Início Outros Como terminar um relacionamento?

Como terminar um relacionamento?

0
1196
Como terminar um relacionamento

Superar uma separação não é fácil – e nem terminar um relacionamento de longo prazo. Aqui estão algumas dicas sobre como terminar e tornar as coisas mais fáceis para você e seu ex.

Como terminar um namoro?

Índice do Conteúdo

Relacionamentos terminam por vários motivos. Talvez você não esteja feliz com seu parceiro ou talvez simplesmente não queira ter um relacionamento agora. Seja qual for o motivo, o término pode ser difícil. Essas dicas podem ajudar:

Preparar. Pense no que você vai dizer com antecedência. Você pode até praticar em um amigo ou na frente de um espelho, ou escrever seus pensamentos.

Escolha o local certo. Converse com seu parceiro em um lugar que seja confortável para vocês dois. Se você está preocupado com a segurança, um lugar público pode ser a melhor escolha.

Diga pessoalmente. Se você se sentir seguro, converse com seu parceiro cara a cara. Enviar e-mails, mensagens de texto ou falar ao telefone pode parecer mais fácil, mas geralmente não é a melhor opção. E não peça a um amigo para dar a notícia para você.

Seja respeitoso. Se seu parceiro perguntar por que você está terminando com ele, seja honesto – isso pode ajudá-lo a ter relacionamentos melhores no futuro. Mas não os insulte ou tente machucá-los.

Faça uma pausa limpa. Se você realmente quer ser amigo, tudo bem. Mas se você está apenas dizendo “vamos ser amigos” para deixar seu parceiro mais fácil … não faça isso. Isso pode causar mais mágoa. Mesmo que você planeje permanecer amigo, dê algum espaço ao seu parceiro. Pode ser útil parar um pouco de ver ou conversar um com o outro.

Fique com sua decisão. Se você acha que está fazendo a coisa certa, não deixe seu parceiro tentar convencê-los a ficarem juntos. É normal que alguém chore ou fique chateado durante uma separação, e isso pode ser muito difícil de lidar. Mas se sentir mal ou culpado não é uma razão para permanecer em um relacionamento.

Como terminar um relacionamento gostando da pessoa?

Não importa quantos anos você tem ou quantos relacionamentos você teve, superar uma separação pode ser muito difícil. Fique triste, com raiva e magoado. Chore, ouça música triste, saia para correr, escreva no seu diário – tudo o que o ajude a expressar seus sentimentos.

Amigos ou familiares podem ser um ótimo sistema de apoio, e conversar sobre isso pode fazer você se sentir muito melhor. Se nada parece ajudar e você está se sentindo deprimido, você pode querer ver um conselheiro – você pode obter um encaminhamento para um no centro de saúde local para Paternidade Planejada.

Mais algumas dicas:

Não sinta que tem que continuar amigo. Pode parecer uma maneira de manter seu ex em sua vida, mas pode ser muito difícil escalar um relacionamento de volta para uma amizade – especialmente no início. Isso vale para ser “amigo com benefícios”.

Pode ser difícil fazer um rompimento limpo, mas pode ajudá-lo a se concentrar em seguir em frente. Resista à tentação de postar coisas ruins sobre seu ex no Facebook ou outra mídia social – isso pode causar muito constrangimento e arrependimento. Finalmente, tente não se sentir mal consigo mesmo. Seu relacionamento não deu certo, mas isso não significa que haja algo de errado com você – ou que você nunca mais encontrará o amor.



Como terminar um relacionamento: oráculos

Os oráculos como tarot, runas e baralho cigano podem ser bons aliados nesse processo. Ao contrário do que muitos pensam, os oráculos ajudam nos processos de autoconhecimento e podem te ajudar a trilhar uma nova jornada.

Busque respostas com o mundo espiritual e elas te ajudarão a compreender como o mundo físico será influenciado nessa jornada.

Especialistas em relacionamentos estão prontos para responder suas perguntas, aqui!

Rate this post

Estamos Online