Início Astrologia Ascendente Saiba Mais Sobre o Ascendente em Leão

Saiba Mais Sobre o Ascendente em Leão

Quando você descobre que tem o ascendente em Leão é comum surgirem algumas dúvidas. Afinal, o que importa não é o signo solar? Qual o efeito do ascendente sobre minha vida?

Se esses questionamentos passaram pela sua cabeça, é hora de conhecer um pouco melhor as principais características dos signos com ascendente de Leão.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Como o ascendente em Leão impacta as características do seu signo solar

Índice do Conteúdo

Para entender melhor este impacto do ascendente no signo solar é preciso analisar se existe ou não compatibilidade entre os elementos – terra, água, fogo e ar. Se houver, as características, provavelmente, se complementarão.

Mas quando não há compatibilidade, quase sempre, pode haver uma clara dualidade de aspectos e traços destoantes entre ambos os signos. O que pode causar uma confusão interior sobre como você pensa e como realmente age.

Abaixo reunimos as combinações com as 12 casas do zodíaco para que você compreenda um pouco mais sobre como o ascendente em Leão rege sua personalidade.

Áries

O ariano, quando possui esse ascendente, tem a sua impulsividade bastante acentuada. Como ambos são signos de fogo, a necessidade de se sentir valorizado aumenta. Seu lado dominador e autoritário também se tornam maiores e ganham destaque.

Touro

Criativo e muito apegado a bens materiais, os taurinos com este ascendente costumam ser pessoas bastante sociáveis. Mas, geralmente, encontram dificuldades em aceitar críticas e opiniões de terceiros.

Gêmeos

Os geminianos que possuem Leão como ascendente são ainda mais dinâmicos, enérgicos e intelectuais. O interesse pelo social é ainda maior nesta combinação. Não abrem mão de viver rodeados de amigos.

Câncer

Por serem elementos opostos as características diferentes são bem acentuadas. Ao mesmo tempo em que o canceriano é mais tímido, gosta de ser evidenciados quando seus talentos reconhecidos. As pessoas com este ascendente gostam de festas, mas também adoram ficar em casa com a família.

Leão

Essa combinação resulta em uma autoconfiança e um lado egocêntrico redobrados. Sempre valorizam o fato de estar em evidência e serem percebidos. Os elogios se tornam obrigatórios para sua felicidade devido a sua natureza extremamente vaidosa.

Virgem

O lado perfeccionista é aumentado e o sentido de responsabilidade também tendem a crescer. Essa combinação é positiva, pois acentua o orgulho, a teimosia e a coragem dos virginianos.

Libra

O autocontrole e o senso de justiça se misturam ao gosto pela beleza e à vaidade inerentes ao signo de Leão. Esta é uma combinação muito forte e intensa, capaz de determinar um forte magnetismo sobre os outros signos.

Escorpião

A teimosia, a rigidez e o orgulho são realçados nesta combinação. Porém a combinação dos elementos água e fogo faz com que exista uma retração. Ao mesmo tempo em que são fortes, os escorpianos com este ascendente tendem a evitar combates diretos. Ao mesmo tempo que gosta de trabalhar, não se adaptam a ideia de se prender à rotina.

Sagitário

Esta é outra combinação de signos de fogo que resulta na necessidade de se sentir valorizado. As pessoas de Sagitário com ascendente em Leão costuma ser bastante carismáticas. Sua presença é capaz de contagiar todos aqueles que o rodeiam.

Capricórnio

O ascendente em Leão traz ao capricorniano um ar mais empreendedor e pé no chão, mas sem abrir mão do entusiasmo e da valorização da autoestima. A combinação também destaca a ambição do signo de terra ao magnetismo e carisma do signo de fogo.

Aquário

Os elementos ar e fogo se complementam. Isso faz com que os aquarianos com ascendente em Leão gostem de ser admirados pelos outros e de ocupar cargos de destaque. Donos de uma personalidade dominadora, tendem a ser conscientes e conseguem ceder e mudar de opinião depois de um bom diálogo.

Peixes

Muito sonhadores, os piscianos com este ascendente costumam ser pouco determinado em seus objetivos. Apesar de generosos, tendem a ser bastante comedidos com o dia de amanhã. O instinto intuitivo e imaginativo, os torna muito ligados a realização de atividades manuais.

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais e ajude eles a entenderem e saberem mais sobre os signos com ascendente em Leão!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online