Início Dicas de Bem-Estar Previsões do Tarot para 2020 por Nádima

Previsões do Tarot para 2020 por Nádima

Previsões do Tarot para 2020

Índice do Conteúdo

Para trazer um melhor entendimento das previsões aqui realizadas, nossa consultora Nádima utilizou duas ferramentas, sendo a primeira a leitura Astrológica, para trazer contexto aos por quês que naturalmente surgem, logo no início do ano.

Se você quiser ter uma previsão personalizada da SUA VIDA, fale agora mesmo com Nádima. Ela está te esperando aqui!


Faça sua previsão personalizada AGORA MESMO!
 


Introdução Astrológica

2019 está sendo regido por Marte, o guerreiro, neto de Cronos ou Saturno na Mitologia, que estará fazendo o grande ciclo até 2052. O ano astrológico começa em março, dia 20, no signo de Áries, somos neste momento evolutivos, a quinta sub-raça da quinta Raça Ariana, portanto, o ano de 2020 começará em março.

Marte representa os cortes que precisamos fazer naquilo que não está em consonância com quem somos, tudo que está fora de lugar, tudo que está obsoleto, tudo que desequilibra, está sendo retirado de nossas vidas pela energia de Marte, em comunhão com a de Saturno, que é o “grande cobrador”; ele  vem cobrar se estamos fazendo a lição de casa, o que nos comprometemos fazer. Se fizemos, colheremos os louros, se não, sofreremos as consequências da lição não feita.

Temos até março para rever nossas posturas, para resolver pendências, para mudar o que decidimos mudar em nós, e ainda mantemos. São três meses em 2020 ainda regidos por Marte, que nos permite uma revisão e oportunidade de mudar o que é necessário, e que ainda não mudamos. 2020 será regido pelo Sol, ele ilumina, clareia, mostra o caminho. Se seguimos o que Marte pediu, juntamente com Saturno, fizemos nossas faxinas internas. Caso contrário, a vida, à sua maneira, vai retirar do nosso caminho o que não tem a ver com nosso momento atual.

O Sol é o astro rei, ao mesmo tempo que ele ilumina, ele cega se o olharmos de frente, então há de ter cuidado com o excesso de brilho que possamos ter em nossas atitudes.  Temos que ter nosso Sol interno brilhando, no sentido de acreditarmos em nós, em nosso potencial, mas temos que tomar cuidado com o orgulho e a soberba. Ter consciência de quem somos, não nos transforma em maiorais. o que o Sol clareia em nós, são nossos pontos positivos, quanto os negativos. E 2020 vem mostrar o que precisa ser mostrado em todos os níveis: social, político, religioso, macro e micro.

Tudo que está desgastado vem sendo mostrado desde 2017 sob a regência grande de Saturno, que, repito, vai até 2052. Até lá, a cada ano, os planetas farão suas regências anuais para corroborar o julgamento pelo qual a humanidade está passando.

Voltando ao Sol, ele mostra a verdade, esteja ela onde estiver, cabe a cada um de nós, olharmos para nossa escuridão, para nossa sombra e entender o que ela nos diz: somos duais, polares, imperfeitos e falhos, então cabe a nós aprendermos as lições que viemos aprender neste momento em que aqui estamos.

Que o Sol ilumine nossos sonhos, ideias, que tenhamos clareza de que somos irmãos independentemente da consanguinidade.  Que sejamos humildes o suficiente para enxergarmos o que precisamos ver, para melhorarmos quem somos, no caminho da evolução. Que o preconceito, a indiferença e o egoísmo possam ser diminuídos, que a tão falada solidariedade se faça presente nos mínimos gestos de nosso cotidiano.


A previsão d’O Tarot

O Eu: Perdoe-se e Siga em Frente

O Tarot nos orienta a mantermos nossas escolhas pautadas em discernimento e intuição.

Nosso racional é suficientemente valorizado aqui no ocidente, precisamos aprender a valorizar nosso lado intuitivo, que todos temos. Nossa intuição conversa conosco, nós é que não lhe damos ouvidos, e depois no arrependemos!

A mensagem é: não nos culparmos pelos erros cometidos, não trazer do passado mágoas e ressentimentos, e sim, olhar para isso com outros olhos, porque tudo na vida são aprendizados. Então, não repetir o que fizemos, se uma situação parecida acontecer de novo. Fazer nossas escolhas com equilíbrio entre a razão e a intuição. Seguir cada um seu caminho, de acordo com suas crenças e valores, respeitando os demais.

Emoções: Com os Pés no Chão!

Esteja atenta para que as fantasias não se sobreponham à realidade, é diferente de ir atrás dos nossos sonhos; a orientação é não nos iludirmos facilmente, tomarmos cuidado com propostas mirabolantes e “milagres” instantâneos, abrirmos nossos olhos e ouvidos, evitar nos deixarmos levar por lábias, sejam em que situações forem: profissionais, pessoais, amorosas, familiares.

Muito cuidado para não cair em armadilhas de notícias falsas, de curas milagrosas, de métodos revolucionários, manter as antenas ligadas, usar do bom senso e das experiências de vida já acumuladas.

Evitar que o emocional (rompantes, impulsividade) domine o filtro entre razão e intuição na tomada de atitudes; usar, sim, a sensibilidade no sentido de perceber as situações que se apresentarem, agir ponderadamente, ao invés de reagir por impulso.

Procurar equilibrar as paixões bem direcionadas (paixão por um projeto, por uma ideia, um trabalho, um ideal, por uma pessoa) e as paixões por histeria coletiva, evitar ser massa de manobra, evitar se envolver em relações dominadas pelo lado selvagem do ser humano: agressivo e belicoso. Procurar a luz interna, a clareza, a serenidade, ao invés da reação pela reação.

Novos inícios, ano regido pelo Sol, que tanto vai mostrar nosso lado claro e obscuro, então iniciar o processo de olhar para a sombra e entendê-la, aceitá-la e dar luz a ela. Dizia Jung que sem a sombra, não evoluímos, não conseguimos nossa individuação. Somos duais, polares, temos positivo e negativo em nós, negarmos isso, é negar que somos humanos.

Projetos Pessoais e Profissionais

Ano favorável à concretização de projetos, desde que pautados na ética, no respeito, no amor, na coletividade. Mesmo que a coletividade seja um grupo pequeno de pessoas, sua família por exemplo. Projetos não necessariamente são projetos, exclusivamente de trabalho. Pode ser um projeto relacionado a um novo curso, mudar de área, de casa, de postura, de cidade, de atitude perante si mesmo, iniciar uma terapia, resolver um mal-entendido… tantos outros assuntos cabem aqui!

Importante perceber o que é necessário cortar de nossa vida que já não agrega nada: hábitos, pensamentos, vícios (falar dos outros é um, amplie o conceito de vícios), comportamentos, pensamentos, atitudes, pessoas, lugares, roupas, objetos, sentimentos; para que possa realizar o que verdadeiramente quer para a vida.

Comprometimento com o que realmente tem valor para cada um de nós, evitar críticas desnecessárias, olhar mais para si e procurar em nosso interior o que significa espiritualidade. Cada um tem seu conceito e seu caminho, então que cada um siga e viva sua espiritualidade, respeitando a dos outros. Nada impede que ouçam e se interessem por outros conceitos. Pesquisem, leiam, observem, testem outras linhas, todas têm algo em comum, procurem as convergências entre elas. Construam dentro de si, suas bases emocionais, com calma e atenção. Mudem quando sentirem que é necessário, agreguem o novo que faça eco ao que já está assimilado.

Novos Caminhos

Esteja aberta ao novo, eliminem o velho quando ele deixar de fazer sentido, sem menosprezá-lo, ele foi importante na sua formação. Encerrem os ciclos que perceber que estão sendo encerrados independentemente da sua vontade. A vida está te mostrando isso, então aceite. Se tiver apego, será dolorido, então apenas entregue, doerá menos.

Procure manter seu equilíbrio, usando as técnicas que fazem sentido para vocês: meditação, mantras, Yoga, Tai Chi, corrida, caminhadas, música, ir à praia, ir para um sítio, ficar sozinha por algumas horas, ler algo que acalme… faça uso do que costuma para relaxar. Quando sentir vontade, fique em introspecção. No silêncio de nós mesmos, encontramos as respostas, que nem sempre encontramos quando desabafamos com alguém.

Acredite mais em si. Nos seus sentimentos, nas suas percepções, nas suas intuições, nas suas experiências de vida, nas suas observações; nas suas capacidades de equilibrar seus impulsos e reações, nos seus controles, nas suas explosões, nas suas capacidades de mudar o que for preciso, nos seus discernimentos. Acredite!

Vida Pessoal

Continue interagindo com seus amigos e familiares, evite acreditar em tudo que ouvir, em tudo que ler. Evite se deixar levar pelo calor da discussão. Discussão saudável é cada um externar sua opinião, é diferente de bater boca.

Assuma seu papel na sua vida, afinal, cada um de nós é a pessoa mais importante da própria vida. E isso não significa soberba, nem ser o mais importante, ou o maioral, mas sim, ser e estar consciente das limitações e motivações para sermos a cada dia e momento, um pouco melhor do que no anterior.

O Sol brilhará para todos, literalmente!


A Nádima pode te ajudar!

Uma ótima conselheira, assim é definida a Nádima por seus consulentes. Dedicada, tem a preocupação de explicar tudo que cerca seus anseios e expectativas, falando com delicadeza e muita propriedade. Vem falar com ela agora mesmo clicando aqui!

Oi, eu posso e vou te ajudar. Vem falar comigo! 

 

2.8/5 - (5 votes)

Estamos Online