Início Terapias Alternativas Aromaterapia É possível fazer uma consulta sobre aromaterapia online? – Pela consultora...

É possível fazer uma consulta sobre aromaterapia online? – Pela consultora Marta

A resposta para esta pergunta envolve várias dúvidas que a maioria das pessoas possuem, uma delas é se a aromaterapia pode auxiliar nos cuidados com a saúde física, estética ou a psicológica? E a resposta é sim, a aromaterapia está presente nos preparos de máscaras faciais a fim de atuar na melhora da cútis nos tratamentos de rejuvenescimento, manchas, acnes, além de utilização em cremes, argila e óleos para massagens, como também para combater a ansiedade fornecer o relaxamento muscular e bem-estar.

Encontre a Clareza para Alcançar seus Sonhos com a Ajuda da Marta Stefanelli. Clique Aqui!

No atendimento online pode incluir sugestões que vão além do trato estético e de bem-estar a utilização da área da Psicoaromaterapia, que atua no equilíbrio das emoções. Esse termo foi criado por Robert Tisserand para designar a utilização dos óleos essenciais no tratamento de causas emocionais e mentais. O objetivo desta área da aromaterapia é aliviar, harmonizar, liberar sentimentos, conscientizar-se na mudança de emoções e atitudes.

Entendendo melhor como a aromaterapia pode ajudar

Índice do Conteúdo

O olfato identifica e processa uma infinidade de aromas, cheiros e odores, é um sentido químico, que nos remete a memórias. Somos afetados por aromas que influenciam nosso estado emocional, por lembranças boas ou não. A utilização dos óleos essenciais, assim que abrimos os frascos conseguimos sentir imediatamente o seu odor, por suas moléculas serem muito voláteis.

Temos aproximadamente 10 milhões de células receptoras, que ao inalarmos moléculas aromáticas, produz uma reação química transformando-se em um sinal elétrico ativado pelo sistema nervoso, o sinal é enviado ao sistema límbico, nossa esfera emocional e comportamental, onde se encontra nossas emoções e nossos instintos de sobrevivência.

Como funciona a aromaterapia online?

Em uma consulta online é necessário saber o que incomoda o a pessoa, quais são as emoções que precisam ser tratadas com a sinergia de óleos essenciais para o uso do perfume ideal a cada conjunto de emoções serem equilibradas.

A sinergia consiste na mistura de óleos essenciais com uma finalidade terapêutica complementar e são criadas e indicadas pelo aromaterapeuta de forma personalizada e podem ser utilizadas de forma segura para diversos objetivos.

O perfume ideal colabora para o bem-estar, a melhoria da consciência da plenitude do ser, rompendo barreiras inconscientes limitadoras ou traumas e crenças acumuladas pelas experiências de vida de cada individuo. Promove o ancoramento para o “centro” das questões que incomodam (emoções), pois a sinergia dos óleos essenciais vai de encontro com sua alma, assim reaprendemos de forma sutil, energética a reagir de maneira harmônica ao meio ambiente, às interações sociais e a doença deixa de ser uma realidade.

Ao utilizarmos os óleos essenciais elevamos nosso padrão energético nossa frequência, assumindo um novo padrão vibratório. A partir de um questionário (anamnese) o consultor aromaterapeuta poderá fazer a indicação do perfume personalizado e a utilização correta.

O conhecimento sobre as questões que envolvem a história do cliente é essencial, o terapeuta poderá atuar de forma a conscientizar dos benefícios do uso da aromaterapia em seu tratamento, estabelecendo um elo de confiança em relação aos resultados alcançados ou indicações de outros tratamentos complementares que possam atuar em conjunto, como por exemplo, florais de Bach e outros.

O perfume personalizado será um forte aliado no restabelecimento do bem-estar e assim viver e conviver melhor com nosso eu interior e com o mundo!

Conheça mais sobre a consultora Marta

Terapeuta holística desde 2011 e oraculista há mais de 25 anos, a consultora Marta Stefanelli realiza um atendimento acolhedor com seus consulentes. O seu jeito carinhoso de lidar com o consulente e a forma de transmitir as informações, tornaram-se características de destaque para o atendimento da Marta na iQuilibrio. Se você precisa de uma consulta assertiva e ao mesmo tempo acolhedora, que entenda seu momento e anseios, clique aqui e fale com a Marta Stefanelli!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Marta Stefanelli

Rate this post

Estamos Online