Início Previsões 2022 Planeta Regente 2022: Mercúrio

Planeta Regente 2022: Mercúrio

Planeta Regente 2022

O Planeta Regente 2022 é Mercúrio, o planeta das comunicações, do comércio, das funções cognitivas e da racionalidade. Está envolvido nos processos de aprendizagem, se conecta ao pensamento, à oralidade e ,principalmente, aos tipos de linguagem – verbais e não verbais.

Que tal entender melhor sobre esse planeta tão importante que vai ser regente do próximo ano? Veja só:

Planeta Regente 2022 – Mercúrio e sua influência

Índice do Conteúdo

Então, é o planeta que simboliza a inteligência emocional e a forma como nos comunicamos. Por estar mais próximo do Sol, tem forte influência no raciocínio lógico, senso de organização e aprendizado. É o regente de Gêmeos e Virgem, trazendo todas essas características para esses signos, de um modo geral. Na casa onde temos Mercúrio no mapa natal, é onde ele se manifesta e conduz nossa maneira de pensar e nos expressar.

Mitologia

A mitologia fazia muitas alusões com os nomes dos planetas e os deuses. Dizem que os mitos servem de explicação para aquilo que, na época, não sabiam dizer com certeza. Por exemplo, na Roma antiga, Mercúrio era Filho de Maia com Júpiter, tornando-se deus da eloquência.

Na Grécia, seu nome foi Hermes e era deus da velocidade. Ele quem protegia os viajantes, mágicos e adivinhos. Além disso, também era o mensageiro de Hades e conduzia os mortos até o mundo subterrâneo. 

Faça uma consulta na iQuilibrio e saiba como será seu ano de 2022!

2022 com regência de Mercúrio – Planeta Regente 2022

Sendo Mercúrio o planeta regente de 2022, ele vem enfatizar as comunicações. Devemos nos atentar a forma de falar com maior cuidado. Sendo humanos e duais, o lado sombrio está presente em nossas vidas das mais variadas formas. 

Podemos usar nossa comunicação para construir, informar corretamente, esclarecer questões, ensinar, aprender, sermos claros e objetivos. Ou podemos destruir, ofender, magoar, criar situações constrangedoras, passar informações falsas, mentir, enganar, trapacear, manipular pessoas e informações de todas as formas possíveis.  É tudo questão de escolha.

Com os avanços da tecnologia cada vez mais frequentes, temos ferramentas em nossas mãos que podem se transformar em verdadeiras armas de ataque, se mal usadas. Uma notícia falsa se espalha tão rapidamente quanto um rastilho de pólvora, causando muitos estragos. 

Cabe a cada um de nós manter a responsabilidade pelo que falamos, como falamos, para quem, quando, onde e também porque falamos. Lembre-se de se questionar sempre qual a intenção de dizer isso ou aquilo neste momento para esta pessoa.

Os meios de comunicação estão cada vez mais sofisticados e rápidos. Sendo assim, em 2022 as notícias todas, em todos os âmbitos, virão cada vez mais rápidas e em maior volume. 

Saturno no ciclo maior e a expressão em palavras durante 2022

Nossas palavras são como folhas ao vento. Uma vez espalhadas, é difícil recolhê-las. Temos que prestar cada vez mais atenção nas redes sociais e em conversas presenciais. A importância da palavra dada estará em alta. Até porque temos Saturno como regente do ciclo maior  até 2052.  Ele  é o “grande cobrador”, no sentido de verificar se o plantio deu frutos e se o aprendizado foi concluído. Então, repense quais sementes estaremos plantando em 2022.

Questione-se

  • O que queremos realmente dizer sobre nós, sobre nossos sonhos, aspirações, desejos? 
  • Quem somos nós? 
  • O que é importante em nossas vidas? 
  • O quanto somos sinceros e honestos conosco e com quem convivemos? 
  • O quanto nos comunicamos claramente? 
  • O que temos vontade de dizer e não dizemos? 
  • O quanto mergulhamos em nossas profundezas, honestamente, para nossa reforma íntima, e mostrarmos o resultado para as pessoas com quem convivemos e são importantes para nós? 
  • O quanto manipulamos informações a nosso favor, e em prejuízo do próximo?

Estamos num mundo dual, onde coabitam energias positivas e negativas. A propaganda enganosa, nos acompanha mais fortemente depois da primeira guerra mundial. Manipulando as pessoas, induzindo ao medo, à raiva, ao preconceito, à lavagem cerebral. 

Depois da segunda guerra mundial, isso ficou ainda mais presente. Hoje, qualquer pessoa pode escrever o que quiser, gravar um vídeo, fazer uma montagem com imagens e palavras, e soltar nas várias mídias. Isso não necessariamente transforma essas publicações em uma matéria séria e verdadeira.

Faça uma consulta na iQuilibrio e saiba como será seu ano de 2022!

Somos frutos de um meio, de uma sociedade, de uma nação, e sabemos que nossos pensamentos, sentimentos, atos, palavras, afetam diretamente o ambiente e as pessoas ao nosso redor. A energia que emanamos é a mesma que retorna a nós, que somos a fonte geradora, então devemos pensar qual é o poder que damos às nossas palavras.

Somos seres pensantes, que se questionam, pesquisam, investigam, analisam – ou somos títeres à mercê de manipuladores que nos ditam o que e como devemos ser e pensar? Tudo isso é Mercúrio, ele também é trambiqueiro. É um planeta que manipula dados e informações.

Onde tem Mercúrio em nosso mapa natal, é a casa que será mais afetada pela sua regência neste ano de 2022. Porém, ele também rege os pulmões. Procure manter a respiração mais pausada, fazer relaxamento, respirar ar puro, manter a calma – principalmente em uma conversa, serão pontos importantes. No momento turbulento em que estamos, respirar profundamente e relaxar, é uma boa medida para não entrarmos em embates desnecessários.

Aprendizados de Mercúrio

Mercúrio, como já foi dito, está ligado ao raciocínio lógico. Mantenha o foco e os ouvidos abertos para não se deixar levar por qualquer comentário, seja ele qual for. Olhar para dentro de si mesmo, buscar suas respostas com base em suas vivências e experiências de vida. Nossa dica é: ouvir a voz interior, e ter coragem de dizer o que precisa ser dito, no momento adequado, sem medo, sem vacilo, e sim com convicção e respeito.

 Nádima


Conheça mais sobre a consultora Nádima

Uma ótima conselheira, assim é definida a Nádima por seus consulentes. Dedicada, tem a preocupação de explicar tudo que cerca seus anseios e expectativas, falando com delicadeza e muita propriedade.

Venha falar com a consultora Nádima agora mesmo clicando aqui!

Rate this post

Estamos Online