Início Astrologia Planetas Mercúrio retrógrado: como lidar?

Mercúrio retrógrado: como lidar?

Se você gosta de Astrologia ou está começando a conhecer um pouco mais sobre o assunto agora, com certeza já se deparou com o termo “retrógrado” se referindo a algum planeta. Em nosso próprio mapa astral, alguns planetas podem apresentar movimento retrógrado e, além disso, conforme o posicionamento atual deles, eles podem também adquirir o movimento retrógrado, que influencia diretamente em nosso cotidiano e atitudes.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Mercúrio, que engloba a nossa comunicação, nossas decisões e desenvoltura, quando encontrado dessa forma, nos atinge totalmente – afinal, ele pode nos fazer encontrar com antigos problemas e com alguns conflitos internos.

O que é o movimento retrógrado? 

Índice do Conteúdo

Todos os planetas existentes se movimentam ao redor dos 12 signos do zodíaco. No entanto, em certos momentos do ano, alguns planetas parecem estar fazendo o movimento contrário para quem observa daqui da Terra, criando uma trajetória de retrocesso. Isso ocorre pois o planeta começa a circular no sentido inverso da ordem zodiacal – e isso se liga diretamente ao nosso cotidiano.

No caso de Mercúrio, este tipo de movimentação não é muito rara, e pode acontecer de 3 a 4 vezes por ano – sendo a próxima vez no dia 09/05.

O que o movimento retrógrado representa? 

Para todos os planetas que passam por essa movimentação, este retrocesso representa uma volta ao passado. Por isso, este é um momento ideal para rever antigas questões pendentes e mal resolvidas, além de tomar cuidado para não cair na armadilha do arrependimento.

Vênus retrógrado, por exemplo, se relaciona com decisões amorosas – pois este é o planeta que representa o amor e a feminilidade.

E no caso de Mercúrio retrógrado? 

Como Mercúrio é o planeta da comunicação, de como nos expressamos e tomamos nossas atitudes, este é um momento de pensar e repensar situações que passamos mas que não conseguimos nos expressar bem ou tomar boas decisões. Além de ser um momento de reflexão, é também uma época ideal para pensar duas vezes antes de tomar uma decisão importante, como abrir um negócio ou começar um relacionamento, afinal, este é um tempo em que nossa comunicação se prejudica – e você pode, no futuro, se arrepender e rever decisões que tomou quando Mercúrio estava retrógrado.

Muito ligado à racionalidade, o planeta Mercúrio, quando retrógrado, nos deixa mais inseguros, indecisos e instáveis. Os dias passam a ser mais complicados, os relacionamentos ficam vulneráveis à mais brigas e discussões e, por isso, é preciso muito tato e delicadeza para lidar com as pessoas.

Como funciona este momento para cada signo do zodíaco? 

Como todos somos diferentes e possuímos mapas diferentes, a época de Mercúrio retrógrado age de maneira singular para cada um de nós, principalmente no aspecto solar. Para os arianos, por exemplo, este é um momento ideal para pensar cem vezes antes de falar qualquer coisa: afinal, este é um signo extremamente impulsivo e explosivo, e o momento está favorável para brigas.

Por outro lado, para Gêmeos, signo regido por Mercúrio, o movimento retrógrado se torna ainda mais complicado, e influencia em todas as decisões que englobam os geminianos, causando alguns contratempos. Para os taurinos, este é um momento maravilhoso para retomar antigos contatos profissionais – uma vez que Touro é um signo ligado ao trabalho. E por aí vai!

Como lidar melhor com este evento astrológico? 

Por ser uma época de muita reflexão e pensamentos, procurar alguma atividade que te relaxe e acalme é fundamental para passar por este momento sem muito stress, impulsividades e imprevistos. Sendo assim, procure praticar a meditação, fazer massagens energizantes ou mesmo esportes, que esvaziam um pouco nossa mente. Algumas técnicas de respiração também são importantes para as pessoas ansiosas.

Os dias de Mercúrio retrógrado tornam nossa rotina mais intensa, mas temos certeza de que, com as nossas dicas, lidar com este momento instável vai ser um pouco mais tranquilo. E aí, já preparou sua agenda para os próximos dias? Conte para a gente nos comentários!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online