Círculo Sagrado Wicca

0
3799
círculo sagrado wicca

As práticas rituais Pagãs eram sempre realizadas junto à sagrada natureza, considerada morada dos Deuses e divina por si só. Quando a Bruxaria passou a ser perseguida e os Bruxos tiveram que mover seus rituais das florestas e bosques para o interior de suas casas, os ritos passaram a ser realizados então no interior de um Círculo Sagrado.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Os rituais passaram a ser realizados em locais que ficavam distantes dos lugares de poder naturais, como os círculos de pedras ou bosques sagrados e o ato de lançar o Círculo Sagrado passou a estabelecer, assim, não só um espaço sagrado, tornando-o um vórtice de poder onde os Espíritos da natureza eram atraídos, mas também um portal de comunicação com o Sagrado.

E desta forma fazemos até os dias atuais na Wicca, traçamos um Círculo ao nosso redor para invocar as energias que reverenciamos e que conosco trabalham em perfeita harmonia.

Traçar um Círculo Sagrado precede qualquer ritual Wiccaniano. O Círculo auxilia a conter o poder e força mágica criada e elevada nos rituais. Ele também serve para manter as energias indesejadas do lado de fora, bem como o que é desejado contido em seu interior.

O ato de lançar o Círculo Sagrado Wicca nos coloca num estado receptivo de energia, alterando nossas consciências e estabelecendo uma ponte entre os mundos. Sendo assim, o local onde realizamos uma cerimônia torna-se multidimensional e nos posiciona entre o mundo dos Deuses e dos homens.

O Círculo Sagrado Wicca não precisa necessariamente ser delimitado no chão com giz, corda ou qualquer marcação física, apesar de muitos Bruxos utilizarem isso como um lembrete visual. O importante é a criação energética do Círculo, visualizando mentalmente um círculo de luz ao seu redor que se transforma em uma esfera conforme o espaço sagrado é criado e lançado, enquanto se caminha ou se circula todo o lugar onde vamos realizar o ritual no sentido horário.

Depois disso os elementos são invocados enquanto nos voltamos aos quatro quadrantes e, em seguida, a Deusa e o Deus são convocados a presenciarem o ritual.

Depois que o Círculo Sagrado Wicca é lançado, todos os movimentos, enquanto estivermos dentro dele devem ser em sentido horário (movimento chamado Deosil), exceto quando ele estiver sendo destraçado, onde Circulamos o espaço no sentido anti-horário (movimento chamado Widdenshins).

Muito tem se discutido nos meios Wiccanianos sobre a medida exata do Círculo Sagrado e, apesar de seu tamanho poder se adaptar as necessidades de cada praticante, 9 pés é o diâmetro tradicional.

O altar geralmente fica ao centro do Círculo, voltado para o norte, mas também pode ser posicionado próximo ao perímetro dele, no mesmo quadrante, se mais espaço for necessário para o ritual.

8 motivos para traçar um Círculo Sagrado na prática da Wicca

1- Alterar nossa Consciência: o ato de lançar o Círculo antes de um ritual altera nossas consciências, facilitando os estados de transe necessários para qualquer trabalho mágico. Fazer algo que não realizamos comumente, antes de um rito chama a atenção de nosso eu interior fazendo com que a mente se desligue do mundano e mergulhe no Divino.

2- Estabelecer um Templo: O círculo é o verdadeiro templo do Bruxo. Nele invocamos nossos Deuses, nos conectamos com o Divino. O Círculo é tratado como um espaço sagrado, repleto de forças poderosas e divinas.

3- Proteger: o Círculo cria um escudo de defesa contra as energias contrárias e não desejadas, internas e externas, que poderiam causar algum dano a nós ou à nossa cerimônia.

4- Filtrar: o Círculo filtra as energias que nos cercam, fazendo com que somente as forças desejadas e úteis unam-se à nós em um rito.

5- Poder de Concentrar: o Círculo tem a virtude de conter e manter as energias criadas e invocadas ao nosso redor em seu interior, até que seja o momento de liberá-las.

6- Recortar um espaço entre os mundos: o Círculo Sagrado é estabelecido com o athame exatamente para recortar um espaço neste mundo para ser lançado no outro mundo. O círculo não permanece nem no mundo dos homens nem no dos Deuses e torna-se intermediário entre os dois.

7- Criar um Ovo Akáshico: o Círculo também representa o Ovo Cósmico no ventre da Deusa. Ele carrega em si forças criadoras em potencial (nossos desejos) que germinarão e nascerão do ventre da Grande Mãe.

8- Redefinir o Eu: através das meditações e rituais realizados em seu interior o Círculo nos impulsiona a reexaminar nossas vidas e a nós mesmos.

Desta forma se você deseja realizar qualquer ritual é aconselhado lançar um Círculo Sagrado.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Artigo anteriorConheça tudo sobre Almas Gêmeas
Próximo artigoConheça Fortes Simpatias com Pimenta
Sou uma publicitária apaixonada pela vida, onde atuo na área há mais de 10 anos como especialista em redação publicitária. Acredito na importância dos pequenos momentos e é por isso que me jogo nas paixões por tudo que vivo e faço. Taurina de apetite e curiosidade incontroláveis, amor insaciável por pessoas e causas importantes, encontrei na espiritualidade uma maneira de equilibrar minhas energias e direcionar melhor minhas ações e pensamentos.