Início Astrologia Lua Calendário Lunar 2017 – Informações e Datas das Fases Lunares

Calendário Lunar 2017 – Informações e Datas das Fases Lunares

0
2965

O calendário lunar 2017 mostra as diversas fases da Lua ao longo dos meses desse ano. A Lua é o único satélite natural conhecido que gira ao redor da Terra. Esse corpo celestial rochoso exerce grande influência, tanto nos aspectos físicos do planeta quanto nos aspectos energéticos do nosso dia a dia, podendo afetar, inclusive a fertilidade feminina, os relacionamentos, as emoções e os ciclos de crescimento.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

No post de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre as fases da Lua e suas características, entenderá a diferença entre Apogeu e Perigeu, e vai saber mais sobre os eclipses previstos para o ano de 2017, além do calendário lunar. Confira!

Calendário Lunar 2017: fases da Lua

Cada fase pela qual a Lua passa ao longo do seu ciclo manifesta um tipo de energia particular. Conhecer as características próprias de cada fase e entender como influenciam nosso dia a dia ajuda a estabelecer uma sintonia direta com suas forças, abrindo caminhos para usufruir, cada vez mais, dos seus benefícios.

Lua Nova

Esta fase indica o início do ciclo de fases lunares. Ocorre quando a Lua está alinhada entre a Terra e o Sol, fazendo com que o satélite receba a luz solar “por trás”. Nessa fase, a Lua não pode ser avistada da Terra.

Ideal para um momento de reflexão, a Lua Nova também é um bom período para começar novos projetos e para trilhar novos caminhos.

Lua Crescente

Nesta fase, a Lua está posicionada num ângulo de 90º com a Terra. Inicia-se, então, o primeiro quarto. Dia após dia, sua luminosidade aumenta, tornando-a mais visível do planeta Terra.

Nesta fase do calendário lunar, temos um momento propício para continuidade e crescimento, seja de planos ou ações. Contudo, temos também a desarmonia das qualidades, sendo necessário lutar para que nossos ideais se realizem.

Lua Cheia

Neste período a Lua está em posição oposta ao Sol, em relação à Terra, ou seja, estão todos alinhados. Como consequência, o satélite brilha intensamente no céu do planeta. Esta Lua altera o humor e desestabiliza o emocional, deixando as pessoas inquietas e ansiosas. Porém, ela também nos torna mais receptivos e ligados ao nosso “eu” interior.

A Lua Cheia é um período de transbordamentos, positivos ou negativos, e no qual manter o equilíbrio se torna mais difícil. Recomenda-se conservar a mente calma e relaxada durante a fase cheia.

Lua Minguante

Nesta etapa, a Lua se encontra em diferença angular de 270º em relação à Terra e seu desenho se assemelha a um C invertido. Desta fase em diante, até o novo ciclo, – quando a Lua se alinha entre o Sol e a Terra – será mais difícil visualizar o satélite da Terra.

É um ótimo momento para se livrar do que não é desejado ou finalizar o que já foi começado, pois a intensidade e a importância das coisas diminuem. É um momento perfeito também para fazer rituais com a Lua Minguante.

Apogeu e Perigeu 

O Apogeu lunar indicar a maior distância da Lua em relação ao planeta Terra. Em contrapartida, o Perigeu lunar indica justamente o oposto: a menor distância da Lua em relação à Terra. Tanto o Apogeu quanto o Perigeu ocorrem mensalmente, e quando o Perigeu coincide com a Lua Cheia temos o fenômeno da “Super Lua”.

Essas alterações de distância entre a Lua e o planeta Terra, fazem com que o satélite pareça maior e mais brilhante – quando mais perto da Terra, ou pequeno e ofuscado – quando em seu ponto mais distante do nosso planeta.

Eclipse lunar 

O eclipse lunar é um fenômeno celeste caracterizado pelo ocultamento da Lua. Geralmente, eclipses lunares trazem uma mensagem de alterações importantes nos hábitos e condicionamentos, relacionadas diretamente a questões familiares e emocionais, e atuam mais diretamente nas mulheres. Para entender seus efeitos simbólicos, é importante observar em que lugar ocorrem numa determinada carta astrológica..

Confira os eclipses lunares previstos para 2017:

  • 10 de fevereiro de 2017 – haverá um eclipse penumbral; o brilho do satélite é afetado, diminuindo um pouco. No Brasil, deverá acontecer às 20h30min desta data.
  • 7 de agosto de 2017 – haverá um eclipse quase imperceptível; somente poderá ser avistado no Leste da Europa, na Ásia e na Oceania.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online