Início Espiritualidade Como praticar ho’oponopono? – Insira essa prática para transformar seu dia!

Como praticar ho’oponopono? – Insira essa prática para transformar seu dia!

Como praticar ho'oponopono?

Com certeza você já ouviu falar sobre ho’oponopono, mas pode não saber o que significa e nem para o que serve. Nesse post, nós vamos descobrir tudo sobre esse sistema de cura vindo das tradições ancestrais havaianas e como praticar ho’oponopono.

É através dessa técnica que você consegue limpar memórias negativas, mágoas, culpas, crenças limitantes, lembranças dolorosas, emoções negativas e padrões de comportamento conscientes e inconscientes.

Então, antes de mais nada, vamos ao significado da palavra ho’oponopono:

  • “ho”= causa;
  • “oponopono” = perfeição]

Ou seja, fazer algo certo, corrigir erros e situações.

Chega de viver nas sombras do passado. Saiba como transformar sua vida!

Como praticar ho’oponopono?

Índice do Conteúdo

A meditação ho’oponopono é mais do que apenas um mantra ou oração, mas uma busca por uma vida mais leve, tranquila, com menos peso para carregar ao longo das nossas jornadas.

É como um autocuidado que te eleva além de somente a parte física, é também uma elevação de equilíbrio mental e espiritual.

Benefícios do ho’oponopono

Praticar ho’oponopono é se precaver para que males não te alcancem, é cuidar da saúde e do espírito.

No ho’oponopono é preciso ter a consciência de que ao nos abrirmos para ao autoconhecimento, vamos nos deparar com o mais profundo de quem somos, e lidar com isso na busca da nossa paz vai requerer paciência e olhos internos abertos para enxergar tudo o que nós fazemos de mal para nós mesmos.

A origem do ho’oponopono

O ho’oponopono é um antigo sistema de cura das tradições ancestrais havaianas, e que era utilizado quando havia algum tipo de problema entre pessoas e familiares de uma tribo.

Todos se reuniam e um dos membros que era treinado atuava como facilitador desses conflitos para promover a cura e a resolução do problema.

Durante a sessão cada participante podia falar tudo que sentia sobre aquele determinado problema e pedir perdão a todos que estavam envolvidos.

Morrnah Simeona, uma kahuna foi mais tarde a responsável por criar um processo aprimorado e moderno do ho’oponopono, também conhecido como: “ho’oponopono da identidade própria“, sendo ela ferramenta fundamental para a expansão.

Como praticar o ho’oponopono

Praticar ho’oponopono é focar em tudo aquilo que nos faz mal, e eliminar por meio do conhecimento de que nós somos as únicas pessoas com a capacidade de mandar embora essas energias e sentimentos negativos.

É você pegar qualquer coisa que acontece com você e ao seu redor, e não deixar que essas coisas te impactem de forma negativa, é o controle dos sentimentos e emoções que existem dentro de você.

Os princípio do ho’oponopono

A prática é muito simples e consiste em quatro frases:

  • Eu sinto muito;
  • Me perdoe; 
  • Eu te amo;
  • Sou grato.

Essas frases carregam o perdão, amor e gratidão, que são os sentimentos mais poderosos que existem no universo e são capazes de limpar qualquer coisa, eles estão dentro da gente, e no dia a dia acabamos deixando de despertá-lo.

Dessa forma deixamos todos esses sentimentos poderosos perdidos na mente, nas preocupações, nas nossas raivas e lembranças. Quando repetimos essas quatro frases, automaticamente ativamos o perdão, o amor e a nossa profunda gratidão.

Como praticar ho’oponopono?

O ho’oponopono pode ser usado em diversas situações, quando você está carregando algum tipo de mágoa, se alguém te fez algo e que despertou sentimentos dentro de você de raiva, angústia e aflição.

Quando imaginar uma situação que aconteceu, pense em todos os sentimentos que ela despertou em você, a raiva, mágoa e a angústia e repita com calma e tranquilidade:

“Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu sou grato”

Praticar ho’oponopono é uma forma de você externar esses sentimentos e trazer para dentro todas as energias renovadas daquilo que te fez mal.

É normal que a princípio você não se sinta verdadeiro e que essas frases não tenham sentido ou parecem não ter verdade, principalmente porque ao repeti-las tantas vezes você vai se achar estranho, continue e aos poucos vai entender quão poderosas elas podem ser.

A cada repetição você começará a perceber os efeitos que essa meditação tem, o quanto ela é eficaz e poderosa na busca de bem-estar e equilíbrio, você vai sentir o quanto seu coração vai ficar mais leve e cheio de paz.

O ho’oponopono na cura das dores que ficaram no passado

E quando as nossas dores e irritações vão além das passageiras? Esses sentimentos são mais complicados e mais pesados para levar durante a nossa jornada.

Retire todas as dores de sua jornada. Receba orientações de um especialista!

E o ho’oponopono pode te ajudar a fechar essas feridas, ensinar você se perdoar e entender que algumas coisas sempre estiveram fora do seu controle, e agora você é quem está à frente das escolhas de como se sentir.

Para as angústias, dores e traumas ocorridos no passado, é indicado que use o ho’oponopono108 vezes.

Ao repetir 108 vezes as frases, direcione para alguém como por exemplo, se você tem questões de mágoa com algum familiar, amigo ou outra situação, a cada repetição do ho’oponopono, diga o nome desta maneira:

“Nome, eu sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grato.”

Ou no caso de você sentir algum tipo de culpa que te impede de ser feliz, repita com seu próprio nome, é importante que você coloque amor e emanar energias positivas a cada repetição.

Técnicas de contagem

Há várias formas de fazer a contagem das repetições, você pode praticar o ho’oponopono através de uma meditação guiada, elas te ajudam e você não precisa se preocupar em contar pois duram o tempo exato das repetições.

Você pode usar também uma japamala, é um colar de contas usado para contar mantras em um conjunto de 108 repetições como forma de meditação.

Conheça os benefícios de praticar ho’oponopono

O maior benefício que encontramos no ho’oponopono é a libertação daquilo que nos faz mal e o processo de cura que essa técnica traz, a possibilidade de deixar seu coração em paz.

Além de autoconhecimento, maior facilidade de enfrentar os desafios do dia a dia, você amar e respeitar o próximo de uma maneira mais leve e como você gostaria de ser tratado, concentração em diversas tarefas do cotidiano e compreensão da vida.

Gostou? Espero que essa técnica te ajude a se sentir viva e cheia de paz! 🙏🏼

Fale com um esotérico e traga paz para sua vida!


Você sabia que fizemos uma live especialmente para falar como praticar ho’oponopono? Confira:

Rate this post

Estamos Online