Momento de reflexão: um estudo do Salmo 123

123 Salmo

O salmo 123, é um estudo que fala sobre uma lamentação individual compartilhada com Deus por meio das palavras. Formando o quarto Cântico dos Degraus, relata um pedido de piedade, principalmente por causa do preconceito das pessoas contra os fiéis e incansáveis seguidores da religião cristã.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

Esse Salmo 123 católico é dividido em 2 partes:

  • afirmação que os olhos, pensamentos e atitudes estão fixos na vontade de Deus;
  • pedido de que o Senhor tenha piedade e dirija Sua atenção e misericórdia ao povo que segue e aclama ao Seu nome.

Confira mais sobre esse Salmo, considerado uma oração que acalma e reconhece as dores do coração.

123, Salmo da Bíblia Sagrada

  1. A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
  2. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
  3. Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.
  4. A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.

Interpretação do Salmo 123 do Livro de Salmos

Iniciando pelo versículo 1 quando a expressão ” que habitas nos céus” é utilizada, refere-se que Deus não está apenas nos templos e igreja que são construídos pelas mãos humanas, mas em todo lugar dessa terra. Pois o Pai está presente dentro das casas, nas florestas, ruas, e onde houver qualquer tipo de vida. Em SI 113.4-6, se refere a Deus em um pensamento, todos sabiam que Aquele que criara os céus não habitaria somente os prédios construídos pelas mãos humanas.

Já no versículo 2, encontramos uma passagem que diz que quanto mais olharmos para Deus com intenção de servir, de amar e nos inspirarmos, mais parecido com Ele ficaremos. Isso também se relaciona com a corrida da vida, se não nos distrairmos tanto com as coisas mundanas e dermos chance para o amor de Deus entrar, ganhamos a corrida para a felicidade e sucesso.

Por fim, passamos pelos versículos 3 e 4 que relatam que as pessoas que tinham em Deus, eram obrigadas a enfrentar desprezo e zombarias dos vizinhos e colegas. Por isso o salmista pede piedade para que o Senhor responda suas preces com um pouco de paz.

Não temos que esperar os piores momentos para chegarmos perto do Senhor, até mesmo no momento de alegria e satisfação Ele nunca deixará de nos ouvir, de saber as tristezas e felicidades que nosso coração carrega. Para isso. basta que nós reconheçamos o poder de Seu amor.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

Momento de reflexão: um estudo do Salmo 123
5 (100%) 1 vote[s]