Início Espiritualidade Orações e Salmos Oração de São Jorge para 2023

Oração de São Jorge para 2023

0
3098
Oração de São Jorge

Se você quer começar o ano novo com uma poderosa Oração de São Jorge para 2023, esse é o momento. Além de carregar muita energia positiva, as orações visam a proteção individual e também da família.

Mas antes de começarmos a rezar, vamos entender o motivo pelo qual o guerreiro da Capadócia tornou-se santo. Confira!

Oração de São Jorge para 2023: qual a história do santo?

Índice do Conteúdo

São Jorge nasceu por volta de 280 na Capadócia, uma área que hoje faz parte da Turquia. O imperador Diocleciano executou o guerreiro Jorge por volta de 23 de abril de 303, em Lida (moderna Lod), na Palestina, por protestar contra a perseguição de Diocleciano aos cristãos.

Anos após sua beatificação, tornou-se santo padroeiro da Inglaterra em 1098, depois de aparecer aos soldados na Batalha de Antioquia.

História de São Jorge

Jorge era filho de Gerontios e Polychronia, oficial romano e grego nativo de Lida. Ambos eram cristãos de famílias nobres dos Anici e Jorge,  Georgios  no grego original, foi criado para seguir sua fé.

Quando tinha idade suficiente, ele foi bem-vindo no exército de Diocleciano. No final dos anos 20, Jorge tornou-se um Tribuno e serviu como guarda imperial para o Imperador em Nicomédia.

Em 24 de fevereiro de 303 DC, Diocleciano, que odiava os cristãos, anunciou que todos os cristãos que o exército identificasse seriam presos e todos os outros soldados deveriam oferecer um sacrifício aos deuses romanos.

Jorge se recusou a cumprir a ordem e disse a Diocleciano, que estava zangado, mas valorizava muito sua amizade com o pai de Jorge. Quando ele anunciou suas crenças aos colegas, Diocleciano não conseguiu guardar a notícia para si mesmo.

Em um esforço para salvar Jorge, Diocleciano tentou convertê-lo para acreditar nos deuses romanos, ofereceu-lhe terras, dinheiro e escravos em troca de oferecer um sacrifício aos deuses romanos, e fez várias outras ofertas que ele recusou.

Finalmente, após esgotar todas as outras opções, Diocleciano ordenou a execução de Jorge. Em preparação para sua morte, Jorge deu seu dinheiro aos pobres e foi enviado para várias sessões de tortura. Ele foi lacerado em uma roda de espadas e exigiu reanimação três vezes, mas ainda assim Jorge não se afastou de Deus.

Em 23 de abril de 303 DC, Jorge foi decapitado diante da parede externa de Nicomédia. Seu corpo foi enviado a Lydda para sepultamento, e outros cristãos foram homenagear Jorge como um mártir.

São Jorge e o Dragão

Existem várias histórias sobre Jorge lutando contra dragões, mas na versão ocidental, um dragão ou crocodilo fez seu ninho em uma fonte que fornecia água para Silene, que se acredita ser a moderna Lcyrene na Líbia.

As pessoas não conseguiram coletar água e por isso tentaram remover o dragão de seu ninho em várias ocasiões. Ele deixava temporariamente seu ninho quando lhe ofereciam uma ovelha a cada dia, até que as ovelhas desaparecessem e as pessoas ficassem perturbadas.

Foi então que decidiram que uma donzela seria tão eficaz quanto enviar uma ovelha. Os habitantes da cidade escolheram a vítima “tirando o palitinho”. Isso continuou até que um dia a palha da princesa foi tirada.

O monarca implorou para que ela fosse poupada, mas o povo não quis. Ela foi oferecida ao dragão, mas antes que ela pudesse ser devorada, Jorge apareceu. Ele enfrentou o dragão, protegeu-se com o sinal da Cruz e matou o animal.

Depois de salvar a cidade, os cidadãos abandonaram o paganismo e foram todos convertidos ao cristianismo.

Fatos interessantes: Oração de São Jorge para 2023 

  • São Jorge se destaca entre outros santos e lendas porque é conhecido e venerado tanto por muçulmanos quanto por cristãos.
  • Diz-se que São Jorge matou o dragão perto do mar em Beirute, por isso a baía de São Jorge foi nomeada em sua homenagem.
  • A festa de São Jorge é comemorada no dia 23 de abril, mas se cair antes da Páscoa, é comemorada na segunda-feira da Páscoa.

A Igreja Ortodoxa Russa celebra três dias de festa de São Jorge todos os anos – 23 de abril, conforme esperado, 3 de novembro, para comemorar a consagração de uma catedral dedicada a ele em Lida, e em 26 de novembro, para quando uma igreja em Kiev foi dedicada a dele.

  • Na Bulgária, sua festa é celebrada em 6 de maio com o abate e assado de um cordeiro.
  • No Egito, a Igreja Copta Ortodoxa de Alexandria chama São Jorge de “Príncipe dos Mártires” e celebra em 1º de maio. Há uma segunda celebração em 17 de novembro, em homenagem à primeira igreja dedicada a ele.
  • São Jorge é o santo padroeiro da Inglaterra e da Catalunha e sua cruz pode ser encontrada em toda a Inglaterra.
  • Em obras mais antigas, São Jorge é retratado usando uma armadura e segurando uma lança ou lutando contra um dragão, que representa os inimigos de Cristo.

Oração de São Jorge para 2023: novena poderosa

Deus todo-poderoso e eterno! Com fé viva e adorando reverentemente Tua Majestade divina, eu me prostro diante de Ti e invoco com confiança filial tua suprema generosidade e misericórdia.

Ilumina as trevas de meu intelecto com um raio de tua luz Celestial e inflama meu coração com o fogo de Teu divino amor, para que eu possa contemplar as grandes virtudes e méritos de São Jorge, em cuja honra. Faço esta novena, e seguindo seu exemplo imita como ele a vida de Teu filho divino.

Além disso, eu imploro que conceda graciosamente, pelos méritos e intercessão deste poderoso facilitador, a petição que através dele eu humildemente coloco diante de Ti, dizendo com devoção: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”. Conceda-se graciosamente em ouvi-lo, se isso for em Tua maior glória e na salvação da minha alma.

Amém!

Oração em honra a São Jorge

Ó Deus, que concedeu a São Jorge força e constância nos vários tormentos que ele suportou por nossa santa fé, nós te suplicamos que preserves, por sua intercessão, nossa fé da vacilação e dúvida, para que possamos Te Servir com um coração sincero fielmente até a morte. Por Cristo nosso Senhor.

Amém!

Invocação de São Jorge | Oração para 2023

Servo fiel de Deus de mártir invencível, São Jorge, favorecido por Deus com o dom da fé, e inflamado com um amor ardente de Cristo, tu lutaste bravamente contra o dragão do orgulho, falsidade e engano.

Nem a dor, nem a tortura, nem a espada, nem a morte poderiam separar-te do amor de Cristo.

Imploro-te fervorosamente, por causa deste amor, que me ajudes por tua intercessão a vencer as tentações que me cercam e a suportar com bravura as provas que me oprimem, para que eu possa carregar pacientemente a cruz que está colocada sobre mim, e que nem a angústia nem as dificuldades me separem do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Valente campeão da fé, auxilia-me no combate contra o mal, para que eu ganhe a coroa prometida aos que perseverarem até o fim.

Amém!

Oração poderosa de São Jorge para 2023

Meu senhor e meu Deus. Ofereço a ti a minha petição em união com a amarga paixão e morte de Jesus Cristo, Teu filho, junto com os méritos de Sua imaculada e bendita mãe, Maria, sempre virgem, e de todos os santos, particularmente os do santo Amparador em honra de quem faço essa novena.

Olhe para mim, misericordioso Senhor! Conceda-me Tua graça e teu amor, e graciosamente, ouça a minha oração.

Amém!

Por fim, agora que você já conhece várias orações de São Jorge para 2023, qual escolheu? Se você conhecer outra oração do santo guerreiro, compartilha com a gente nos comentários!

Abraços e até a próxima!

Rate this post

Estamos Online