Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Reclamar demais, pode me prejudicar? 5 dicas para te ajudar! – Pela...

Reclamar demais, pode me prejudicar? 5 dicas para te ajudar! – Pela Consultora Daniela Rebellov

reclamar

Índice

Palavras tem poder! Elas surgem de pensamentos e a partir disso é possível criar realidades! Além disso, não podemos esquecer que os pensamentos vêm antes das reações emocionais!

Se você está cercada de bons pensamentos, naturalmente está vivendo um momento agradável. No entanto, somos seres relacionais e interagimos com o meio constantemente. Dependemos dos outros, das circunstâncias externas, e daí começam os problemas, críticas, julgamentos, insatisfações.

Como lidar com isso sem ficar mal?

Mude a frequência!

Estamos na transição para uma dimensão de maior consciência, empatia. Não queremos atrair para a nossa vida negatividades. Reclamar é uma manifestação negativa, mesmo que você esteja coberta de razão. Aliás não se trata do certo ou errado mas de uma ação apropriada para uma situação adversa.

Clamar é falar em voz alta

Reclamar é repetir o que está sendo falado. Olha a força que uma reclamação tem! Então eduque-se para não reclamar! Respire fundo, mude o sentimento diante do fato.  Se tiver que dizer algo em voz alta que seja algo bom, de preferência que possa ajudar outras pessoas, e aí sim, diga de todo coração. Que o bem manifeste!

Tome cuidado com as pessoas

Somos espelhos das pessoas com as quais nos relacionamos. A convivência nos alinha com essa energia.  Mas não precisa se afastar de quem você gosta! Para cada assunto ruim, reclamação, falar mal de alguém, diga uma coisa boa, uma afirmação positiva. Uma hora a pessoa vai cansar de falar mal da vida para você e o assunto muda para um nível mais elevado.

Se você costumar reclamar muito

A consciência do problema é um passo para a cura. Como reclamar é um hábito, ele pode ser mudado. Há um estudo que afirma que um novo hábito leva 21 dias para ser incorporado. Que tal trocar uma reclamação por uma solução e saia da zona de conflito.

O impacto da reclamação no corpo

Raiva, frustração, sentimento de injustiça, angústia – libera cortisol, que é o hormônio do estresse. O sistema imunológico é afetado, você se sente sugada. Pode haver um aumento da pressão arterial, pode comprometer a memória, a aprendizagem. Ou seja uma lambança fisiológica.

Dica Importante!

Ao acordar diga para você em voz alta, com as mãos no coração – para tocar no chakra cardíaco:

Meu dia será ótimo, sou livre, independente, lúcida. Minhas escolhas são sensatas. Que os desafios tragam amadurecimento. Que eu esteja organizada internamente e forte para atravessar mais um dia com amor, empatia e paz interior. Meu coração está aberto para novas experiências. Com toda gratidão e cercada integralmente de amor divino!

Sinta a ótima energia que envolve você e você estará pronta para mais uma nova jornada.

O que isso tem a ver com a reclamação?

A consciência de que pensamentos são energias e que eles criam a realidade podem motivar uma conexão com a parte sublime que mora em você. Acorde emanando positividade, bons pensamentos e sentimentos. Você e o mundo que a cerca agradecem.

Saiba um pouco mais sobre a consultora Daniela

Chamada de Dani pela maioria de seus consulentes, nossa esotérica Daniela é conhecida por sua assertividade e acolhimento em seus atendimentos. A meta da Daniela é que cada cliente atendido saia da consulta não somente com uma previsão, e sim com um maior esclarecimento sobre a vida e os melhores caminhos a seguir. Você busca por conselhos para melhorar sua vida? Então clique aqui e fale com a Daniela.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Daniela