Momento de reflexão: um estudo do Salmo 128

128 salmo

O Salmo 128 em estudo diz respeito à sabedoria que o homem deve ter. Este Salmo é proveniente de Sião, e trata das bençãos de Deus referente ao lar, à família e principalmente àqueles que seguem Suas Palavras.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

 

Por curiosidade, o Salmo 128 na linguagem de hoje trata-se do nono Cântico dos Degraus, e está estruturado da seguinte forma:

  • primeiramente com a benção dos justos;
  • a descrição dessas bençãos;
  • Oração;
  • e por fim a benção à comunidade.

Confira esse Salmo da sabedoria e comece a compreender melhor o caminho do Senhor.

Salmo 128 da Bíblia Sagrada

  1. Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
  2. Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
  3. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
  4. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
  5. Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
  6. e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!

Salmo 128 explicado

Através do estudo do salmo 128, percebemos que já no versículo 1 a palavra ” teme” vem no sentido de admiração, respeito e humildade. Aconselha enxergar que a única reação ou sentimento que devemos ter perante a Deus precisa ser proveniente do respeito e reconhecimento. Aqueles que andam no caminho do Senhor, sem cair nas tentações mundanas, conseguirão trilhar uma estrada de luz.

Seguindo pelos versículos 2 e 3 vemos que aquele que ouve a voz do Senhor, sempre comerá dos bons frutos que plantou e por isso viverá na felicidade e prosperidade. Na antiga Israel, ter filhos era sinal de benção e prosperidade, porque as crianças eram como elementos essenciais para que o homem e a mulher tivessem uma vida de exemplo, por isso que o salmista cita os filhos no Salmo como presente e glória.

Finaliza-se com os versículos de 4 à 6, que são apresentados como uma Oração do salmista, para aqueles que optam seguir o caminho do Senhor.

Vale ressaltar que quando cita ” Filhos de teus filhos” se refere a uma Oração sacerdotal pela benção de conseguir a longevidade, além de Deus conceder a paz para todo Seu povo, dando-lhes família e sonhos.

O Salmo 128 nos passa uma mensagem de luz e amor, pois aqueles que seguem o caminho de Deus, perante a Ele só colherão frutos de amor, prosperidade e harmonia.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI