Início Dicas de Bem-Estar Fevereiro Laranja: abordagem espiritual para cuidar da saúde

Fevereiro Laranja: abordagem espiritual para cuidar da saúde

0
1392
Fevereiro Laranja

Fevereiro laranja é o mês de combate à leucemia e nada mais justo do que falar um pouco sobre esse problema e como fazer uma abordagem holística em conjunto com os tratamentos tradicionais.

Para quem não sabe, a leucemia é um dos muitos tipos de câncer. Nesse caso, ele causa o crescimento acelerado e anormal das células do sangue.Essas células, os leucócitos, são responsáveis pela defesa do organismo.

As chances de cura são bem altas quando o diagnóstico é feito cedo e o tratamento adequado é iniciado. Para saber se existe algum problema é necessário fazer exames laboratoriais, como:

  • hemograma;
  • exames de bioquímica;
  • coagulação;
  • mielograma;
  • imunofenotipagem;
  • cariótipo.

Fevereiro laranja alerta para sintomas recorrentes e inexplicáveis

Índice do Conteúdo

Se por acaso você apresentar alguns dos sintomas abaixo, recomendamos que procure um posto de saúde ou médico o quanto antes.

  • anemia;
  • cansaço;
  • fadiga;
  • queda de imunidade;
  • baixa na contagem de plaquetas;
  • infecção;
  • febre;
  • hematomas;
  • sangramentos espontâneos.

Apenas com os exames corretos é que você pode identificar qual o seu problema ou da pessoa que você conhece. O fevereiro laranja serve exatamente para isso, informar e alertar sobre esse tipo de problema.

De acordo com o site do Governo, só no triênio que compreende os anos de 2020 a 2022 serão identificados mais de 10 mil casos novos de leucemia, sendo 5.920 em homens e 4.890 em mulheres.

Por isso, não deixe para depois questões relacionadas à saúde. Mas como cuidar do corpo, da mente e do espírito ao mesmo tempo?

Dicas espiritualizadas para manter a saúde em dia

Receber um diagnóstico relacionado ao câncer nunca é fácil. Paciente e seus familiares são profundamente afetados e apenas bons resultados de exames trazem alívio, não é mesmo?

Esses momentos de alegria parecem cada vez mais raros, mas queremos dizer que não precisa ser assim. Por isso, separamos algumas dicas valiosas para você enfrentar essa etapa difícil da melhor forma possível, ok?

Esconder sentimentos pode deixar você mais doente ou atrasar seu tratamento

Cultivar sentimentos negativos nos deixa terrivelmente doentes e isso é cientificamente comprovado. Excesso de estresse pode causar gastrites, dores de cabeça, vibração involuntária de músculos. Por qual motivo outros sentimentos não poderiam ser danosos para nossa vida, não é mesmo?

Por isso, não cultive, estimule ou guarde sentimentos ruins como ódio, inveja, medo e tristeza. É muito fácil falar isso, mas a prática é bem complicada e depende de um autocontrole grande. Veja nossas dicas:

  • Está se sentindo magoada e triste por causa de outra pessoa? Fale! Não esconda nada;
  • Sente inveja de algo ou alguém? Pense em estratégias para você conseguir o que quer. A medida que você imagina as coisas que precisa fazer, seu cérebro vai se distraindo e libera hormônios de prazer;
  • Tem medo? Divida isso com alguém. Quando você fala da dor para outra pessoa, pode ter certeza de que ela vai diminuir.

Espiritualidade é um bom caminho de conforto e auxílio

Você pode rezar, orar, cantar ou que bem entender, tudo ajuda. Acreditar em uma religião ou em alguma força misteriosa superior ajudará no processo de clareza mental.

Foi comprovado cientificamente que pessoas possuidoras de fé ou que tenham uma crença religiosa, sentem-se mais acolhidos e podem mudar seus destinos em relação a condições médicas.

Claro, é preciso não deixar a medicina de lado. A união da ciência e da espiritualidade é de grande ajuda para quem enfrenta esse momento tão delicado.

Veja o pequeno vídeo abaixo que fala exatamente sobre a união da parte médica com a parte religiosa.

Cuide do corpo, da mente e do espírito por meio de terapias holísticas

As terapias holísticas cuidam, ao mesmo tempo, do corpo, da mente e do espírito, E elas são muitas e agradam todo tipo de pessoa.

Esse autocuidado é muito benéfico nos processos de recuperação, mas não significa que a terapia convencional deva ser abandonada.

Conheça abaixo algumas das terapias mais populares.

Aromaterapia

A aromaterapia é uma importante aliada na jornada em busca de mais qualidade de vida. Trata-se da inalação de aromas de plantas, flores e frutas que trazem benefícios. Dessa forma, a aromaterapia é uma forma confiável, eficaz e totalmente natural de otimizar sua saúde.

Veja o vídeo abaixo:

Conheça alguns dos óleos essenciais que proporcionam bem-estar e cura:

  • Ylang-Ylang – Trata a ansiedade, estresse, dor de cabeça, náuseas, pressão alta e problemas intestinais
  • Alecrim – combate o cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares
  • Sândalo – combate a dor no peito, excesso de estresse, tensão muscular, diminuição da libido. Atua, também, como antidepressivo, diurético e descongestionante
  • Bergamota – combate o excesso de estresse, depressão, ansiedade, infecções da pele e má digestão
  •  Limão – combate à falta de concentração, ansiedade, excesso de estresse, falta de energia e sistema imune enfraquecido

Como você pode utilizá-lo? Em difusores de ambiente, misturado a outros óleos neutros e massageado no corpo, em borrifadores, banhos e apenas inalando direto do vidro de óleo essencial.

Reiki

O Reiki é um tipo de  terapia holística que trabalha com transferência de energias por meio de imposição das mãos. Dessa forma, é possível realinhar as energias e tratar a origem de muitos problemas físicos e psíquicos.

Veja o vídeo abaixo sobre o que é o Reiki e como ele funciona.

Por fim, também gostaria de indicar práticas esportivas leves, como yoga e também momentos de autoconsciência, como meditação. Lembre-se que não precisamos estar em fevereiro laranja para pedir ajuda e orientação.

Se o combate à leucemia estiver pesado, conte sempre conosco e com nossos especialistas para conversar e dar uma orientação e JAMAIS substitua um tratamento convencional por um alternativo. Ambos devem funcionar juntos, ok?

Um imenso abraço, cheio de boas energias curativas. Fique bem e faça o bem. 🧡

Rate this post

Estamos Online