Círculo Sagrado Wicca

0
2228
círculo sagrado wicca

As práticas rituais Pagãs eram sempre realizadas junto à sagrada natureza, considerada morada dos Deuses e divina por si só. Quando a Bruxaria passou a ser perseguida e os Bruxos tiveram que mover seus rituais das florestas e bosques para o interior de suas casas, os ritos passaram a ser realizados então no interior de um Círculo Sagrado.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Os rituais passaram a ser realizados em locais que ficavam distantes dos lugares de poder naturais, como os círculos de pedras ou bosques sagrados e o ato de lançar o Círculo Sagrado passou a estabelecer, assim, não só um espaço sagrado, tornando-o um vórtice de poder onde os Espíritos da natureza eram atraídos, mas também um portal de comunicação com o Sagrado.

E desta forma fazemos até os dias atuais na Wicca, traçamos um Círculo ao nosso redor para invocar as energias que reverenciamos e que conosco trabalham em perfeita harmonia.

Traçar um Círculo Sagrado precede qualquer ritual Wiccaniano. O Círculo auxilia a conter o poder e força mágica criada e elevada nos rituais. Ele também serve para manter as energias indesejadas do lado de fora, bem como o que é desejado contido em seu interior.

O ato de lançar o Círculo Sagrado Wicca nos coloca num estado receptivo de energia, alterando nossas consciências e estabelecendo uma ponte entre os mundos. Sendo assim, o local onde realizamos uma cerimônia torna-se multidimensional e nos posiciona entre o mundo dos Deuses e dos homens.

O Círculo Sagrado Wicca não precisa necessariamente ser delimitado no chão com giz, corda ou qualquer marcação física, apesar de muitos Bruxos utilizarem isso como um lembrete visual. O importante é a criação energética do Círculo, visualizando mentalmente um círculo de luz ao seu redor que se transforma em uma esfera conforme o espaço sagrado é criado e lançado, enquanto se caminha ou se circula todo o lugar onde vamos realizar o ritual no sentido horário.

Depois disso os elementos são invocados enquanto nos voltamos aos quatro quadrantes e, em seguida, a Deusa e o Deus são convocados a presenciarem o ritual.

Depois que o Círculo Sagrado Wicca é lançado, todos os movimentos, enquanto estivermos dentro dele devem ser em sentido horário (movimento chamado Deosil), exceto quando ele estiver sendo destraçado, onde Circulamos o espaço no sentido anti-horário (movimento chamado Widdenshins).

Muito tem se discutido nos meios Wiccanianos sobre a medida exata do Círculo Sagrado e, apesar de seu tamanho poder se adaptar as necessidades de cada praticante, 9 pés é o diâmetro tradicional.

O altar geralmente fica ao centro do Círculo, voltado para o norte, mas também pode ser posicionado próximo ao perímetro dele, no mesmo quadrante, se mais espaço for necessário para o ritual.

8 motivos para traçar um Círculo Sagrado na prática da Wicca

1- Alterar nossa Consciência: o ato de lançar o Círculo antes de um ritual altera nossas consciências, facilitando os estados de transe necessários para qualquer trabalho mágico. Fazer algo que não realizamos comumente, antes de um rito chama a atenção de nosso eu interior fazendo com que a mente se desligue do mundano e mergulhe no Divino.

2- Estabelecer um Templo: O círculo é o verdadeiro templo do Bruxo. Nele invocamos nossos Deuses, nos conectamos com o Divino. O Círculo é tratado como um espaço sagrado, repleto de forças poderosas e divinas.

3- Proteger: o Círculo cria um escudo de defesa contra as energias contrárias e não desejadas, internas e externas, que poderiam causar algum dano a nós ou à nossa cerimônia.

4- Filtrar: o Círculo filtra as energias que nos cercam, fazendo com que somente as forças desejadas e úteis unam-se à nós em um rito.

5- Poder de Concentrar: o Círculo tem a virtude de conter e manter as energias criadas e invocadas ao nosso redor em seu interior, até que seja o momento de liberá-las.

6- Recortar um espaço entre os mundos: o Círculo Sagrado é estabelecido com o athame exatamente para recortar um espaço neste mundo para ser lançado no outro mundo. O círculo não permanece nem no mundo dos homens nem no dos Deuses e torna-se intermediário entre os dois.

7- Criar um Ovo Akáshico: o Círculo também representa o Ovo Cósmico no ventre da Deusa. Ele carrega em si forças criadoras em potencial (nossos desejos) que germinarão e nascerão do ventre da Grande Mãe.

8- Redefinir o Eu: através das meditações e rituais realizados em seu interior o Círculo nos impulsiona a reexaminar nossas vidas e a nós mesmos.

Desta forma se você deseja realizar qualquer ritual é aconselhado lançar um Círculo Sagrado.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida