Início Espiritualidade Aprenda como montar seu próprio Altar em casa!

Aprenda como montar seu próprio Altar em casa!

O altar é um local especial e sagrado, no qual ali você encontrará as energias necessárias para atingir os objetivos desejados.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Qualquer pessoa pode montar um altar, independente de qual religião, ou até mesmo se não tiver uma, pois os altares ficam lindos na decoração do lar e ainda serve como o seu recanto particular em momentos de meditação e autoconhecimento.

Montando seu altar

Índice do Conteúdo

Identifique o motivo

É importante você definir qual o propósito deste seu cantinho particular, para poder alinhar os elementos na melhor sintonia possível, para essa tarefa você pode seguir um dos raciocínios:

  • Em nome de algum anjo, Santo ou deus de sua religião;
  • Em nome de uma divindade;
  • Para atrair energias positivas em alguma área, como: amor, financeira, prosperidade ou saúde;
  • Abençoar um local;
  • Para proteção;
  • Abrir caminhos de felicidade, sabedoria.

Escolha o local onde ele ficará

Podem haver diversos altares em sua casa, com os elementos que simbolizam a sua crença e o que te traz paz, como uma Bíblia, um Buddha, cores, texturas e pedras. O aconselhável é colocar um item de cada elemento para manter a harmonia das vibrações. Use a sua criatividade para deixar a aparência do local agradável, de forma que você se sinta realmente bem neste espaço, lembre-se que ele será construído para te satisfazer mentalmente, espiritualmente e fisicamente.

Elemento Água – podem ser utilizadas taças, copos, pequenas fontes com água, espelhos, recipientes com água, elementos do mar como conchas. As cores são preto e tons de azul escuro.

Elemento Fogo – flores de cores quentes, velas, objetos triangulares e fotos. As cores são as quentes como laranja e vermelho.

Elemento Terra – a própria terra, argila, cerâmica, grãos e objetos quadrados. As cores são terrosas e amarelo.

Elemento Ar – incensos de preferência com aromas leves, os florais são mais indicados.

Dicas

  • Se for utilizar pedras, é interessante que procure primeiro o significado da sua energia característica para verificar se a mesma atende as necessidades das quais você gostaria de suprir. Não se esqueça também que essas pedras deverão ser descarregadas (limpas) de suas energias antes de irem para o altar e após um período de uso, assim que você notar a necessidade.
  • Não reutilize objetos quebrados, se algum item do seu altar quebrou isto tem um motivo, então com todo o respeito o retire de sua casa. A preferência é que seja despachado em um local em contato com a natureza como floresta, jardins, etc.

Lembre-se sempre que o altar é um local sagrado e particular. Ele deve conter elementos que te agradem e que propiciam a energia da qual você necessita. Seja criativo e permita-se inovar utilizando itens dos quais você se identifica e que te causem a sensação de bem estar, a intenção é que você possa se concentrar, meditar, rezar, enfim, encontrar o seu tempo de paz e tranquilidade dentro de um local em sua casa, esse será o seu momento especial, onde você encontrará em seu inconsciente o caminho de equilíbrio para sua vida.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

4.4/5 - (5 votes)

Estamos Online