Início Outros Como funciona o relacionamento cristão

Como funciona o relacionamento cristão

0
2829
Como viver um relacionamento cristão?

Se você está tentando viver sua vida de uma forma que honre a Deus, é natural que queira um relacionamento cristão. Para garantir que Deus seja uma parte importante do seu relacionamento com seu parceiro, escolha alguém piedoso, tente incorporar o amor à Deus na maneira como vocês tratam um ao outro e reserve um tempo para celebrar Deus juntos todos os dias. Se vocês dois colocarem Deus em primeiro lugar, vocês fortalecerão seu relacionamento com Ele enquanto constroem uma conexão profunda como casal.

Escolha um parceiro que valorize seu relacionamento cristão com Deus tanto quanto você. Se você deseja que Deus seja o centro de seu relacionamento, você deve escolher alguém que seja apaixonado por seguir a Deus tanto quanto você. Antes de começar a namorar alguém, ore para que Deus o ajude a encontrar a pessoa certa.

Dicas para ter um relacionamento cristão

Para ter um relacionamento cristão é importante se atentar a alguns pontos:

Se encontrem com a intenção de se casar. O namoro casual pode ser popular no mundo moderno, mas se você está tentando servir a Deus, deve procurar o parceiro que Deus escolheu como seu cônjuge. Só namore alguém se você vê-lo como um parceiro potencial para toda a vida. Isso não significa que você tem que se casar com a primeira pessoa com quem namorar, é claro, mas gaste seu tempo avaliando criticamente se ela seria uma boa opção para você. Por exemplo, você pode comparar seus valores, seus métodos de adoração e seus objetivos de longo prazo para garantir que você é compatível.

Evite tornar-se fisicamente íntimo antes do casamento. Quando você está namorando alguém por quem se sente atraído, pode ser difícil resistir à tentação de ficar perto dessa pessoa fisicamente. No entanto, Deus instrui Seus seguidores a esperar até o casamento para serem fisicamente íntimos. Para ajudar a se manterem puros, estabeleça limites que ambos considerem seguros, honrados e respeitáveis.

Tente evitar atividades aparentemente inocentes que podem tentá-lo a ter pensamentos impuros, como sentar no colo um do outro ou fazer massagens um no outro.

Incorpore o amor descrito em 1 Cor 13: 4-8. Uma das passagens mais conhecidas da Bíblia descreve o amor puro e é uma excelente descrição de como você deve se esforçar para tratar seu parceiro em um relacionamento. Descreve o amor como paciente, esperançoso, confiante e altruísta. Tente seguir esse exemplo ao construir um relacionamento saudável e centrado em Deus.

A passagem diz: “O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registros de erros. O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade. Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera. Amor nunca falha.”

Mesmo que sua fé siga um texto sagrado diferente, você ainda pode usar este belo versículo como um lembrete de como tratar seu parceiro.

Confie em Deus e uns nos outros quando os tempos são difíceis. Inevitavelmente, em um relacionamento, vocês terão que enfrentar lutas juntos. Estes podem ser argumentos porque você não concorda com as coisas, ou você pode ter que superar dificuldades e tristeza juntos como um casal. Não importa o que aconteça em seu caminho, não se voltem uns contra os outros. Confie que Deus cuidará de você e trabalhará juntos para encontrar a solução de Deus para qualquer problema.

Evite as tentações 

Evite situações em que você e seu parceiro possam ser tentados a pecar. Se você deseja que Deus seja o centro do seu relacionamento, é uma boa ideia vocês dois evitarem pessoas, lugares e situações em que possam ser tentados a fazer coisas que sabem que desagradam a Deus. Você já pode fazer isso sozinho, mas pode ser mais difícil quando você está namorando alguém e vocês dois estão tentando planejar coisas para fazer juntos.

Relacionamento cristão como deve ser

O namoro em grupo pode ajudá-lo a evitar a tentação de ser físico, mas também é uma forma de fortalecer sua identidade em Deus, já que você estará cercado por outras pessoas que também O buscam. Tente encontrar outro casal ou um grupo de amigos que tenham mais ou menos a mesma idade e passem algum tempo juntos regularmente.

Estudem as escrituras juntos para ficarem mais próximos uns dos outros e de Deus. Ao lerem a palavra de Deus juntos, vocês podem encontrar orientação como casal, e isso fortalecerá o sentimento de que Deus é o centro do seu relacionamento. Esse ato íntimo também os ajudará a se sentirem mais próximos um do outro de uma maneira saudável e espiritual.

 

 

 

 

5/5 - (1 vote)
Artigo anteriorComo terminar um relacionamento?
Próximo artigoComo fazer as pessoas gostarem de mim?
Avatar
Katrina Devilla escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita! Além disso, Katrina Devilla é uma bruxa espiritualista que, por acaso, escreve bem e entende de SEO. Tem imenso prazer em ajudar os outros e ver que seus textos podem inspirar e mudar vidas. A espiritualidade está aqui, basta você querer ver e experimentar!

Estamos Online