Início amor Saiba como tirar mágoa do coração e encontre a paz interior

Saiba como tirar mágoa do coração e encontre a paz interior

0
1635
Como tirar mágoa do coração
Boneco feito com caixas com um semblante triste e segurando um coração.

A busca pela paz interior vem crescendo bastante, e com ela a busca em como tirar mágoa do coração. Entretanto, esse caminho nem sempre é fácil.

Por isso, hoje vamos aprender mais sobre como a mágoa pode nos prejudicar e como tirá-la do nosso coração.

Neste texto você vai ver:

  • Por que tirar a mágoa do coração: guardar mágoa e rancor, além dos efeitos na nossa saúde emocional, pode afetar nossa saúde física;
  • Sinais de mágoa no coração: estresse emocional, elevação da pressão arterial, disfunção cardiovascular, surgimento de problemas na saúde mental, além dos problemas emocionais como vulnerabilidade e problemas de autoestima; 
  • Dicas de como tirar mágoa do coração.

Por que aprender como tirar mágoa do coração?

Índice do Conteúdo

Infelizmente, por mais que a gente tente se proteger, é impossível ficar completamente imune da negatividade e das coisas ruins. Porém, algumas coisas podem nos afetar mais do que outras.

Como resultado, mesmo sem querer,  guardamos mágoas e rancores no nosso coração, e essas coisas podem nos prejudicar com o tempo.

Por isso é importante buscar maneiras de como tirar o rancor do coração.

Mas o que a mágoa causa no coração, exatamente?

Principalmente quando não é tratada, a mágoa pode ter efeitos no nosso bem-estar físico e emocional. Então, vamos conhecer alguns dos seus efeitos principais.

Converse com nossos especialistas e saiba o que os oráculos dizem sobre a sua saúde! 

Sinais de mágoa no coração

Anteriormente vimos que é impossível não sofrermos alguma mágoa, então para que reconhecer o momento de buscar como tirar a mágoa do coração de uma pessoa, aí vão alguns sinais.

  • estresse emocional;
  • elevação da pressão arterial;
  • disfunção cardiovascular;
  • surgimento de problemas na saúde mental como depressão e ansiedade.

Contudo, esses problemas costumam ser causados de acordo com a intensidade. Pois a mágoa tem sempre alguma ligação com nosso emocional, como:

  • vínculos emocionais abalados;
  • sentimento de injustiça;
  • abalos em nossa autoestima;
  • vulnerabilidade;
  • memória emocional (algum evento traumático).

Então, se você já se perguntou por que a mágoa dói tanto, aí está sua resposta. Além das dores emocionais que o rancor e a mágoa causam, também sofremos seus efeitos físicos.

Por isso é tão importante aprender como tirar a mágoa do coração de uma pessoa. Sendo assim, venha comigo e vamos ver o que cura a mágoa.

Como tirar mágoa do coração: aceite e reconheça 

Primeiramente, precisamos reconhecer esse sentimento, pois quanto mais reprimimos, mais sentimos os seus efeitos.

Às vezes, tudo o que precisamos fazer é chorar e tirar toda a mágoa do nosso coração. Mas nem sempre é fácil assim, pois algumas feridas são bem profundas. Nesse caso, seguimos com mais alguns passos para nos libertar desse sentimento.

Diga o que sente

Outra maneira eficiente de diminuir os efeitos da mágoa no coração é conversar sobre os seus sentimentos. Com isso você pode diminuir o peso emocional e aliviar um pouco seus pensamentos. 

Para isso você pode conversar com:

  • amigo;
  • familiar;
  • terapeuta;
  • parceiro.

O que importa aqui é que você possa expressar seus sentimentos de maneira honesta e segura, pois assim você consegue uma nova perspectiva.

Como tirar mágoa do coração: pratique o perdão

O perdão é uma das coisas mais poderosas para nos ajudar a libertar nosso coração de mágoas e rancores. Entretanto, perdoar não quer dizer esquecer, e sim se livrar do peso negativo que aquilo traz para a sua vida.

Até porque também aprendemos com as mágoas.

Além disso, o auto perdão também é muito importante para nos livrarmos de alguma mágoa.

Porém, tenha em mente que o perdão não é algo que se alcança do dia para noite. Ou seja, é uma prática diária e que requer paciência. Mas valerá muito a pena no final, então não desista.

Pratique o autocuidado

Tirar mágoa do nosso coração é um processo de cura emocional que requer dedicação. E como chorar e tirar toda mágoa às vezes não funciona, também precisamos cuidar de nós mesmas.

Então, busque coisas que vão fazer bem tanto para o seu corpo quanto para a sua mente, como:

  • reservar um tempo para relaxar (yoga e meditação são excelentes para isso);
  • praticar atividades físicas;
  • se alimentar bem.

Além disso, fortalecer sua conexão com a espiritualidade também pode te ajudar bastante nessa jornada de cura.

Desenvolva seu autoconhecimento e aprenda como cuidar de cada área da sua vida!

Como tirar mágoa do coração
duas mulheres sentadas ua ao lado da outra dando risada.

Como tirar mágoa do coração: relacionamentos saudáveis

Cultivar relacionamentos saudáveis pode te ajudar em várias coisas ao longo da sua vida, e se livrar de mágoas é uma delas.

Mas como isso pode me ajudar?

Normalmente, quando estamos magoadas queremos ficar sozinhas até que esse peso suma. Contudo, isso pode causar um efeito contrário, pois a mágoa nos deixa cada vez mais vazias emocionalmente.

Sendo assim, conforme você se cerca e pessoas que querem ver o seu bem e te apoiam em sua jornada (tanto evolutiva quanto de cura), fica cada vez mais fácil de se livrar do peso das mágoas.

Além disso, as pessoas com quem você se relaciona podem te ajudar a ver as coisas por um ponto de vista diferente, e isso também pode te ajudar na sua busca por aprendizado na situação.

Aprenda com a experiência

Outra maneira de como tirar mágoa do coração é buscar aprendizado na situação. 

Então, ao invés de se concentrar na mágoa, procure refletir sobre o que aconteceu e identificar lições e aprendizados. Como resultado, você consegue trabalhar em seu crescimento pessoal.

Porém, encontrar aprendizado em situações que nos machucaram pode ser difícil se fizermos sozinhas. E se acaso você não quiser ajuda de outras pessoas, pode procurar oráculos como:

  • Tarot;
  • Runas;
  • Búzios;
  • Baralho Cigano.

Entre vários outros!

Confie no tempo

Certamente você já ouviu a frase ‘O tempo cura tudo’. Pois bem, mesmo que ele não faça o trabalho todo sozinho, ele ainda é um forte aliado para nos ajudar a tirar mágoas do coração.

Então, tenha paciência com você mesma e respeite o seu tempo de cura, pois algumas coisas podem demorar um pouco mais. Mas isso não quer dizer que você deva desistir.

Como tirar mágoa do coração
Como tirar mágoa do coração

Como tirar mágoa do coração: busque ajuda

Talvez uma das coisas mais importantes da nossa vida é saber reconhecer quando precisamos de ajuda. Da mesma forma, quando buscamos maneiras de limpar nosso coração de mágoas, precisamos buscar ajuda de um profissional às vezes.

Então, se você estiver com dificuldades ou não souber por onde começar o seu processo de cura, procure a ajuda de um profissional. Dessa forma, você poderá criar estratégias e planejar seus passos nessa jornada.

Enfim, agora que você sabe como tirar mágoa do coração e o quanto isso é importante, embarque nessa jornada de cura. Como resultado, você conseguirá livrar seu coração da mágoa, do rancor e dos sentimentos negativos que te impedem de crescer.

Até a próxima!

Alinhe os seus chakras e trabalhem sua cura espiritual com nossos especialistas em Reiki!


Conheça três técnicas que vão te ajudar a encontrar a paz interior.

https://youtu.be/h5VqOFm4h3A

Rate this post

Estamos Online