Início Oráculos Numerologia Número 2 na Numerologia: Conheça os seus significados

Número 2 na Numerologia: Conheça os seus significados

número 2 numerologia

Como o seu nome sugere, a numerologia investiga e estuda a influência dos números na vida e no comportamento das pessoas. Segundo a teoria, cada número tem uma vibração que mostra características internas responsáveis por expressar o destino dos indivíduos.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Os números também possuem um lado negativo, se você quer descobrir qual é ele, leia nosso artigo sobre o lado negativo dos números!

Neste post, vamos mostrar a interpretação da numerologia do número 2. Confira:

1. Número 2 na numerologia – Significado do número 2

Índice do Conteúdo

A pessoa deste número é caracterizada pelas seguintes qualidades:

“Atenção, cooperação, diplomacia, gentileza, paciência e respeito.”

O seu símbolo, o yin yang, representa bem a sua personalidade, pois o número 2 é o da dualidade, da necessidade de ser completado e de conviver em harmonia. É um nato mediador que quer o equilíbrio entre forças opostas. É sensível e carregado de intuição.

Enquanto o número 1 está associado à individualidade, as pessoas com 2 numerologia são cooperativas e precisam sempre estar com alguém.

2. Significado – Os aspectos pessoais

Gentil e delicada, essa pessoa tem uma certa passividade que a torna discreta. A sua capacidade de ter empatia e preocupação em ajudar os outros a caracteriza como uma ótima amiga. É diplomática e tem grande consideração pelas pessoas, o que a faz ser a conciliadora, intermediando conflitos em busca de uma solução pacífica.

Essa delicadeza emocional no entanto, faz com que se coloque muitas vezes em 2º lugar. Apesar de se magoar com facilidade, não gosta de brigar e  por isso, costuma se fechar sem explicar ao outro o que a chateou.

Mas essa sensibilidade também traz pontos positivos. A pessoa de número 2 aceita os próprios erros, não tem vergonha de pedir desculpas e evolui espiritualmente com facilidade. Por ser cordial e sensata, é uma pessoa adaptável, que convive bem em qualquer ambiente.

Gostam de lugares arrumados e prestam muita atenção aos detalhes. Por exemplo: a rotina de limpeza de um quarto pode durar horas, pois essas pessoas vão se preocupar com cada cantinho do lugar.

Quer superar melhor as dificuldades e desafios em seu caminho? Clique aqui e peça o seu Mapa Numerológico Cabalístico!

3. Significado número 2 – O espírito amável para cooperação

Caso esteja lidando com alguém da personalidade do número 2 numerologia, não tente esconder o que sente, mas tome cuidado com as palavras que escolhe.

Já a própria pessoa deve entender que está tudo bem em gostar de aconchego ou de querer proteger aqueles que gosta, desde que isso não a prejudique. Deve-se tomar cuidado para que a modéstia não se torne insegurança, para que a diplomacia não vire indecisão e que a delicadeza emocional não seja confundida com submissão.


Numerologia 2 – A vida profissional e amorosa

As profissões que combinam com esse número envolvem uma relação mais profunda com o outro e com os seus sentimentos. São exemplos:

  • artista;
  • curador;
  • desenhista;
  • enfermeiro;
  • músico;
  • e poeta.

Nascidos sob regência do número 2 se dão bem em empregos que precisam cativar as pessoas. Pacientes, conseguem lidar de maneira harmoniosa com os colegas de trabalho.

Elas têm um pouco de dificuldade em se relacionar com estranhos, mas depois que se sente seguro se torna muito amável. O companheiro de um número 2 terá muita atenção, pois, dentro de um relacionamento, estará envolvido com uma pessoa amorosa e compreensiva.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

Rate this post

Estamos Online