como descobrir minha missão de vida?

Como descobrir minha missão de vida? Como saber se o caminho que estou pegando é o certo? Será que não é tarde demais para mudar minhas prioridades?

Sim, essas são perguntas que nos fazemos ao longo da vida. Inclusive, elas começam a ser mais frequentes depois que passamos pelos vinte e tantos anos.

Primeiramente, antes que você ache que é um “peixe fora d’água” ou a única a não saber o que quer da vida, para e respira. Isso é mais comum do que você pode imaginar.

Aliás, isso também acontece com quem já tem uma vida estabelecida e uma profissão. Afinal, a missão de vida pode ter pouco ou nada a ver com a profissão escolhida pela pessoa.

Pronta para como descobrir sua missão de vida? Continue nos acompanhando!

Como descobrir minha missão de vida: por onde começar?

Índice do Conteúdo

Quando esse questionamento começa a surgir em nossas cabeças, é garantia de que algo está nos incomodando. Ou seja, pode ser aquela sensação de inadequação ou até mesmo aquele vazio.

Não importa o quanto se esforce ou o quanto tenta ocupar seu tempo. Aquele vazio vem e parece devorar nossas forças. Inclusive, muita gente não consegue superar e acaba caindo em uma espiral de tristeza que leva à ansiedade e até mesmo depressão.

Nessas horas é importantíssimo se conectar com sua própria essência. Acompanhe o vídeo abaixo de nossa especialista Juliana Viveiros.

Então, se você tem dúvidas sobre o que está vivendo, pode ser que essa não seja sua missão. Para descobrir onde vai se encaixar, é preciso responder algumas perguntas que lhe darão um norte.

O que eu faço hoje me dá prazer e me motiva?

O que você faz te dá  prazer e alegria? Isso te motiva o suficiente para acordar cedo e encarar mais um dia? Se a resposta for negativa, bem, esse é um indicativo de que não está na área certa.

A missão de vida é algo que te motiva a trabalhar e investir cada vez mais do seu tempo sem ter aquele peso da obrigação.

O que me deixa feliz?

Nem sempre o que te motiva te deixa feliz. Achou estranho? Vamos ao exemplo: o dinheiro na conta no fim do mês te motiva a continuar trabalhando com vendas, mas fazer teatro te deixa realmente feliz.

Analise um pouco a sua vida e todas as coisas que aconteceram até agora. Descubra o que fez o seu coração acelerar e encher de alegria.

O que te deixa feliz, também deixa os outros felizes?

Como descobrir se minha missão de vida é verdadeira? Simples. Ela não deve apenas satisfazer você. Ou seja, sua missão também deve ser benéfica para os outros.

Dessa forma, pense no que te faz bem e veja se isso traz algum benefício para os outros. Definitivamente, se faz bem para você e para o mundo, talvez você tenha descoberto sua missão de vida.

Eu poderia fazer isso repetidas vezes sem perder o entusiasmo?

Sabe aquela paixão “fogo de palha”? Que vem com força, não te deixa pensar em outra coisa, te consome e depois se apaga? Então, você não pode confundir a sua missão de vida com algo que possa ser passageiro ou moda.

Somos muito influenciadas pelo que está à nossa volta e isso é normal. Por isso, pode acontecer uma confusão e aquele entusiasmo virar algo comum, que não te dê satisfação e nem ajude as pessoas.

O que te move, move o mundo?

Como descobrir se minha missão de vida fará a diferença? Se ela te motiva, te deixa feliz e gera a mudança no meio em que você está inserida, sim, ela fará a diferença.

E não será apenas uma mudança interna. Ela irá ultrapassar as barreiras, transbordar e mudar a vida de muita gente.

E isso será mais fantástico ainda se as pessoas que você mudou a vida se inspirarem e quiserem seguir o mesmo caminho. Quer exemplos?

Professores que tem como missão de vida a educação e que mudaram a realidade de seus alunos. Quer outro exemplo? Um arquiteto que dedica alguns dias na semana para ajudar em projetos de habitação social.

Também podemos citar atores e atrizes que descobriram a missão de vida no teatro e televisão, levando alegria e alívio para quem os assiste.

Posso lucrar com minha missão de vida?

Quem disse que não pode? Claro que pode tirar o seu sustento de sua missão de vida. O propósito do dentista é levar mais saúde para as pessoas, porque não ganhar dinheiro com isso?

Afinal, se for missão de vida mesmo, esse profissional pode oferecer o serviço a preços populares ou até mesmo destinar uma manhã de sua semana para fazer atendimento gratuito. Aliás, pode ir em comunidades e escolas ensinando como cuidar da saúde bucal.

Por isso, não pense que ganhar dinheiro com sua missão de vida é algo errado ou sujo. Tire esse tipo de pensamento de sua cabeça e vá viver plenamente!

Descobri minha missão de vida tarde demais…

Vou contar um segredo: tem gente que nunca descobre a missão de vida e não há problema algum com isso. Esse questionamento – como descobrir minha missão de vida? – ás vezes nem surge!

Por isso, não se desespere ou pense que foi “tarde demais”. Agradeça por descobrir algo que vai mudar você e o mundo.

E, lembre-se, nunca se está velho demais para realizar sonhos, mudar de carreira, de vida e de cabelo!

Eu descobri minha missão de vida! E agora?

Agora é hora de colocar a mão na massa! Faça um check list de tudo que você precisa para tirar sua missão de vida do papel:

  • Onde você espera chegar em 5 ou 10 anos?
  • Como irá chegar lá?
  • Do que não abre mão para conseguir conquistar suas metas?
  • Do que está disposta a abrir mão para viver sua missão de vida com plenitude?

Agora que você conseguiu responder “como descobrir minha missão de vida?”, o que pretende fazer? Conte para a gente!

E se precisar de orientação e ajuda com autoconhecimento, procure um de nossos esotéricos.

Um caloroso abraço e até a próxima! ✨🤗

5/5 - (1 vote)

Estamos Online